TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, junho 02, 2015

APRENDA A ESCAPAR DA DESINFORMAÇÃO E ECONOMIZE O SEU DINHEIRO

Não são poucas as vezes que tenho recomendado aos estimados leitores que, com exceção da revista Veja, que é o único veículo da grande mídia brasileira que merece ser assinado, não gastem mais nem que um tostão com a compra de jornais e revistas aparelhados pela escumalha jornalística a serviço do PT e do Foro de São Paulo.
Até porque há o site da revista Veja e a TVeja que não cobram um centavo para acessar livremente o conteúdo. Além disso não aparecem aqueles banners que cobrem a sua leitura obigando-o a assinar a publição para acessá-la.
E o nível de aparelhamento da bandalha comunista na esmagadora maioria dos veículos da grande mídia brasileira chega a se tornar uma coisa ridícula. Os leitores mais atilados já sentiram o cheiro de carne queimada e estão cancelando todas as assinaturas. 
No que concerne à televisão, há anos não vejo programas televisivos em nenhum canal. 
Quem gosta de filmes e documentários também não mais precisa das redes de televisão. Tem a oportunidade de ver excelentes shows musicais internacionais e até mesmo filmes completos e dublados gratuitamente no Youtube. E a coisa ficou agora muito mais divertida com o advento da smart TV, já que permite a interação com a internet. Com alguns cliques você seleciona na web o que deseja ver sem pagar nada. 
Ontem por exemplo, vi um show completo de Tony Bennett alusivo aos seus 85 anos de idade. Jazz de primeiríssima qualidade. Bennett canta acompanhado de um fabuloso quarteto com piano, guitarra, baixo acústico e bateria, no London Palladium de Londres. Está aí portanto um belo show impossível de ver na televisão seja ela aberta ou a cabo. Na sequência havia mais um monte de programas do mesmo nível, documentários e entrevistas. Está tudo lá no Youtube.
Então para o entretenimento sem gastar um tostão está aí a maravilha da smart TV. E, para conteúdo informativo, a internet é um verdadeiro maná. Sites e blogs independentes suprem de forma total e gratuita os jornalões pretensiosos e mentirosos que mais não fazem senão escamotear as informações essenciais. E ainda tem a possibilidade de acessar sites noticiosos de outros países. A patrulha esquerdista boçal se esmera em dourar a pílula e não tem o menor constrangimento e manipular a informação em favor da canalhada ladravaz que saqueia o erário para financiar o seu projeto comunista de poder perpétuo.
E não sou eu apenas a constatar essa manipulação criminosa que ilude aqueles leitores e telespectadores menos avisados. Afinal, a maioria das pessoas não é jornalista, não é especializada em análise da mídia, não é do métier e por isso é brutalmente enganada. 
Há pouco lendo o excelente site O Antagonista, escrito e dirigido por Diogo Mainardi e Mario Sabino, encontrei um post mostrando de forma sintética como se dá o processo de manipulação de uma informação gerando, portanto, uma 'desinformação'. Transcrevo:
O Antagonista se diverte com a imprensa aparelhada que tenta transformar má notícia em boa nova. Sites publicam que a balança comercial teve o melhor resultado para maio em três anos, com as exportações superando as importações em 712 milhões de dólares.
Na verdade, o saldo positivo se deve à queda dramática das importações, cujo patamar, pela média diária, foi de apenas 700 milhões de dólares no mês passado, o menor desde dezembro de 2010. No geral, importamos 26,6% menos do que em maio do ano passado. Causa: recessão.
Quanto às exportações, a queda foi de 15,2% em relação a maio de 2014. Causas: menor demanda por commodities, sucateamento industrial.
A imprensa aparelhada comemora o fato de o Brasil ser um anão comercial.
Isto é um exemplo do que ocorre diariamente na quase totalidade dos veículos da grande mídia e que se conceitua como “desinformação”. Fosse um caso ou outro, tudo bem. Mas o que ocorre é que essa manipulação é geral e irrestrita. Portanto, não gaste seu dinheiro financiando os interesses do PT e seus acólitos. Continuo defendendo de forma intransigente a liberdade de imprensa, mas de forma concomitante defendo o direito dos leitores e telespectadores de não serem enganados.
E o PT chegou ao poder e nele permanece há mais de uma década em virtude da lavagem cerebral a que estão e estiveram submetidos durante longos anos os leitores e telespectadores brasileiros. A maioria vítima da deletéria e criminosa 'desinformação'. Mentiras e manipulações diárias por anos e anos se transformaram em votos concretos de apoio ao projeto de poder perpétuo dos comunistas do PT.
Nunca se esqueçam: entre dez jornalistas, no mínimo nove são áulicos e serviçais do PT e seus sequazes. Sei o que estou falando pois tenho mais de 40 anos de jornalismo.

13 comentários:

Anônimo disse...

ISSO ACONTECE NO BRASIL TODO; SOU DO INTERIOR E NÃO DÃO UMA NOTICIA DOS PODRES DO GOVERNO; FICAM O TEMPO TODO ATRAS DE NOTICIAS CONTRA O GOVERNO MUNICIPAL E ESTADUAL QUE SÃO DO PSDB!

Anônimo disse...

Com os desmandos e roubalheira iniciadas no governo lulla com mensalão e continuadas no governo dilma com petrolão et caterva, o PADRÃO FIFA passou `a PADRÃO 'PIFA'! E' isso ai', com grana farta, ate' lulla governa;quando "FARTA" money, "FARTA" TUDO!
PADRÃO FIFA PIFÔ!!!

Quanto à mídia, Aluizio,a mais nociva é a TV pois atinge milhões em todo o Brasil e um pais com povo alienado acredita em todas as mentiras pois não tem analise critica dos assuntos. Daí a fama já consagrada do JN,por exemplo, quando as pessoas dizem : "deu no JN....."

Anônimo disse...

Aluizio,a situacao ta' tao feia que quando alguém espirra, um diz -SAUDE, outros ao lado- EDUCACAO; -SEGURANCA;- EMPREGO....

Anônimo disse...

10 coisas que você não sabia sobre a relação entre o PT e o PSDB
http://spotniks.com/10-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-a-relacao-entre-o-pt-e-o-psdb/

Anônimo disse...

Até no México a midia manipulou a entrevista dada por Dilma.
A entrevista foi editada pra ser publicada em jornal mexicano; impressionante a desconexão, a falta de sentido de sua fala; confiram na coluna do Augusto Nunes, da Veja o audio e a edição para o jornal. Imperdível, Aluizio.

1 de junho de 2015 06:33

Anônimo disse...

Com economia bombando ate' lulla governa! O problema e' que alem de exagerarem no roubo elles tambem governam por ideologia, e mandam toneladas de dinheiro pra cuba, venezuela, uruguai, argentina, bolivia, equador, angola; afinal tem que fortalecer a "PATRIA GRANDE" enquanto a nossa vai ficando PEQUENA! E a maldita midia é criminosa,por não divulgar os fatos.É cúmplice!
Se a senhora dilma ficar até o final,nem lulla vai querer disputar a eleição pra ficar com a bomba. Ah, ele vai pro Paquistão,pra Coreia do NORTE, mas aqui elle não fica. Elle só "governa" quando a "casa" tá arrumada!Esperto!

Anônimo disse...

INFILTRE, E DEPOIS CONTROLE TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO EM MASSA - Lênin.
Comunismo, a desgraça de uma nação que cai nas labias deles!
Se existe uma que os comunistas entendem a fundo chama-se MANIPULAÇÃO E SUBVERSÃO DAS MENTES, eles entendem do assunto e por meio de engenhosos artifícios, dependendo da necessidade, "provam" que o errado é o certo, sendo a primeira medida comprar toda a imprensa para só noticiar suas "boas obras"!
Elogiam tanto Cuba do burguês Castro, mas o país é uma merda, favela, esgoto a ceu aberto e povo escravizado, muitos alugados para dezenas de países depois de quase 60 anos de comunismo!
Falsificadores de alto gabarito, são doutores em falsos dossiês e montagens para acuarem seus desafetos e para essa quadrilha "todos os meios justificam os fins", inclusive fraudar, roubar etc.
Um detalhe: não perdoam quem se deixar apanhar, casos Vargas e outros, aí sim, "seus vagabundos, pé no rabo de vocês", como disse Vicentinho tempos atrás, "SUJANDO O PARTIDO".

Carlo Germani disse...

Caro Aluizio,

A usina de desinformação pró petismo-comunismo é imensa.
O sonho maior do megaempresariado (todos) é uma economia fascista (conluio entre o Estado e o megaempresariado),cartelizada, monopolizada e os cofres do BNDES repletos de dinheiro (na verdade dinheiro sem lastro fundamentado em títulos da dívida interna).

A maior fraude profi$$ional no jornali$mo da última década,por exemplo,tem nome e sobrenome:Ricardo Boechat.

Trata-se de um jumento iletrado,ateu,apologista do aborto (assassinato),da liberação das drogas,do vínculo do petismo com toda a escória comunista da América Latina (vide Venezuela,Uruguai,
Bolívia,Cuba,Argentina,...) e ditaduras assassinas e corruptas africanas,contra o armamento da população,(...).

A sua mais recente demonstração de imbecilidade está no livro (cartilha pró-comunismo)do comunista Mujica,onde prefacionou a fraude literária.

Boechat está sendo propalado na grande imprensa e mídia em geral como o jornali$ta mais bem informado do Brasil.
Pergunto:e o menos bem informado quem será?

A canalhice jornalística tupiniquim já ultrapassou todos os limites.

PS:Não duvido que a nulidade humana e profi$$ional Boechat,tente voos
mais altos.Uma candidattura política,por exemplo.
Afinal,tratando-se de cultura e intelectualidade,a legião de imbecis coletivos é imensa.
Estes tem a vaidade do defeito para serem enganados.

PS2:Como,quase tudo que a rede BAND faz,é uma fraude contínua,a propalada exaustão dos 10 anos da BAND News FM,teve no "âncora" Boechat,o papel de palhaço-fantoche em 8 capitais,no mais baixo populismo atroz.
Uma vergonha.
E ele se acha o máximo.

samuel disse...

Michael Moore, Jack Nicholson, Oliver Stone, Steven Spielberg, Francis Coppola, Robert Redford, Danny Glover e Sean Penn: o que todos eles têm em comum, além da fama e da fortuna? São bajuladores da mais longa, cruel e assassina ditadura do continente. Por analogia são OBAMISTAS.
O politicamente correto (esquerdismo) está acabando com HOLLYWOOD. Os filmes são insossos, autocensurados, onde a natureza humana é distorcida ideologicamente.

Anônimo disse...

SOCORRO!!
.
Domingo passado, 31maio2015 - A "Prova" de História mais asquerosa de todos os tempos!!
.
VESTIBULAR UDESC-Universidade do Estado de Santa Catarina
.
http://vestibular.udesc.br/arquivos/id_submenu/2066/prova_tarde.pdf
.
Prova de História - pág 22 a 32
.
SOCORRO!!

Helio Jr disse...

A fábrica socialista de salsichas e humanos pré-fabricados do neocomunismo
petista está se esboroando. Vale ver artigo do Prof. Olavo de Carvalho-
Mídia sem Màscara.

Anônimo disse...

É realmente impressionante como o PT conseguiu aliciar os grandes jornais e as redes de TV. Isto, com certeza, faz parte do projeto criminoso de poder. Para os poucos que resistem, os petistas pedem o controle social da mídia (censura). Estes malditos estão usando NOSSO DINHEIRO para transformar a imprensa em instrumento de doutrinação política e ideológica.

Anônimo disse...

Nunca cai no conto da sereia do PTismo!Via todo mundo enxergando maravilhas,eu não conseguia ver!Sempre tive comigo uma palavra importante:LIBERDADE.Não via isso no governo PTista.Achava que bolsa família,por exemplo,era uma maneira de prender as pessoas,colocar o cabresto,tornar as pessoas dependentes.As propagandas...as coisas não batiam!O aparelhamento dos meios de comunicação...As estatais(tudo na mão dos cumpanheiros).Todo o povo se comportando como ovelhinhas(no cabresto).A desmoralização da educação e da saúde!Eu só via coisa errada!E pior,não podia falar nada!Era motivo de deboche!Como amante da LIBERDADE,quase morria de desespero!Sei que a luta não está ganha.,mas hoje não aceito ninguém defender esse partidinho mecatrefe do PT!Fico feliz do povo está debatendo,ter acordado.Vai ser uma longa luta,pois temos que mudar a postura daqueles que tem a justiça nas mãos!É muito triste não confiar na justiça de seu pais!O povo deveria estar atento à aqueles deputados e senadores que são contra as mudanças que o povo quer.Temos de estar de olho na reforma política,nas mudanças que o povo quer,como por exemplo o voto distrital ou pelo menos o distrital misto!Temos que pressionar pras mudanças das urnas eletrônicas!Chega de falcatruas!