TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, junho 08, 2015

CONFISCO DA POUPANÇA: VERDADES E BOATOS.

As manchetes acima são recentes, veiculadas nos jornais de maior circulação do País.
Ainda assim, não transmitem a real dimensão do problema. Por isso, passaram relativamente despercebidas do grande público.Os jornais e seus leitores ainda não capturaram os desdobramentos materiais que essa dinâmica pode assumir. E há um motivo para isso: seus impactos ainda não foram sentidos de fato e estão sendo subestimados.
O alerta em questão envolve o verdadeiro confisco da poupança e o risco de quebra estrutural do setor imobiliário como um todo, o que afetará tanto o preço das moradias quanto dos aluguéis e das parcelas de quem possui imóvel financiado.
Ninguém está livre desses impactos. Veja algumas dicas que podem ser úteis

8 comentários:

Anônimo disse...

O que e' de fato verdade e' que o" PT ama tanto os pobres que nao apenas quer perpetua'-los como aumentar em numero", o que esta' acontecendo a olhos vistos. O mais importante porem e' o `sucesso` da parada gay, a ideologia do genero, a vitoria da selecao contra o mexico,e postar fotos narcisistas e compartilha'-las com o mundo pelo face e outros recursos. Conversei ontem com um funcionario publico de Brasilia e o mesmo ironizou impeachment de dilma. Disse-me pra esquecer.

Anônimo disse...

Em entrevista `a Veja, sergio reis disse que assinou na epoca a CPI de impeachment e petrolao e foi advertido pelo colega celso russomano. E ainda temos esperanca?! So' com ''intervencao'' .......popular. E se depender do povo e' feita de panelas e buzinas e o PT danca ao som do barulho e RI de no's! Estamos ferrados!

Anônimo disse...

Vietna permite marcha de orgulho gay mas continua a perseguir catolicos; essa e' a ideologia de marx defendida por idiotas da cnbb. Ou sao burros ou diabos travestidos de bispos.

Anônimo disse...

Gente vocês me desculpe mas desse governo e dos próximos já não duvido mais nada:

Confiscar poupança, fazer reforma política e do proletariado, se juntar as ditaduras do mal e declarar guerra com o mundo inteiro, não dar bola para insatisfação do povo e ainda fazer com que a mesma aumente.... Não duvido mais de nada.

Quem é o culpado? O Povo lógico!
Talvez a coisa só mude no dia que um meteoro cósmico caia dos céus com uma força radioativa, misteriosa que se espalhe como um vírus pelo país todo e o povo perceba
que tudo está errado nesse país! Que ele é assaltado, assassinado, vítima de falta de educação e de hospitais, que enquanto ele reza para não ser despedido, os políticos&cia ficam rindo de sua desgraça como bandido que dá tiro em uma pessoa só para rir da cara de dor que ela faz.
Seria o maior milagre da história mesmo.

Anônimo disse...

Aluízio,

Nem será preciso o governo mexer na poupança. Lendo o relatório da Empíricus no link citado no artigo que nos diz que a Caderneta de Poupança é a que menos remunera (e isso todo mundo já sabia) e que o governo e os bancos se utilizam desse dinheiro para financiamentos imobiliários, isto é, quem ganha são eles os bancos e o governo (e isso também todo mundo já sabia). Então, porque matar a galinha dos ovos de ouro? Ademais, continuando as coisas do jeito que estão não haverá necessidade de "mexida" do governo pois se os saques continuarem no ritmo que estão logo logo a coisa acaba de per si. Lembrando que os depósitos de até R$ 60.000,00 são protegidos pelo Fundo Garantidor do sistema. Resta saber se o governo teria coragem de fazer mais uma "mexida" no grande volume de contas com saldos menores ou iguais aos garantidos por esse Fundo.

Índio Tonto/SP

Anônimo disse...

fiquemos atentos...

o desgoverno precisa desesperadamente de dinheiro...

como já gatunaram todas as estatais, pode sobrar para o zé ruela do poupador...

Anônimo disse...

Quem votou no PT, idiota ou cupincha, aquele dando a corda para depois ser enforcado, será que não sabia que são a mesma versão de Fernandinho Beira Mar, Marcola e doutros semelhantes bandidos que estão presos?
O PT gosta tanto de caos e da bandidagem que tempos atrás mudou o cumprimento das leis para 1/6 da pena; motivo: soltar a bandidagem de novo para ela infernizar o povo e o acuar dentro das casas para dominaram o pedaço, via terror.
"Somos favoráveis ao terror organizado e isso deve ser admitido francamente" - Stálin
Pena que muitas seitas protestantes, falsos evangélicos, também são coniventes com os comunistas, assim como a ala vermelha da direção da CNBB dando aquele apoio ao PT, sendo um deles omissos em nunca os denunciar!

Jurandir disse...

Depois de ESGOTAR os COFRES PÚBLICOS, o plano do PT é ARROMBAR os COFRES PRIVADOS...
http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2015/06/depois-de-esgotar-os-cofres-publicos-o.html