TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, junho 17, 2015

AFINAL, QUAL É A VERTENTE DE PODER DO PT QUE LHE CONCEDE O PRIVILÉGIO DE FAZER O QUE BEM ENTENDE LIVRE, LEVE E SOLTO?

Os cidadãos brasileiros olham pasmados o que está acontecendo. O dragão da corrupção do PT avança sobre Brasília, particularmente sobre o Tribunal do Faz de Contas, e promove um inaudito arrastão remetendo às calendas o julgamento das vigarices do PT, denominadas de "pedaladas fiscais", artifício que foi utilizado pelos petistas para reeleger a Dilma. As pedaladas pisoteiam a lei de responsabilidade fiscal fato suficiente para o impeachment.

Entretanto, apesar de aparentemente avariado o PT e, de fato repudiado pela maioria dos brasileiros, o governo petista age leve, solto e tranquilo, como faz o chavismo de Nicolás Maduro na Venezuela.

Tudo o que está acontecendo no Brasil ocorreu igualmente na Venezuela. Lá também o chavismo, versão bolivariana do PT, aparelhou tudo desde a Corte Suprema até a mais insignificante repartição pública. Fechou o Senado criando um sistema unicameral, com uma dita Assembléia Nacional, espécie de repartição pública destinada a homologar sem quaisquer delongas todos os projetos governamentais. E, por via das dúvidas, criou uma tal "Lei Habilitante", da qual se vale Maduro, que confere poder total e irrestrito para o presidente governar por decreto.

Entretanto, o cerne do poder real do chavismo foi costurado ainda durante o reinado do defunto tiranete Hugo Chávez, um coronel do Exército. Chávez manobrou até conseguir a subserviência ampla e irrestrita das Forças Armadas.

Deve-se assinalar que o poder político de qualquer governo e de qualquer Estado, repousa na força. Na Venezuela, como nos demais países congregados no Foro de São Paulo, o processo de aplicação do socialismo do século XXI tem o respaldo amplo de absoluto das Forças Armadas.

Toda a roubalheira, a corrupção, as prisões arbitrárias, a tortura e a perseguição implacável de opositores na Venezuela estão firmemente garantidas pelas Forças Armadas. Neste caso, as Forças Armadas, conspurcadas e compradas a peso de ouro pela vagabundagem comunista se tornam algozes do próprio povo. 

Nesta altura dos acontecimentos, esvai-se o último bastião de proteção ao povo. As Forças Armadas passam a ser guardiães dos golpistas. Extingue-se, portanto, o último mecanismo de defesa popular. Tem-se, neste caso, uma ditadura feroz sob todos os pontos de vista, da mesma forma como acontece em Cuba há mais de meio século.

Dito isto, que é a mais pura verdade, surge então uma pergunta, ou seja, a única indagação plausível: quem é ou quem são os fiadores do avassalador poder do PT? Fosse neste momento o PT um partido que tivesse indiscutível apoio popular, que fosse querido pelo povo, as indagações aqui formuladas não teriam qualquer sentido.

Todavia, sabendo-se pelas manifestações populares, pelos panelaços, pelas redes sociais, pelos protestos variados a ponto de impedir que o líder máximo da legenda, o Lula, possa andar normalmente nas ruas e que a maioria da população repudia o PT, onde afinal está a vertente de poder petista? 

Note-se que esse poder é praticamente total e irrestrito. E agora acaba de ficar muito evidente, quando o Tribunal de Contas da União manipula na maior tranquilidade o julgamento das contas do governo da Dilma que não fecham nem a pau.

Outro fato incrível é o caso do petrolão com as controvertidas e nebulosas ditas "delações premiadas", que sempre acontecem, invariavelmente, de forma a blindar os cardeias do PT, com destaque para Lula e Dilma. Até mesmo as arraias miúdas do petrolão ameaçadas de apodrecer na prisão guardam um silêncio sepulcral. Mantém-se o mistério sobre Marcos Valério, operador do mensalão, que pode apodrecer na cadeia, e que a rigor mantem-se calado até hoje. Igualmente permanece insolúvel o caso do assassinato do Prefeito Celso Daniel. E o que dizer de Gilberto Carvalho que teria sido contratado pela Confederação Nacional da Indústria para um cargo no SESI, entidade estranhamente também controlada pelo PT?

Que dizer dos empresários grandalhões também expostos à possibilidade de sérias condenações que se mantêm calados completamente? Isto tudo só pode ser explicado pelo fato de que mais adiante, num futuro muito próximo, provavelmente todos estarão em liberdade. Neste caso, esse futuro seria mais ou menos igual ao da Venezuela de agora?, onde os denominados "boligurgueses" [burgueses bolivarianos] participam do banquete de abutres vermelhos? sendo deles unha e carne?

Há, portanto, qualquer coisa no ar além dos aviões de carreira, como diria o fraseólogo emérito Barão de Itararé. E essas coisas de viés misterioso e indefinido não são coisas boas, porque se fossem não seriam misteriosas e muito menos indefinidas.

27 comentários:

Anônimo disse...

PT é o reflexo do nosso povo. Um povo sem cultura, sem carisma, que só pensa individualista, com baita complexo de vira-lata e com pura falta de patriotismo!
Porém a propaganda, os programas sociais, e o senso de justiça (antes de assumir o poder) seduziram esse povo, assim como a Argentina e Venezuela foram seduzidas pelas promessas de uma nação social justa. O que vamos viver será novamente algo parecido com a idade média (veja o que está acontecendo no oriente médio e na europa) e tudo isso se deve ao nosso egoísmo. Claro que aqui o fardo é muito mais pesado!

Cristiano disse...

Aluízio:

O PT só tem as costas quentes porquê os EUA tem a barriga em brasa. E essa brasa atende pelo nome esquisito de Barack Hussein Obama.

Anônimo disse...

estou pasmado com a fragilidade da Republica...

qualquer burocrata do serviço publico agora resolve interpretar o que vai na Constituição segundo a sua ótica e toma decisões espantosas...

e nao ha como colocar um freio nessa gente...

tudo no país virou uma questão de ponto de vista e interpretação...

Anônimo disse...

Vamos aguarda os 30 dias. Acho que a bandida foi humilhada,suas contas foram desaprovadas por unanimidade e apenas recebeu o direito de devesa.
Esse parecer vai chegar na Camara dos depultados e la vai ter o que merece.

Anônimo disse...

Gilberto Carvalho dono das Pizarria Mangabeira, ganhou uma lojinha da CEF.
Dessas que fazem emprestimos.

Anônimo disse...

“Se estais condenados a ver o triunfo do mal, nunca o aplaudais; nunca digais do mal ‘isso é bom’; nunca digais da decadência ‘isso é progresso’; nunca digais da noite ‘isso é luz’; nunca digais da morte ‘isso é vida’.”

Cardeal Pie de Poitiers – séc. XIX

I più non dico.

Anônimo disse...

É o que o Olavo diz sobre Gramsci: o trabalho de décadas a fio pelos esquerdumes em todas as áreas da sociedade, criou a chamada cultura socialista que está arraigada até a medula na vida social. Eles ainda cultivam a ideia de que são os "coitadinhos", os que "não tiveram nada haver com a miséria do país", "chegaram ontem ao poder", se intitulam até mesmo como "verdadeiros cristãos". Vide a Teologia da Libertação e outros embustes. A hipnose coletiva está patente. Além do mais, o socialismo foi criado antes por Satanás que usou Karl Marx, então a coisa toda é até mesmo espiritual. Uma batalha no campo transcendental, que somente mostrará a derrota do pensamento socialista depois de sua derrocada total a nível mundial.
E isso, so o tempo mostrará.

Eduardo Católico

Anônimo disse...

Aluízio,

Está chegando perto de entender a Nova Ordem Mundial.

O imperador desta nova ordem é o Papa.
Tudo isto acontece pelas mãos da Igreja Católica, através dos Jesuítas.

Pesquise e verás.

Anônimo disse...

Aluízio, acredito que como lá na Venezuela, aqui no Brasil o alto comando dos Militares já está mancomunado com o governo petralha e a corja bolivariana da América Latrina, pois também já estão com o rabo preso nas benesses e na corrupção, e num menor sinal de convocação por esses ladrões que estão no poder, sairão com o rabinho abanando, e para reprimir manifestações anti-petralhas, assim como na Venezuela. Esta palhaçada de "comissão da verdade" ao arrepio da lei, foi só para roubarem mais grana dos cofres públicos, mas também fazer de conta que estão de briguinha com os milicos graúdos amigos, e o resto dos militares só obedecerão as ordens dos seus chefes porque foram treinados para isso!

Anônimo disse...

Acredito que o titulo do artigo e o desenrolar do texto diz tudo: seja o que estiver por detrás dando suporte ao que tanto o partido do governo (PT) como a apatia da "oposição" (PSDB, etc.) não é nada bom e que a tendência é a de usurpar cada vez mais tanto a nação e seu povo, reduzindo tudo a simples agentes fornecedores de riqueza para os tais. Tenho medo do que pode estar por vir, pois, com certeza, coisa boa não é...

Anônimo disse...

Parabéns, Aluizio! Toda vez que me sinto indignado com a crescente degradação do país e necessito ler algo que traduza a minha indignação, venho ao seu blog. A leitura que você faz do país, ocupado pela bandalha comunopetista, é a mais abrangente que tenho visto nos blogs de oposição. Cito, como exemplo, dois que admiro: o do Reinaldo Azevedo e o do Coronel. Azevedo não acredita que o PT seja comunista.Já o Blog do Coronel não permite que se fale em Foro de São Paulo lá, por considerá-lo como um assunto de menor relevância. Aqui, não: comunista é tratado como comunista e bandidos são tratadso como bandidos!

Anônimo disse...

Money money money; aqui tudo se compra e a compra ficou bem mais facil depois de decadas de lavagem marxcerebral!

Anônimo disse...

Comunismo no Brasil teria entrado por apoio de falsos religiosos como da direção da CNBB e de algumas seitas que apoiam o PT, caso IURD e mais seitas protestantes que se mantiveram em silencio ou coniventes com eles.
Comunismo também só se expande onde haja muita degradação ética-moral na sociedade - muitas moças e senhoras nas ruas estão se vestindo piores que as prostitutas na boemia e portas de moteis - pois comunismo é satanismo dos brabos; orações ajudam a afastar o diabo do país.
Muitas famílias que se reúnem nas salas de noite para assistirem essas sexo-novelas e programas afins, seriam mesma coisa de todos irem à zona para fazerem as "orações da noite" em companhia dos seguidores do diabo, onde as lições são de como abortar, trapacear, ser estelionatário, traidor, sodomita, lésbica etc., com apoio do PT, evidente.
Que esperar de uma nação assim e o dinossauro acima seria o próprio Satã!

Anônimo disse...

Para o anônimo fundamentalista nonsense que atribui ao Papa e a Igreja Católica a NOM, é bom lembrar que há 500 anos surgiu o protestantismo que deu o ponta-pé inaugural para a era das revoluções. Há 500 anos o Ocidente começou a entrar em decadência.

Sugiro ao anônimo que saia da bolhazinha medíocre onde vive e estude mais. Ou leia mais sobre o que ensina o filósofo Olavo e outros grandes autores internacionais.

Carlos

roberto7c disse...

A explicação pode ser dada quando certos chefes das forças armadas borram as botas com medo de desagradar o governo, não confiscando as medalhas dadas a criminosos condenados, segundo noticiado por Carlos Humberto.

Anônimo disse...

O Carlos acima tem toda razão; bem verdade que a Igreja está bastante infiltrada de comunistas sacerdotes que a infiltraram desde a década de 30 por Lênin e sucessores, como temos esses vermelhos padres enfiados na TL, PT, MST, CEB, PC do B, PSOL etc., profetas do caos, além de grandes traidores e agentes comunistas travestidos de religiosos.
O Ocidente está extremamente decadente e alienado, em risco serio da 3ª guerra Mundial, dando todas as possibilidades para que as ideologias niilistas entrem com tudo, como as marxistas e mais diabolismos.
Quanto ao relativista protestantismo das mais de 20 001 seitas dissensas entre si, foi o tal qual Lutero que pavimentou a estrada para que o comunismo entrasse; comunismo só entra onde a sociedade está degradada; ele chega e acaba de zonear ainda mais tudo pois é caótico e composto de legiões infernais sob formas humanas.
"Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos". Lc 6:44.
Vejam os frutos do PT e, sob o prisma acima, confira se o que rola em meio ao povo de ruim e corrupção, se uma imundicie dessa no poder não é o reflexo da cara do povo em geral, salvas poucas exceções!

Anônimo disse...

O Socialismon é simplesmente uma ideologia do Poder.

Socialismo e marxismo nada mais são do que ideologias para dar SUPORTE ao PODER ESTATAL onde muitos mamam.

IDEOLOGIA: Amontoado de idéias (pseudo estudo) que prometem conduzir as massas a um "OBJETIVO SUPREMO" ou "FIM REDENTOR". Assim, são os prometidos e PROFETIZADOSFINS que justificam todas as ARBITRARIEDADES e IMBECILIDADES em seu nome invocadas.

O foco das ideologias são os alegados fins, os resultados, a que afirmam-se conduzir. Assim, como defendeu MARX, o que importa é a PRAXIS. Ou seja, o resultado e não o julgamento dos meios. Logo todas as INCOERÊNCIAS e FALSIFICAÇÕES são desprezadas sob a idéia de alcançar o OBJETIVO REDENTOR que a tudo justifica se em seu nome realizado; É A PRAXIS que importa.

O Socialismo é uma reedição do do cristianismo elaborado no OCASO do IMPÉRIO ROMANO como IDELOGIA para dar SUPORTE AO PODER POLÍTICO/ESTATAL e IMBECILIZAR AS MASSAS através de uma MORAL IDEOLÓGICA estapafúrdia.

Vide as organizações religiosas que SEMPRE ESTIVERAM ENRABICHADAS com o PODER TOTALITÁRIO. TODAS AS RELIGIÕES e VERSÕES pós IMPÉRIO ROMANO! ...visam o COLETIVISMO representado pelo ESTADO ABSOLUTISTA arbitro da moral relativista e populista inventada pelo cristianismo que levou o coletivismo e o desprezo pelo indivíduo ao estado da arte.

Anônimo disse...

O poder do pt vem dos banqueiros
internacionais que ganham com o carry-trade. Eles fabricam as crises economicas e depois impoem o aumento dos juros. Isso ocorre em quase todos os paises mundo.

Anônimo disse...

NIETZSHE foi o primeiro e único a afirmar que o Socialismo era uma ideologia TOTALITÁRIA e REACIONÁRIA.

Não foram as massas que inventaram os socialismo e muito menos quaisquer trabalhadores.
As idéias socialistas, antes mesmo de Marx, se originaram na ARISTOCRACIA RELIGIOSA como pretensa justificativa para o Poder totalitário da hierarquia estatal, monarquica ou republicana.

Uma idéia de que OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS como FOCO IDEOLÓGICO.

Marx chamou os socialistas de UTÓPICOS apenas para, por oposição, atribuir ao seu socialismo o caráter (falso) de científico. Afinal, no iluminismo a ideia de ciência era a MODA. Assim, Marx fez seu sincretismo com o iluminismo afirmando-se "científico". Porém defendendo VELHOS PRECEITOS IDEOLÓGICOS da IGREJA CATÓLICA como a LEI da USURA!!!

O Socialismo foi uma reação às ideias liberais que surgiam no ILUMINISMO.
Uma reedição do COLETIVISMO CRISTÃO e seu DESPREZO pelo INDIVÍDUO e pelo BEM VIVER. Reeditando a porca idéia de que o homem deve viver para o seu semelhante e não para si mesmo. Sem nem mesmo deixar de fazer a exaltação dos "meritórios" POBRES e na sequencia a "ciência" dos "meritórios" PROLETÁRIOS.

Em verdade Marx fez apenas uma readaptação do cristianismo com direito até a um APOCALIPSE SOCIALISTA REDENTOR com direito a MIL ANOS de SOCIALISMO "científico".

O MARXISMO é PURO SINCRETISMO com a ideologia cristã elaborada no ocaso do império romano.

Anônimo disse...

Aluízio, permita-me dar um esclarecimento:

Li a entrevista na seção Panorama/Conversa com Viviany Beledoni e quero esclarecer aos internautas o seguinte:

A Doutrina Espírita, embora seja contra qualquer tipo de discriminação, não compactua com atitudes tomadas por Viviany Beleboni em se mostrar crucificada na parada LGBT. A Doutrina Espírita prega um profundo respeito à figura iluminada de Jesus, o Mestre Maior, cuja imagem não deve ser vulgarizada. Portanto, o que fez a senhorita Viviany, que se declara espírita, não tem nada a ver com os ensinamentos da Doutrina.

TERMINATOR disse...

Perfeitos os comentários. E digo mais: no caso do Brasil o PT se sustenta em cima do povinho medíocre que temos aqui. O PT soube potencializar e aproveitar, mais do que qualquer um antes, da podridão do brasileiro que nunca foi mesmo grande coisa desde seu descobrimento por Cabral. Resumo: o Brasileiro é safado, vagabundo, metido a esperto, só quer viver na putaria e em festa, não tem capacidade mental para gostar de outra coisa que seja mais difícil que o futebol, com inclinações gigantescas para o banditismo, etc, etc, etc. E o PT? Oras, o PT é tudo isso também!

Anônimo disse...

Constatações do feroz aparelhamento de todas as instituições impingido pelo PT com a colaboração dos demais partidos de esquerda, especialmente do PSDB que comunga da mesma ideologia e dá cobertura.
Estamos sempre na expectativa de que as instituições ditas democráticas façam o papel à elas reservado e nada acontece. Um dos ministros do TCU em sua justificativa para dar barrigada falando em PRAXIS é um exemplo típico de raposa posta para cuidar do galinheiro. Este projeto de encampar o Estado brasileiro está completo. O que resta fazer?

Anônimo disse...

Sabe que eu penso de tudo isto! JÁ ERA! Salve-se quem puder!

Minha esposa, média, entrou num programa de imigração australiano, eu sou advogado, mas felizmente trabalhei muito com serralheria... O processo está adiantado, este ano deixaremos isto tudo para trás!

Anônimo disse...

Quem dá poder ao PT: primeiro, o diabo; segundo, a MÍDIA (comprada). Sem a mídia o PT não é nada. É ela que tem acesso a milhões de pessoas (nos lares ou onde quer que estejam) manipuláveis; e engana o povo omitindo e distorcendo informações.

Anônimo disse...

Para ir verificar no livro sagrado:

ROMANOS [13] – (Ou epístolas de Paulo - católica)
1 Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus.
2 Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
3 Porque os magistrados não são motivo de temor para os que fazem o bem, mas para os que fazem o mal. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela;
4 porquanto ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador em ira contra aquele que pratica o mal.

5 Pelo que é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa da ira, mas também por causa da consciência.

6 Por esta razão também pagais tributo; porque são ministros de Deus, para atenderem a isso mesmo.

Anônimo disse...

A Midia nos tempos ditos modernos passou a fazer o papel que antes a Igreja fazia:

o papél de única voz a ecoar em uníssono, a fim de DOUTRINAR através da REPETIÇÃO INSISTENTE para transformar MENTIRAS REPETIDAS SEM CONTESTAÇÃO e "VERDADES" ACEITAS.

É O PODER!!! ...Isso é que rola há muitos e muitos séculos CADA VEZ MAIS ORGANIZADO para EXPLORAR (literalmente ESCRAVIZAR) populações SUBMISSAS, democraticamente OU não!

Se os ESCRAVOS votassem nos SEUS SENHORES, isso não faria com que deixassem de ser ESCRAVOS, pois que AINDA e SOBRETUDO ESTARIAM SUJEITOS ao ARBÍTRIO dos SENHORES assim ELEITOS.

ESCRAVIDÃO É:

ESTAR SUJEITO Á VONTADE ALHEIA sem dela poder escapar por lhe serem REDUZIDAS as OPÇÕES NATURAIS, LIMITADAS ENTÃO apenas ÁQUELAS QUE OS SENHORES PERMITEM à SEUS ESCRAVOS para força-los a relação compulsória: Ou LHES FAZEM as VONTADES ou SOFREM a AÇÃO LESIVA de SEUS SENHORES.

Não há a opção NATURAL de RECUSAREM-se A QUALQUER RELAÇÃO sem sofrerem OS DANOS COM QUE SÃO AMEAÇADOS!

Anônimo disse...

O que dá poder ao PT? O próprio PT.

Como já dizia Stalin: "Quem decide não é quem vota. Quem decide é quem CONTA os votos".