TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, maio 01, 2015

POLÍCIA FEDERAL DESCOBRE OS LAÇOS IMPRÓPRIOS DE TOFFOLI E O EMPREITEIRO DO PETROLÃO AMIGO DO "FAZENDEIRO" DE ATIBAIA

Acima: o ministro Toffoli e o empreiteiro Léo Pinheiro: festas de aniversário, presentes e visitas para tratar de assuntos de interesse da OAS, uma das principais construtoras envolvidas no escândalo da Petrobras. Abaixo: O ministro Benedito Gonçalves, do STJ: processo decidido em favor da empreiteira do amigo, lobby para chegar ao Supremo e favores, muitos favores. (Fotos: Veja)
Embora conforme se vê na ilustração abaixo, a capa de Veja privilegia a reportagem enfocando os últimos lances da Operação Lava Jato e o incansável trabalho do Juiz Federal Sergio Moro, responsável pelo inquérito que corre na Justiça Federal de Curitiba. 
Entretanto, mais acima se vê uma chamada que revela os meandros de um estranho contubérnio entre um empreiteiro grandalhão envolvido no petrolão com o ministro Dias Toffoli. De quebra, estaria nessa parada também o ministro Benedito Gonçalves, do STJ, que pretendia chegar ao Supremo antes que os petralhas descobrissem o "jurista alternativo" Luiz Edson Fachin.
A reportagem de Veja teve acesso a um relatório produzido pelos investigadores da Operação Lava Jato. Segue um resumo, a mostrar que Veja que chega nesta sexta-feira às bancas por causa do feriadão, traz, como sempre, reportagens exclusivas que esfarelam o jornalismo mentiroso que campeia pelos jornalões. Vale a pena conferir:
No dia 13 de novembro do ano passado, o engenheiro Léo Pinheiro, sócio e presidente da empreiteira OAS, não imaginava que sua rotina estaria prestes a sofrer uma reviravolta em algumas horas. Era noite de quinta-feira. Trocando mensagens com um amigo, ele parecia tranquilo e informava: "Estou indo para a África na segunda". Depois, perguntou: "Você vai ao aniversário do ministro Toffoli no domingo?". O amigo respondeu que ainda não sabia se compareceria à festa. Marcaram um encontro para o sábado no Rio de Janeiro e outro para segunda-fei­ra, 17, em São Paulo. Léo Pinheiro acabou não indo à África, ao Rio, a São Paulo nem ao aniversário do ministro. A Polícia Federal prendeu o engenheiro horas depois da troca de mensagens. Seis meses se passaram e esse diálogo, aparentemente sem relevância, ganhou outra dimensão. Léo Pinheiro foi solto na última semana no fim de um julgamento dividido, em que o voto do ministro Toffoli foi decisivo para sua libertação. Toffoli votou com o relator, ministro Teori Zavascki, para conceder habeas corpus ao empreiteiro Ricardo Pessoa, da OAS - decisão logo estendida aos demais presos da Lava-Jato. Se Toffoli tivesse votado contra a concessão do habeas corpus, Pessoa e Léo Pinheiro teriam sido mantidos atrás das grades.
Léo Pinheiro, ponta de lança do esquema de corrupção da Petrobras, acusado de desviar bilhões de reais e de subornar algumas dezenas de políticos, deve sua soltura à inadequada e estranha proximidade com o ministro Toffoli? É tão difícil afirmar que sim quanto que não. Para que os empreiteiros con­ti­nuas­sem presos bastaria que um dos outros ministros que votaram a favor do habeas corpus, Gilmar Mendes e Teori Zavascki, tivesse discordado do relator. A questão é que, até onde se sabe, nem Gilmar Mendes nem Teori Zavascki têm relações com empreiteiros. Como mostra o relatório da Polícia Federal, Toffoli é próximo de Léo Pinheiro, da OAS. Ambos são amigos diletos do ex-presidente Lula, em cujo governo Toffoli, ex-advogado do PT, foi nomeado para o STF.
VEJA teve acesso a um relatório produzido pelos investigadores da Operação Lava-Jato a partir das mensagens encontradas nos telefones apreen­di­dos com Léo Pinheiro. O documento mostra que o empreiteiro frequentava as altas esferas de poder da capital. O interlocutor que aparece marcando encontros com ele no Rio e em São Paulo e a ida à festa de aniversário de Toffoli é o ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Vale lembrar que Benedito chegou a ser o nome preferido do governo para assumir uma vaga no STF. "As mensagens demonstram uma proximidade entre Léo Pinheiro e Benedito Gonçalves, bem como a proximidade destes com o ministro Toffoli", conclui o relatório da Polícia Federal. Do site da revista Veja

12 comentários:

Anônimo disse...

Aha! Entendi!

Anônimo disse...

Na golpista "Carta que Fidel Castro enviou ao presidente Chávez de como implantar o comunismo na Venezuela", na net, o burguês e imperador Castro ensina de como chantagear, pois para chegar aos objetivos, terá de aparelhar o judiciário para que "cumpra o dever" de favorecer o governo com decisões que contemplem a situação.
Devem agir assim até que tomem conta definitivamente, e nada melhor que instalarem homens de confiança do partido nesses cargos; serão ocupados por militantes disfarçados de juízes.
Um ex advogado e devoto do PT não se candidataria no constante nessa carta?
9º mandamento dos comunistas do DECÁLOGO DE LÊNIN: "Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade, da crença nas promessas dos governantes e nossos parlamentares infiltrados devem acusar os não comunistas e os penalizarem se não votarem nos interesses comunistas".

Anônimo disse...

TOFFOLI? NAO! PToffoli !!! (proximo do `P`!)

Anônimo disse...

Se o advogado Toffoli do PT ,infiltrado no STF, convidou para seu aniversario,apenas para os amigos intimos o Leozinho e porque sao muito
ligados.Com certeza o irmao do Toffoli que e prefeito de uma cidade do interior pelo PT,deve agradecer ajuda da OAS.

Anônimo disse...

Aluízio, esse APARELHAMENTO do nosso STF pelo PT é algo IMORAL, INDECENTE, só possível mesmo num governo PETISTA, destituído de qualquer vestígio de É=T-I=C=A. São na verdade juízes agentes do DIABO, que certamente comanda essa SAFADEZA ... Hoje, ao que parece, o STF é um tribunal de meliantes, comprometidos com todo tipo de FRAUDES e INUSTIÇAS ...

Essa é uma das heranças malditas do imoral Lula, que nos impôs um Tribunal Superior quase 100% PETISTA. E a Dilma já está trabalhando para "emplacar" mais um PETISTA no já super aparelhado STF: o Dr. Luiz Edson Fachi. Este é cabo eleitoral da Dilma, amigo do Stédile - MST, CUT, etc.

O Lula e suas maldades contra o povo não conhece limites. E se esforça muito para DESTRUIR o Brasil. Ele sempre se posiciona CONTRA as melhores causas que BENEFICIAM o nosso povo. Lula votou contra o Plano Real, contra a Constituição, etc., e agora é contra a REDUÇÃO da maioridade penal para 16 anos e a FAVOR do DESARMSAMENTO da população civil, pois essas duas medidas poderiam PREJUDICAR o "trabalho" da BANDIDAGEM ...

Anônimo disse...

Ainda há Juíz em Berlin...

Anônimo disse...

Aluizio, se nao viu, vale a pena ver estudante desmascarando palestrante PUC Goiania propondo revolucao; vi na coluna do F.M. Brasil, um dos poucos que, como voce denunciam o maldito FSP. Como diz Olavo- ''eu nao adivinho nada, apenas leio o que escrevem''; e o que escrevem, esta' virando pratica, realidade; alguns dizem que comunismo esta' fora de questao, esquecendo que o comunismo da coreia e' diferente de outros paises comunistas, mas nao deixam de ter a mesma essencia.

Anônimo disse...

nao sei mais que tipo de denuncia precisa ser feita para enquadrar toda essa gente...

sinceramente, menos da metade de tudo que já se sabe seria motivo para um mandado de prisão coletivo em um país serio...

nós já passamos, e muito, da fase de esbornia...

não consigo mais nem encontrar adjetivos depreciativos para classificar essepaiz que os petistas criaram...

latrina é o que me passa pela cabeça agora...

mas pode ser menos que isso, muito menos...

fernando luiz borges disse...

EM KUBA NaKa a MAIORIDADE É 16 ANINHOS

Anônimo disse...

Os comentários acima falam do aparelhamento do Judiciário. Ninguém comentou que Reinaldo Azevedo apoiou a decisão do STF de liberar os presos. Enquanto não reconhecermos os petistas infiltrados que nos apunhalam pelas costas, tais como R.A., FHC, Serra, Alckmin, etc., toda a força das reclamações e escândalos serão minimizadas e não causarão efeito algum. R.A. trata seus leitores como idiotas nas questões realmente importantes, mas ninguém diz nada aqui. Por isso as coisas não mudam, e o Brasil vai continuar afundando até chegar de vez o comunismo.

Tataum disse...

A dura e lenta conscientização brasileira sobre o comunismo:
https://www.youtube.com/watch?v=yO-1c96wb8w

Anônimo disse...

O Azevedo é um xaropão legalista que ja esta enchendo bastante é o saco de todo mundo...

com a chegada do Antagonista o acesso e o numero de comentarios naquele blog caiu uma enormidade...

o Antagonista ja conta com post onde tem 200, 250 comentarios...

pra conseguir isso agora por la o Azevedo precisa escrever um post e sair naqueles seus costumeiros holidays, deixando o mesmo post durante três ou quatro dias exibido no blog...

a tática dele é preservar a maluca presidencial para evitar a volta do imprestável de 9dedos...

nós ja queremos é que esses dois se f....