TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, junho 24, 2015

EM NOTA OFICIAL, JUÍZES FEDERAIS FEDERAIS DEFENDEM SERGIO MORO ALVO DE ATAQUES DO LOBBY DOS GRANDALHÕES

Juiz Federal Sergio Moro: sob o fogo cerrado do lobby dos corruptos por meio de grande mídia de aluguel. 
O que se constata na grande mídia em geral, com raras exceções de sempre, é uma verdadeira cruzada contra o Juiz Sergio Moro, que preside o inquérito da Lava Jato, a operação que pela primeira vez na história da República vai fundo numa investigação de corrupção e roubalheira de dinheiro público sem paralelo.

A maquinação do jornalismo a soldo é tão grande e tão descarada que obrigou a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) emitir uma nota oficial de apoio ao Juiz Federal Sergio Moro. O site O Antagonista publicou a nota que reproduzo:

NOTA À IMPRENSA EM APOIO DO JUIZ SERGIO MORO
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) vem a público manifestar total apoio ao Juiz Federal Sergio Moro, Titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, na condução do julgamento da “Operação Lava Jato”. A pedido do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, o Magistrado decretou recentemente uma série de medidas, entre elas a prisão de executivos de grandes empresas que, segundo as investigações, estariam envolvidos em crimes de corrupção e formação de cartel.
Vale destacar que as decisões tomadas pelo Juiz Federal Sergio Moro no curso desse processo são devidamente fundamentadas em consonância com a legislação penal brasileira e o devido processo legal.
A Ajufe não vai admitir alegações genéricas e infundadas de que as prisões decretadas nessa 14ª fase da Operação Lava Jato violariam direitos e garantias dos cidadãos.
A Ajufe também não vai admitir ataques pessoais de qualquer tipo, principalmente declarações que possam colocar em dúvida a lisura, eficiência e independência dos magistrados federais brasileiros.
No exercício de suas atribuições constitucionais, o Juiz Sergio Moro tem demonstrado equilíbrio e senso de justiça. As medidas cautelares, aplicadas antes do trânsito em julgado do processo criminal, estão sendo tomadas quando presentes os pressupostos e requisitos legais. É importante ressaltar que a quase totalidade das decisões do magistrado não foram reformadas pelas instâncias superiores.
A Ajufe manifesta apoio irrestrito e confiança no trabalho desenvolvido com responsabilidade pela Justiça Federal do Paraná, a partir da investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.
Antônio César Bochenek
Presidente da Ajufe

11 comentários:

Anônimo disse...

Uma jóia de notícia nesses últimos tempos, qualificada (a Lava Jato) de 'filme de terror' pelo crápula presidente do Congresso. Não tinha algo melhor para falar?
Sejamos sinceros, não vi o FHC nem PSDB, na figura do Aécio, se pronunciarem desta forma, elogiosa. Sobre o governo, sem comentários, a não ser que se omite o tempo todo com os ótimos resultados da Operação. Lógico, sabemos o porquê.

Cavalaria Ligeira

TERMINATOR disse...

Muito bem, senhores Juízes Federais. Agora, que tal seguirem o exemplo do colega Juiz Sergio Moro e todos trabalharem como ele?

Anônimo disse...

Com certeza, o Brasil decente assina embaixo da declaração da Ajufe, concordando com ela em gênero, número e grau. O Juiz Sérgio Moro merece o apoio da maioria do povo brasileiro.

O MESMO de SEMPRE disse...

Pois é Aluizio!

Ocorre que o tal "jornalismo" cá no FEUDO BANANÉIO se divide, temo que sem exceção, em PETISMO e PSDBismo. Quem não está com um, está com outro e quem está com o outro está de fato com os dois que é o mesmo que estar com qualquer um.

...rsrs ...Um jogo de palavras que apénas diz que AMBOS são irmãos em objetivo e que possuem a MESMA QUALIDAE ou a MESMA FALTA desta.

Como um jornalista reconhecidamente esbirro do PSDB e um, ha não tanto tempo assim, DIUSCIPULO de LEON TROTSKI que anunciou orgulhosamente a ideaia de:

A MORAL DELES e A NOSSA! ...Reivindicando exatamente aquilo que Marx sutilmente propagandeava como moral-pratica ou sugerindo que todo valor estaria na PRAXIS e que assim o OBJETIVO CONQUISTADO a TUDO JUSTIFICARIA MORALMENTE.

Disse MARX que o que importa é a PRAXIS e esta palavra é repetida insistemntemente no evangelho marxista.

Assim, podemos entender como um COLUNISTA invoca-se como jurista e MESMO SEM TER LIDO TODO O PROCESSSO (nem parte), arvora-se SENHOR SOBERANO SOBRE o JUDICIÁRIO. Assim agindo apenas em função do fato de que a organização OU grêmio a que pertence ESTÁ AMEAÇADA COM AS PRISÕES EFETUADAS DADO O SEU ENVOLVIMENTO, tal como no mensalão de M. Valério, COM OS MESMO E NO MESMO ESCANDALO PROTAGONIZADO PELO PT no caso PETROLÃO, incluse com o nome "AÉCIO" ganhando DESTAQUE!!!! ...como recebedor de mimos "empreitistas" e presença constante RAPAPÉS onde dividem a mesa com os patrocinadores e seu par e irmão PT.

Anônimo disse...

Se o Procurador Geral da Republica Janot, fosse um procurador de Fato,
emitiria uma nota em favor da Policia Federal de Curitiba. Se o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil fosse de fato o representante da OAB, emitiria uma nota a favor do Juiz Mouro e procuradores.Mais os pobres coitados preferem negar sua carreira para tirar proveitos do desiquilibrio mental da presidente.

Anônimo disse...

Os porcos do "VERMELHÃO (ex-Estadão), FALHA DE sPT, Carta caPTal, Caros Mui Amigos, Jornal do Brahma (ex-JB), etc estão dando o máximo de apoio para que o vagabundo de 9 dedos saia ileso da lava jato, assim como esperam que o juiz sérgio Moro tenha o mesmo destino de Joaquim Barbosa e seja proibido até de renovar a carterinha da OAB... coisa de gente muito FDP!!!

Anônimo disse...

Muito bem, AJUFE, não se abandona o parceiro no campo de batalha, combatendo sozinho e corajosamente o inimigo preparado.

Anônimo disse...

Parabéns a nota dos senhores JUÍZES até que enfim vejo uma esperança para moralizar este nosso país...Ainda existem entidades honestas e comprometidas com a moralidade ....Fui Jarjura

Anônimo disse...


Aluízio, o povo decente deste país, apóia o juiz Sérgio Moro, um brasileiro que honra essa nação.

Um grande abraço
Edelweiss

Anônimo disse...

Ouvir na radio que o grande amigo do Lula e inimigo do Brasil
o Rainha ex chefe dos MST, recebeu ordem de prisao apos julgamento no
Supremo Tribunal Federal.Uma grande derrota para o Lula,Dilma e petezada.

Unknown disse...

Ainda existem juízes de verdade neste país!