TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, junho 23, 2015

A ECONOMIA BRASILEIRA DERRETE. EMPRESAS JÁ FECHAM AS PORTAS. O ESPECTRO DA ESCASSEZ JÁ RONDA O BRASIL COMO NA VENEZUELA.

O Brasil pode ser a Venezuela amanhã: escassez generalizada de produtos de primeira necessidade. Como em Cuba, uma crise que já dura mais de meio século. O bem bom só pode ser encontrado nas despensas de Fidel Castro, Nicolás Maduro e seus asseclas.
Há pelo menos uns dois anos, quando explodiu o escândalo envolvendo sua amante Rosemary Noronha, que chefiava o escritório de representação do Palácio do Planalto em São Paulo, Lula foge da imprensa como o diabo foge da cruz. Todas essas matéria sobre Lula que saem diariamente nos jornais se devem, principalmente, aos jornalistas capachos vagabundos do PT. Me refiro, obviamente à Folha, Estadão e Rede Globo, que são os veículos de comunicação com maior capilaridade nacional. Mas o restante também está mesma condição. 

Para fingir uma suposta imparcialidade esses jornais e televisões mantêm apenas em suas redações alguns jornalistas independentes que é para tentar dar um ar de independência. Tudo jogo de cena. O grosso na imprensa brasileira é dominada pelos esbirros do Foro de São Paulo, essa organização criminosa que atua na América Latina e que foi fundada por Lula e Fidel Castro em 1990, com o objetivo de fazer do continente latino-americano um apêndice de Cuba. 

O Foro de São Paulo foi transformado num tabu pela grande imprensa brasileira que jamais tocou no assunto. Por isso há um hiato separando a corrupção e a roubalheira do esquema ideológico comunista, quando se sabe que o modus operandi dos comunistas sempre foi a corrupção, a pilhagem e roubo sistemático puro e simples. O caso brasileiro é exemplar e a corrupção e a roubalheira só foram descobertas por acaso quando a Polícia Federal de Curitiba investigava um esquema de lavagem de dinheiro por criminosos comuns. Bateu na Petrobras.  

Portanto, quando se lê matérias de Lula evocando o sonho ético petista dá vontade de vomitar. Tal evocação na verdade se constitui numa admissão pública de culpa no cartório de todas as barbaridades que estão acontecendo no Brasil, um país que está sendo destruído como foram destruídos Cuba, Venezuela e similares. Todavia, esse mito ético petralha é imediatamente reverberado pelo jornalismo à soldo para fazer crer aos incautos de que se trata de um surpreendente desvio ético e que portanto poderia ser resolvido com o resgate de um suposto passado "glorioso" do PT. 

Não. Nunca existiu um PT como paladino da justiça, da democracia e de padrões éticos impolutos. Todos os partidos de viés comunista como o PT e seus satélites são constituídos por ladrões, vigaristas, mentirosos, terroristas e assassinos.

Em todos os países em que chegaram ao poder começando pela Rússia e passando por Cuba, China, Coréia do Norte e a ex-Alemanha Oriental, deixaram um rastro de sangue e horror, a economia esfacelada e a fome. O episódio mais recente dessa loucura se expressa na vizinha Venezuela, onde opositores estão nos calabouços da polícia política do regime tirânico de Nicolás Maduro e o governo impôs uma escassez de alimentos e demais bens de primeira necessidade como medicamentos. Atualmente essa escassez já alcança até mesmo peças de reposição de veículos automotores.

A queda do dito "socialismo real" foi apenas uma jogada de mestre para fazer desaparecer da grande mídia a palavra "comunismo", como se o comunismo tivesse mesmo acabado. Não acabou. Pelo contrário, está mais forte do que nunca e hoje conta, como no caso brasileiro, com o grosso do empresariado em todos os níveis na condição de "sócios" no processo de pilhagem dos cofres públicos. 

Embora a crise seja grave e profunda não se ouve um pio de protesto das grandes entidades de classe empresariais, como a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a poderosa Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e suas congêneres em todos os Estados brasileiros.

Para esses grandalhões da economia tanto faz como fez. Lhes interessa apenas o dinheiro, seja de onde vier, de propinas e outras formas de sangrar o erário. Se a situação piorar muito simplesmente pegam um avião e se mandam para o paradisíaco e cálido sul da Flórida.

Enquanto isso, estamos vendo a economia brasileira derreter. Reparem que é tudo rigorosamente igual ao que aconteceu e acontece na Venezuela. 

Agora mesmo o site O Antagonista editado por Diogo Mainardi e Mario Sabino, dá a seguinte notícia:

"O Antagonista acaba de conversar com uma das suas fontes. Ela contou que uma das maiores redes de concessionárias do país, com 8 000 lojas, prevê o fechamento de até 1 500 no segundo semestre. No primeiro semestre, 400 foram suprimidas. E esse é apenas um exemplo.
O desemprego oficial ultrapassará os dois dígitos até o final de 2015. É o efeito Dilma. É o efeito Lula."

Isso é apenas um pontinha discreta do iceberg. Daqui a pouco estaremos vendo grandes montadoras e outras empresas multinacionais indo embora do Brasil. Isso começa primeiro discretamente até alcançar um ritmo frenético. Estamos ainda na primeira fase. Se nada for feito de forma imediata, começando pelo impeachment da Dilma e a proscrição definitiva do PT e demais partidos comunistas, preparem-se para viver em filas de supermercados para comprar papel higiênico.

O que acabo de escrever é a realidade. O resto que campeia na grande imprensa nacional é mentira. E a última grande mentira está na primeira página da Folha de São Paulo desta terça-feira: uma grande foto da Dilma desmentindo um suposto boato de que teria tentado cometer suicídio... Como podem notar, essa gente é capaz de tudo.

22 comentários:

Anônimo disse...

REVISÃO:1) Protudos ou produtos? 2) matérias.

Aluizio Amorim disse...

Olá, Anônimo.
Fico grato. Só não estou encontrando o erro referente à palavra 'matérias'. Se puder, identifique o parágrafo. As revisões dos leitores me ajuntam muito.
Abraço.

Mauro de Curitiba disse...

Engana-se quem pensar que o fechamento das concessionárias de veículos pode, talvez, apressar o fim do projeto lulo-petista. Arruinar o país faz parte do processo de implantação da ditadura bolivariana. A pauta dessas esquerdas não para.
Agora mesmo se discute em quase todas as escolas estaduais e municipais do país mais uma pauta deles: a implantação no currículo da nefasta "ideologia de gênero".
Para dizer que o petismo "morreu", só mesmo depois que ele parar de respirar.

Anônimo disse...

Como podem continuar a pedir impeachment?
Isto não resolverá os problemas do Brasil, falam em retirar todos os partidos comunistas, mas então não sobrará nenhum!
Nunca irá acontecer isto via impeachment, parem de se enganar com o politicamente correto hora tão em voga aí, e démodé no resto do mundo.
Gente, abram os olhos até mesmo o procurador Dr. Matheus Faria que vem fazendo um ótimo serviço, já não pede mais impeachment, está agora mesmo organizando uma greve geral para parar o Brasil até que está gente caia ou seja expurgada de lá via força Bruta.
Vocês entendem, não é, o que isto significa.
A verdade é que vocês não estão prestando atenção ao resto do mundo, e não estão vendo que a situação está ficando muito escura e ruim no planeta todo.
O Brasil, com os atuais alicerces não aguentará um tranco do tamanho que se avizinha.
Desta vez, não será uma marolinha e sim um tsunami.
O que quero dizer é que não há mais tempo para se ficar pedindo, é hora de ir para as ruas e exigir que está gente saia na marra, nos moldes do povo egípcio.
Eu sinceramente não entendo como que vocês deixam um desgoverno deste, com 98% de gente contra continuar no poder!
Quando sou perguntado, sobre a situação aí e explico como as coisas estão, ninguém acredita e depois quando entendem ficam estupefatos com a índole do povo brasileiro e chegam a tirar sarro de nossa cara.
Esta situação em qualquer outro lugar do mundo, já teria sido debelada como se fosse uma doença terminal, mas que com uma cirurgia tudo se arrumasse.
Enfim, espero sinceramente que vocês acordem deste berço esplêndido.

Anônimo disse...

é bem por ai mesmo...

Anônimo disse...

Excelente análise, Aluízio, independente dos erros apontados por anônimos atentos. Isso é bom. Melhor ainda é a tua postura liberal de acatar sem se importar, agradecendo. Um exemplo para todos.
Mas, de volta ao teu artigo, a situação é gravíssima e 'os amigos', uns até mesmo obscuros, fazem o diabo para manter uma aparência de normalidade, esvaziando qualquer notícia negativa e preocupante. O que mais me incomoda é saber se há um plano decente de retomada, por parte da "oposição", para uma eventual susbstituição de presidente. Se partidos e políticos continuarem com suas picunhinhas, interesses mesquinhos, sem pensar o real futuro da Nação, de verdade, babaus!

Cavalaria Ligeira

Aluizio Amorim disse...

Cavalaria Ligeira,

agradeço o apoio. É que trabalho sozinho e quem escreve o texto nunca é o melhor revisor. Portanto, as correções formuladas pelos leitores me ajudam muito.
Abraço.

Anônimo disse...

O estado da Virginia aprovou o veto ao uso da bandeiras dos confederados...

falei, nada mais escapa a sanha estupida do politicamente correto...

os EUA ja nao sao mais o mesmo e ja faz algum tempo...

Guilherme disse...

Senhores o Brasil acabou!Esta é a realidade. Infelizmente todos ainda mantém a esperança quando, como solução, irão acordar em alguns dias ou meses com o Lula algemado e a Dilma fora do Planalto! Podem sonhar!Isso não irá acontecer! Pelo menos até as próximas duas ou três décadas quando aqueles poderão, ou deverão estar mortos. E se por um milagre acontecer, outros corruptos e corruptores ascenderão aos cargos vagos, sem dúvida. Hoje não há mais República neste país, não há mais Judiciário e não há mais Legislativo, não há mais Governo. Só nos resta as Forças Armadas. Que o Brasil descanse em paz, ou, em alguma hora,... em guerra.

Carlo Germani disse...

Caro Aluizio,

Há muito tempo que venho solicitando que você coloque ao lado da data,a hora em que o comentário foi postado.

Mais de 90% dos comentários são de anônimos.

Por exemplo:o comentário acima,de 23/6/2015, que começa com a frase:

"Como podem continuar a pedir (sic) impeachment?"

Aluizio: veja que para aproveitar o comentário do leitor,eu preciso ao menos diferenciá-lo dos demais anônimos.
Para tanta preciso,ao menos, da hora em que foi postado.

PS:Já passou da hora do blog ter um email.Tenho interessantes matérias e artigos para lhe enviar.

Abraço,

Carlo Germani

César disse...

É isso aí Sr. Amorim.
Se não houver um contra-ataque das forças do bem no Brasil Brasil eremos em pouco tempo ser uma Venezuela.Ou pior ainda.
Teu texto está porreta.Parabéns!

Alexandre, The Great disse...

Prezado Aluízio: como vc mesmo já explanou, inúmeras vezes, a imprensa companheira é cúmplice da canalha lulo-petista e o fim do Brasil como conhecíamos já está em curso. Até o final deste ano vamos ter os piores dissabores de nossas vidas. Piores até do que 1964...

Anônimo disse...

...e tem meia duzia de parlamentares bolivarianos que vao lamber maduro e na volta que a venezuela e' um paraiso!

Carlo Germani disse...

Peço licença ao anônimo que postou seu comentário com a frase inicial:

Como podem continuar pedir o impeachment?
O tsunami que se avinha...
A conjuntura mundial...
Impeachment por pressão popular...
(...)

Meu comentário:

1)O leitor-comentarista revela,com seu comentário inteligente e fundamentado na verdade, que NÃO faz parte da grande massa de imbecis coletivos que assolam este país.

2)Realmente o impeachment da nulidade humana e política Dilma Ruimsseff,além de incerto e de longa tramitação,levará o país a situação irreversível.Na alta crise,o fator tempo é decisivo.
O megaprotesto popular de parar o país é a receita.Forar a exaustão a renúncia de Dilma,apear do poder o PT e esperar a morte de Lula.

PS:Somente os ingênuos pensam que Temer,Aécio,PSDB,(...),são alternativas.

Nenhum tem o perfil de Estadista e um verdadeiro projeto de nação.


Ademais,é preciso além de provocar a renúncia de Dilma,o fim do esquerdismo-"progressismo"-comunista do PT e todos os partidos periféricos que lhe apoiam.

A morte de Lula,será a pá-de-cal para uma guinada conservadora com forte economia liberal.

Lula é um "bagaço espiritual" fantoche a serviço da Nova Ordem Mundial.
Lula é satânico.

Assim como o papa Francisco,um comunista de carteirina que irá destruir a igreja católica (repleta de comunistas),para que as profecias do satânico Bahá'U'llha´ se concretizem (governo único mundial,única religião [fé Bahá'i],único exército,única moeda,mundo sem fronteiras,única justiça,...,enfim TUDO único mundialmente.
Uma tragédia anunciada.

PS:A Nova Ordem Mundial,como disse,é satânica.Os povos do mundo não são iguais.É uma insanidade total negar isso.

3)A megacrise monetária-financeira-econômica mundial,que a grande imprensa e mídia em geral (com raríssimas exceções)esconde,está apassos largos para o megacolapso fianceiro a partir dos bancos centrais (FED-Federal Reserve na proa).

A usina de impressão de dinheiro falso e sem lastro,está no fim.
A fraude não se sustenta mais.

Este colapso do sistema monetário-financeiro-econômico mundial,é a senha para a Oligarquia Financeira Mundial ("os senhores donos do mundo")implanterem de vez a insana e satânica Nova Ordem Mundial (governo único mundial ditatorial e totalitário).

A destruição econômica dos EUA,será o gatilho do plano de mais de 300 anos (Vide Illuminati).
Em pouco tempo o mundo deixará de financiar os EUA.
A desmonetarização do Dólar (fim da moeda) será a ruína da nação americana e tudo o que estiver atrelado ao Dólar (reservas cambiais,...).

PS:O Brasil tem mais de US$300 bilhões em títulos americanos.Levará um calote de quase 100%.E para todos os demais países e investidores,também.

PS2:Não esqueçamos que o FED-Federal Reserve,é um conjunto de bancos privados.O que fere a constituição americana.
O FED,será extinto.

PS3:Com o fim do Dólar,o caos tomará conta dos EUA.
O crash de 1929,será brincadeira de crianças perante a tragédia,que em pouco tempo,tomará os EUA e o mundo.

PS4:A meta dos globalistas é a queda brutal dos EUA e a ascensão da China e Rússia como potências da Nova Ordem Mundial.

A pergunat que não quer calar:

Quantos são os que tem um mínimo de acuidade cultural-intelectual-espiritual para prever o que está para acontecer?

No caso tupiniuim,pode esquecer.

Menos de 10% da população adulta tem essa clareza.
O restante são uma massa de imbecis coletivos,imorais,
oportunistas,materialistas (vivem pelo dinheiro e poder) e existencialistas.

Esssa massa de imbecis,nunca fizeram,não fazem e nunca farão nada por um verdadeiro projeto de nação.

São os "homens-massas" que o brilhante filósofo Ortega Y Gasset decodificou (Olavo de Carvalho aprendeu com ele).

Resumo da ópera:Nunca a humanidade terá uma megacrise mundial como a que está em curso.O caos generalizado não poupará ninguém (a elite da
Oligarquia Financeira Mundial,como mentora dessa tragédia,será a exceção).

Olho vivo que vem "chumbo grosso" daqui e de lá fora...



Anônimo disse...

Caro Jornalista Aluizio,
Com sua permissão, gostaria de dizer que o post do Impeachment ao qual o Sr. Carlo Germani se referiu, é de minha autoria.
Não foi tão longo e explicito quanto o do Sr Carlo Germani, por falta de tempo na hora do post.
Mas concordo, com tudo que o Sr. Carlo Germani postou e diria que o que está por vir é inevitável.
Realmente o FED Americano está quebrado, pois sua alavancagem é de 77/1 ou seja ele tem reservas na casa dos 50 Bilhões de dólares e uma divida de 4.300 quatro trilhões e trezentos milhões de dólares.
Pelo nosso lado, o Brasil no momento está completamente detonado tanto economicamente como financeiramente, e o que é pior as instituições não mais funcionam.
Isto quer dizer que na atual conjectura nada está sendo feito e nada será feito para enfrentar o que está por vir.
Tudo isto, tem sim os dedos da nova ordem mundial, só que agora nem eles conseguem prever o que vai acontecer no dia seguinte.
A coisa cresceu fora do controle dos bruxos.

Esta situação, poderá, e friso "poderá" até mesmo iniciar a 3ª guerra mundial, pois os comandos militares de todas as nações do planeta já estão em alerta amarelo.
De qualquer forma, a intenção deles no que tange ao Brasil, sempre foi de toma-lo e fatiar seus recursos naturais para o resto do mundo.
Coisa que já vem acontecendo desde o Governo FHC com a assinatura deste sujeito na OIT 169, ratificada depois também pelo molusco.

Por isto o meu desespero, em pedir que o povo se levante em peso aos milhões e tome uma atitude antes que seja tarde, se já não for.

Vejam, o resto do mundo está esgotado, no Brasil temos os maiores aquíferos do planeta e o maior rio em extensão e volume também, a biodiversidade da Amazônia é promessa de medicamentos para todo o planeta, o Nióbio, o metal mais valioso do que ouro e platina, temos 98% das reservas do planeta os outros 2% estão no Canadá, as nossas terras em se plantando tudo dá, a área de aproveitamento para a agropecuária é continental.

Enfim, não vou aqui enumerar todos os motivos de cobiça que o Brasil gera.

Na atual situação, onde não há mais governo algum, seremos fatiados feito salmão em bandeja de sushi.
A não ser que, imediatamente os militares intervenham e salvem o Brasil, pois no momento são os únicos que tem capacidade de planejamento e execução para tal obra, não quero nem pensar no, the day after sem as FFAA no comando da situação.

Infelizmente são tempos muito difíceis para o povo brasileiro que sofre acuado por forças destruidoras internas, mas o pior virá depois das forças externas.

TERMINATOR disse...

Perfeitos os comentários de Carlos Germani e do Anônimo e boa observação do Anônimo que falou sobre a bandeira dos Estados Confederados. Aliás, sobre a bandeira basta ver como Hollywood (super politicamente correto - é a grobu de lá) tratou o assunto no último filme ¨Os gatões¨ (The Dukes of Hazzard) visto que o carro dos protagonistas, General Lee, tem uma bandeira Confederada enorme pintada no teto.

Anônimo disse...

ISSO É CASO DE EXORCISMO!
Os governos comunistas onde estão em vias de se implantarem, sabem criar o caos para dominar com mais facilidade a sociedade e a submeter pois sabem manipular as massas.
Os comunistas são especialistas em desestabilização de uma nação e anarquistas como são naturalmente os demônios comunistas, isso é com eles mesmos.
Começam pilhando a nação, caso do PT do BNDES para Cuba e outros, desviando também seus recursos por meio de obras inacabadas internas, calotes, desapoio geral à população e tudo mais que crie o caos.
O Brasil ainda tem tempo de EXORCIZAR o PT, dependendo da pressão popular e voltar ao anterior.
E nunca mais ninguém vote em peStistas e aliados!

Anônimo disse...

As maquininhas de precos estao voltando; destruiram o REAL, consolidado no governo FHC, cuja inflacao antes dessa moeda chegava a patamares elevadissimos, era preciso cortar zeros;o valor de um carro popular por exemplo nao cabia no cheque tal a quantidade de zeros que tinha o cruzeiro da epoca; inflacao chegou a 80% ao MES!!! O REAL acabou com a inflacao! O PT acabou com o REAL!
O PT que faca agora o LULAL !

O MESMO de SEMPRE disse...

Li os posts do C. Germani e não há como deixar de apreciar, pelo menos em parte.
A emissão fraudulenta de moeda já vem se sustentando com a EMISSÃO FRAUDULENTA DE COMMODITIES (mundialmente) através do mercado futuro de opções. (Hedge é válido e bom para o mercado).

Assim, a moeda falsa produzida pelos BCs vem sendo equilibrada pela produção de commodities falsas. É um equilíbrio precário, SEM PREVISIBILIDADE.
Não é diferente das PIRÂMIDES ou "CORRENTES da FELICIDADE". O certo é que em algum momento TODOS VÃO PERDER, excetuando-se aqueles que ganharam no inicio. Quem tem ganho com esse equilibrio fraudulento são EXATAMENTE os RECEBEDORES de IMPOSTOS (o governo e seus agregados).

ASSIM TODA POUPANÇA EXISTENTE VEM SENDO TRANSFORMADA EM PROMESSAS para o FUTURO. Porém essas promessas são APENAS PROMESSAS escritas em papel ou nos meios de armazenamento informáticos. NADA ALÉM de PROMESSAS.
Portanto, chegará o memomento em que não haverá mais capacidade para trocar poupança por promessas e será o ESTOURO da BOLHA de CANALHICE em todo o mundo PORQUE TODOPS OS GOVERNOS CONSOMEM TODA A POUPANÇA que DEVERIA SER INVESTIDA NA CRIAÇÃO de BENS E SERVIÇÕES em VEZ de APENAS CONSUMIDA PELOS RECEBEDORES de IMPOSTOS.

Tomar analgésicos do tipo PLACEBO é uma "terapia do susto" e NÃO leva à cura.
Sempre disse que paliativos para ludibriar psicológicamente SÓ IRIAM PIORAR a situação.
Impeachment não resolve mesmo, será trocar o "curativo" de hoje pelo de ontem e assim sucessivamente.
Foi FHC que pavimentou o caminho do PT e só depois se decidiu que Lula venceria sem o risco de desabar rapidamente.
Se aécio tivesse sido eleito, o PT voltaria com carta branca para impor sua ditadura com 99,99% de apoio da população.
Essa era a idéia, pois estaria sendo agora crucificado e ainda liberaria com sua credibilidade todos os corruptos do PT e agregados de alto coturno.
A ANTA SOBERANA e alguns de seus seguidores ficaram com receio de AÉCIO não cumprir o acordo e tentar se justificar sacrificando os companheiros do PT.

Aécio como o PSDBosta está entranhado no esquema: Valério tb operava para PSDBistas como agora aparece na folha das empreiteiras. Daí a moderação até então. Agora VÃO ACIONA-lO novamente e ele cumprirá o acordo e duto MUDARÁ para FICAR a MESMA COISA.

Anônimo disse...

Tudo que está acontecendo não é gratuito, existe um método de conquista do poder. Os comunistas estão agindo em nossas caras e diante dos nossos braços cruzados.

O FORO de SÃO PAULO está ganhando em tudo. Dilma sabe fazer a destruição do Brasil melhor que o Lula e Lula não passa de um escroque FDP.

Como é que existe dinheiro para financiar Bolívia, Cuba, Venezuela e ditaduras africanas e aqui estamos vivenciando o caos? A gerentona está destruindo o Brasil com pulso.

Os médicos cubanos deixam de receber? Cuba deixa de receber?

PT provoca repugnância, vomito e mal estar.

Todo petista, todo comunista tem que ser preso pelos mau que fazem para sociedade.

Carlo Germani disse...

Caro Aluizio,

Não é só a economia que está derretendo.

A causa maior do Brasil ser essa trágica realidade desde sempre,está na ausência de valores (morais,culturais,intelectuais,tradicionais e espirituais).

Gerações de oportunistas,existencialsitas,materialistas (metas únicas:poder e dinheiro),jamais tiveram um mínimo de acuidade e empenho para a construção de um verdadeiro projeto de nação.

Para consolidar esta tragédia,as gerações ditadas pelo ritmo da tecnologia eletrônica(internet,celular,principalmente),são os personagens do aqui e agora.

As gerações atuais,debocham das gerações dos seus pais e avós.

Se julgam espertos,rápidos (leia-se impulsivos),mas na verdade são ingênuos manipulados pelo sistema,onde a impaciência,intolerância,o individualismo,a busca do gozo permanente (vide drogas,alcoolismo,
música,dinheiro,poder,...)norteiam suas vidas.

Não percebem que o ser humano (normal) é dotado de processos cognitivos complexos (raciocínio,planejamento,organização de estratégias,capacidade de mudanças,de adptação,de tomada de decisões),mas que ao invés disso,estão caminhando progressivamente em direção ao automatismo.

O mantra "homem-massa" (vide Ortega Y Gasset) é perfeito para as atuais gerações.

Se submetem ao processo amplo de despersonalização.Se fundem num imenso grupo de milhões de imbecis coletivos onde a meta é "viver" o presente,ignorar o passado e o futuro.

Metas equivocadas,auto-engano,auto-abandono,vazio existencial,(...).

A tragédia brasileira,está na falta de sabedoria da população.

E se depender das atuais gerações,a inviabilidade irreversível do país será uma realidade inquestionável.

As gerações dos "espertos",será a "pá-de-cal" na fraude Brasil.

*********************************************************************

PS:Os apoios ao meu comentário anterior,revela que uma minoria tem a devida acuidade cultural-intelectual de "decodificar" a realidade oculta do Brasil e do mundo.





Anônimo disse...

Esta gente só sai do poder a força, o projeto deles não é um simples projeto de mandato e sim um projeto de poder....