TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, junho 11, 2015

EVASÃO DE DIVISAS: PF ESTOURA CONEXÃO VENEZUELA-BRASIL-HONG KONG. EX-VICE-PRESIDENTE DO BANCO DO BRASIL ESTÁ PRESO.

Polícia Federal apreendeu R$ 1 milhão em espécie (reais e euros), lingotes de ouro e um diamante.
A Polícia Federal informou nesta quinta-feira, 11, que pertence à estatal petrolífera venezuelana, a PDVSA (Petróleos de Venezuela), uma das contas operadas pela organização criminosa alvo da Operação Porto Victória para evasão de divisas daquele País. As transações eram realizadas por meio de operações de comércio exterior fictícias fechadas em São Paulo.
A PF identificou titulares de contas em Caracas, entre eles empresários, interessados na fuga de capitais do País vizinho. Uma das contas usadas é da PDVSA. “A Venezuela vive uma grave crise econômica e estão aproveitando para tirar recursos de lá”, informou o delegado Alberto Ferreira Neto, que integra a Delegacia de Repressão a Ilícitos Financeiros e Desvios de Recursos Públicos, braço da PF em São Paulo.
Por meio da conta da PDVSA transitavam valores que, na ponta da transação, iam parar no sistema financeiro de Hong Kong. Um paraíso turístico daquele País asiático chama-se Porto Victória e deu nome à operação desencadeada nesta quinta-feira, 11, pela PF.
Os agentes e delegados mobilizados – efetivo de 130 policiais – cumpriram 11 mandados de prisão, um deles do ex-vice-presidente do Banco do Brasil, Allan Simões Toledo, hoje diretor do Banco Banif. A Porto Victória apreendeu R$ 1 milhão em espécie – reais e euros – além de lingotes de ouro e um diamante.
A PF informou que a próxima etapa da missão vai mirar em clientes de doleiros que realizavam exportações fictícias para de maquinário industrial para a Venezuela. Os contratos de câmbio e de comércio exterior eram fraudados por meio de expedientes no Banif, com a participação de Allan Toledo, segundo a Porto Victória.
Segundo a PF, o esquema se baseou na especialização da retirada ilegal de divisas da Venezuela por meio de importações fictícias promovidas por empresas brasileiras que tinham como fim somente a movimentação financeira. Os produtos brasileiros eram superfaturados em até 5000% para justificar a remessa dos valores vindos da Venezuela. Em geral, a documentação indicava exportação de máquinas moedoras de carne e processamento de camarão.
Em seguida, empréstimos e importações simuladas justificavam o envio dos recursos para Hong Kong, de onde então era encaminhados para outras contas ao redor do mundo. Do blog do Fausto Macedo/Estadão

8 comentários:

Alex - Rio disse...

Deve ser por isso que o Cabello está por aqui visitando o Lula.
Deve estar querendo salvar algum dinheiro apreendido.

Anônimo disse...

Alex, se for isto ele vai ficar careca.

Anônimo disse...

A vinda dos cupinchas do Maduro no Brasil seria para ver o que o PT poderia fazer para ocultar esse achado precioso, e muito mais e o nome da Venezuela piorar ainda mais no cenário como uma país que sobrevive só de maracutaias!
Nada a estranhar; onde entram comunistas, uma psicopatia grave, as tramas e delinquência gerais estão no DNA marxista e são prato de todo dia!

Anônimo disse...

SOCIALISMO COMUNISTA BOLIVARIANO DE MEIA TIGELA DO SÉCULO XXI MOSTRANDO SEU VERDADEIRO CARÁTER: MENTIRA, ROUBO E CORRUPÇÃO!

Anônimo disse...

Sendo a Venezuela uma Cuba II e logico que seu governo vampiro segue seus padrões, como comunismo só gera atraso e miséria, um dos meios de sobreviverem é usar o tráfico de drogas que faz dinheiro rápido, e recursos para subverterem mais nações para se tornarem donos do mundo.
Eles são totalitaristas como os nazistas e fascistas, incluindo os muçulmanos com que mantêm bons relacionamentos, sendo todos farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

ISSO AI, É DINHEIRO DE TRÁFICO DE DROGAS. COCAÍNA. A VENEZUELA, É UM NARCO ESTADO, ASSIM COMO A BOLIVIA.

Anônimo disse...

ALOÍSIO AMORIM, MEU FILHO ESTUDA EM COLÉGIO PARTICULAR, PENSEI QUE DESTA FORMA ELE ESTARIA A SALVO DOS ENSINOS COMUNISTAS DO PT, ELE TEM 16 ANOS, ESTÁ NO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO, NO ENTANTO, O QUE TENHO OBSERVADO É QUE ALÉM DA PÉSSIMA QUALIDADE DE ENSINO QUE ESTÁ SENDO MINISTRADA À ELE, TAMBÉM ESTÃO DOUTRINANDO SUA MANEIRA DE PENSAR, NA MATÉRIA DE FILOSOFIA E HISTÓRIA, OS CAPITALISTAS SÃO OS CULPADOS PELOS PROBLEMAS DO MUNDO. AS PESSOAS POBRES SÃO OS OPRIMIDOS. A HISTÓRIA É CONTADA ÀS AVESSAS SEM IMPARCIALIDADE.NÃO É ENSINADO O PENSAMENTO CRÍTICO, NOS LIVROS HÁ A AFIRMAÇÃO. QUANDO TENTO FALAR COM ELE, DIZ QUE ESTOU IMAGINANDO COISAS E QUE NÃO PODE FAZER NADA, POIS, DEPENDE DAS NOTAS PARA PASSAR DE ANO.

OS PROFESSORES E AS ESCOLAS NÃO DEVERIAM ACEITAR ENSINAR IDÉIAS SOCIALISTAS/COMUNISTAS. OS POUCOS QUE TENTAM SE INSURGIR PERDEM SEUS EMPREGOS. ESTÁ TUDO DOMINADO.

Anônimo disse...

E importante que outras celebridades do brasil e que tenham reconhecimento internacional, afinadas na causa contra a implantação do socialismo/comunismo no Brasil, também se disponham a ir a OSLO com Lobão, Ciro Pessoa e Dalmo Accorsini, desta forma fazendo uma grande delegação.
Tenho certeza, que um dia os brasileiros agradecerão o que vocês estão fazendo pelo Brasil. Serão nossos heróis.