TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, junho 23, 2015

EX-DEPUTADO DO PT ANDRÉ VARGAS É DENUNCIADO PELA SEGUNDA VEZ NA LAVA JATO POR LAVAGEM DE DINHEIRO PARA COMPRAR IMÓVEL DE LUXO

O ex-deputado André Vargas (ex-PT) é denunciado pela segunda vez na Lava Jato: agora por lavagem de R$ 480 mil ao lado do irmão Leon e da mulher. Foto: site Veja.
O ex-deputado petista André Vargas, sua mulher, Eidilaira Soares, e o irmão dele Leon Vargas foram denunciados à Justiça pelo crime de lavagem de dinheiro na compra de um imóvel de luxo em Londrina, interior do Paraná. Esta é a segunda acusação formal contra Vargas no âmbito da Operação Lava Jato - desde maio, ele já respondia por organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva.
De acordo com os investigadores, Vargas e seus familiares teriam ocultado 480.000 reais na compra de uma casa registrada pelo vendedor pelo preço de 980.000 reais. A mulher do ex-petista assinou um compromisso de compra no valor de 500.000 reais - daria entrada de 20.000 reais, seguida de uma parcela de pouco mais de 303.500 reais e do financiamento dos 176.500 restantes.
A "manobra" serviu para lavagem de capitais obtidos pelo ex-parlamentar por meio do esquema de corrupção em contratos da publicidade da agência Borghi/Lowe com a Caixa Econômica Federal e o Ministério da Saúde. Prestadores de serviço subcontratadas pela agência pagavam uma comissão (bônus de volume) de 10% do valor dos contratos a Vargas, a mando da Borghi/Lowe.
Por orientação do publicitário Ricardo Hoffmann, ex-diretor da agência em Brasília (DF), os bônus eram depositados em contas bancárias de duas empresas de Vargas e de seus irmãos Leon e Milton Vargas, Limiar Consultoria e Assessoria e LSI Soluções em Serviços Empresariais. A Polícia Federal e o Ministério Público constataram que as duas empresas eram de fachada e serviam apenas para recebimento de propina.
Em maio, Hoffmann e os irmãos do ex-deputado, Leon e Milton Vargas, também foram denunciados e passaram a responder por organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva. Do site da revista Veja

13 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Lavagem? Tudo a ver com porcos iguais a ele...

Anônimo disse...

Petralha safado este André Vargas! Só falta prenderem o chefe da quadrilha! Já comprei foguetes, será mil vezes melhor que a final de uma copa do mundo!

TERMINATOR disse...

Como diriam os vagabundos que gente da turma deste senhor preso ajuda a proteger: ¨Perdeu, manu, perdeu¨!

Anônimo disse...

Quem do PT irá defender ele?
Arranje-se e se dane; o PT tolera tudo, como Vargas foi antes de deixar ser descoberto, um bom cumpanhero, mas deixou rastros de suas corrupções e isso é intolerável na "ética" do PT!
Que mofe na cadeia, como sucede com Valerio para da próxima ficar mais esperto!
Como disse Vicentinho: sujando o PT, não é mesmo?!

Anônimo disse...

que famiglia, hein?

a obsessão dos petistas em fazer maracutaias é tamanha que eles não poupam ninguém...

enfiam no rolo irmão, mulher, filhos...

TERMINATOR disse...

Falando nisto depois de esbanjar os EUA a Wanda vai até lá (humildemente desta vez) com o pires na mão. Pois é, o sonho socialista acabou e o money too. Parece que na agenda vai ter até visita em uma unidade da NASA. Fala sério, NASA? A jumenta deve ser uma das que acreditam piamente que o americano não foi para a lua e garanto que ela não sabe a diferença de um Saturno V com um buscapé de São João. Aliás, o PT acabou com a Base de Lançamento de Alcântara e o que era para ser nosso Cabo Canaveral (e lugar de lançamento de satélites e alta tecnologia) agora virou uma região de quilombolas seminus analfabetos vivendo suas vidas de neandertais pré-históricos caçando, pescando e pondo filhos no mundo.

Anônimo disse...

Andre Vargas sera que agora ,percebece o ridiculo ao levantar o braco com
as maos fechadas ao lado do Ministro Joaquim Barbosa.O mesmo gesto do Dirceu e Jenoino que ridiculos.

Anônimo disse...

Pela foto dá para ver que o "Bocão" continua gordo. A "quentinha" da carceragem da Polícia Federal não deve ser ruim!!

Anônimo disse...

As maquininhas de remarcacao de precos estao voltando; o PT conseguiu destruir o maior plano economico do Brasil coordenado por FHC no governo Itamar, o REAL, e consolidado no governo FHC. Ate' isso e' esquecido pelos brasileiros cuja imensa maioria estao sobrevivendo gracas a esta moeda .

Anônimo disse...

QUE SE ARREBENTEM UNS AOS OUTROS!
Os comunistas odeiam-se entre si, nenhum gosta do outro mesmo dentro do partido, pior ainda aos partidos concorrentes, senão para de servirem de trampolim para subir mais, que o seu desafiante vá prás cucuias!
Dentro de partidos comunistas o silencio e tudo mais é imposto na base do “quem tiver a garganta maior, engole o outro”!
QUE SE ESTRAÇALHEM uns aos outros!

Anônimo disse...

Imaginem uma foto do Lulla assim, algemado. Não seria o máximo?

Anônimo disse...

Ele até que fica bem, assim de barba, abatido e sem aquela arrogância demonstrada nos seus áureos tempo de PT! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Roberto Oliveira disse...

Cada enxadada uma minhoca, triste esse pessoal, triste por suas vidas, mas o pior é que atingem o país, pelos postos que ocupam.