TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, junho 30, 2015

COLLOR TAMBÉM PEDALAVA...

Clique sobre a imagem para vê-la ampliada
Nesta foto o então presidente Fernando Collor, se prepara para dar as suas pedaladas, no momento em que protagoniza mais uma de suas façanhas de pretenso líder carismático. Sim, porque o líder carismático a partir do conceito weberiano tem de alimentar a crença de seus sequazes na sua infalibilidade e poderes extraordinários tendo em vista manutenção do poder.

Nessa época bicicleta ainda não era denominada "bike" e também não era peça constitutiva da deletéria engenharia social que leva as pessoas a terem comportamentos bizarros na defesa de causas completamente estúpidas e, aparentemente, sem quaisquer nexos causais.

Todavia, isso faz parte da engenharia social cujo fim último é destruir a liberdade individual. Falta pouco para que qualquer dia apenas os detentores do poder estatal e empresários grandalhões e seus acólitos possam usufruir do automóvel. Para os pobres mortais restará como veiculo de locomoção a bicicleta. Em estágio avançado dessa engenharia social até o transporte coletivo será restrito porque usa combustível fóssil.

Ontem à noite quando trafegava pela av. Beira Mar, aqui em Florianópolis, testemunhei um fato insólito. Ciclistas em grupo com aqueles capacetes ridículos nas cabeças e vestimentas especiais seguiam em forma de manada em suas bicicletas pela ciclovia. 

Mas voltando ao Collor e sua bicicleta, se vê que o mago do marketing petralha, o baiano João Santana, espécie de ministro sem Pasta do Planalto, deve ter se inspirado no ex-presidente 'impichado' quando resolveu determinar à Dilma que saísse por aí trepada numa bike.

Neste caso teremos uma exceção: a história poderá se repetir em todos os detalhes... Nos porões da famigerada "Casa da Dinda", dizem que Collor promovia missas negras com sacrifícios de bodes de forma a lhe conferir o poder absoluto.

Deu no que deu.

Pedala, Dilma, pedala...

4 comentários:

Anônimo disse...

Sim e como Hugo Chavez, Fidel Castro e os principais líderes do PT também mexem com magia negra.
Serão banidos da TERRA!

Anônimo disse...

De carismática, Dilma não tem nada. Pode pedar quanto quiser. Quanto a promover missa negra e despachos de encruzilhada, não é necessário porque já foi feito contrato com o príncipe das trevas para ganhar a eleição. Agora é pagar seu preço. E o povo brasileiro que leva a mandioca.

Anônimo disse...

Melô da Dilmandioca.
Imperdível!

https://www.youtube.com/watch?v=ZMFX84cZpPM

Anônimo disse...

O comunismo é em si mesmo SATANISMO, uma peste mortífera que acaba com a alma e por onde passa pela miséria e violência que traz, a começar dos 2 fundadores satanistas barra-pesada, Marx e Engels, pois tinham ódio ao Senhor Deus, ao cristianismo e a estrela de 5 pontas que os "alumia" é o PENTAGRAMA SATÃNICO!
O próprio Fidel castro já admitiu que irá para o inferno - interessante que ele crê na sua existência - ficar ao lado de Lênin, Stálin e doutros iguais comunistas...
Frase, blefe de Marx:
"Quero destronar o Senhor Deus do Céu e o capitalismo da terra".
Por Marx, o capitalismo de Estado pode, né, seu fariseu e seus seguidores, como a peste PT?!