TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, junho 18, 2015

GOVERNO DO PT ANUNCIA REDUÇÃO DE SALÁRIO DOS TRABALHADORES. MENOS PARA OS SALÁRIOS DOS MARAJÁS VERMELHOS.

Todos sabem que somente o impeachment da Dilma e a proscrição do PT e seus satélites esquerdistas salvará o Brasil de se tornar uma nova Venezuela. Agora, na maior cara de pau esses malditos comunistas pretendem diminuir o salário dos trabalhadores. E os bandidos, com a conivência da grande mídia já colocaram na ordem do dia essa tungada no bolso justamente de quem depende de salário. Como se sabe, os salários no Brasil são baixos, ridículos, sem falar no fato de que o real já foi super desvalorizado, e tudo acontece como aconteceu na Venezuela. Falta apenas a escassez de gêneros de primeira necessidade, o que fatalmente acontecerá caso o desgoverno do PT continue desgovernando o Brasil e roubando até que a Nação mergulhe na falência total.

E os semoventes vermelhos ainda têm a coragem de citar como exemplo a Alemanha. Ora, a Alemanha é a maior economia da União Européia e está entre as primeiras maiores do mundo. Na Alemanha há centenas de brasileiros trabalhando e seria interessante que comentassem aqui no blog sobre como aquele país enfrentou no passado crises econômicas e qual foi a real situação dos trabalhadores.

Não há dúvida que o governo do PT já destruiu o Brasil. Falta apenas atirar a pá de cal para transformar o país num grande cubão mergulhado num poço de miséria, violência e desgraça geral como nunca antes se viu na história da República.

Repito: todos sabem que a solução dessa desgraça em que o PT mergulhou o Brasil é uma só: impeachment imediato da Dilma e a cassação dos registros partidários do PT e demais siglas comunistas. Não há alternativa. Ah, sim. Há alternativa, mas apenas para os ricos e os usufrutuários do petrolão e demais roubalheiras dos cofres públicos. Esses pegam o avião e se mandam para Miami. A maioria estará condenada a viver sob o tacão da vagabundagem comunista. Nesse estágio que terá, evidentemente convulsão social, o regime mostrará a sua verdadeira cara e começará a repressão violenta como ocorre na Venezuela. Pau no lombo da bugrada.

E aí vem uma pergunta que não quer calar de jeito nenhum: As Forças Armadas brasileiras vão dirigir os seus canhões contra o povo brasileiro para manter essa horda comunista no poder?

Transcrevo a matéria sobre a tungada nos salários dos trabalhadores que está no site da revista Veja. É espantoso que Veja divulgue esses press-release nauseabundo forjando nos porões do Palácio do Planalto sem qualquer análise, como acabei de fazer ainda que de forma ligeira aqui no blog. Leiam:

A área técnica do governo fechou a proposta do programa de redução da jornada de trabalho e de salários, que deve sair até o fim deste mês como medida para controlar o aumento do desemprego na indústria. Pelo desenho proposto, a jornada seria reduzida em 30%, mesmo porcentual que as empresas cortariam do salário. O Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), porém, pagaria 15% do salário para o empregado.
Para os empregadores, a redução nos custos seria da ordem de 30%. Para os trabalhadores, o salário seria cortado em 15% porque contariam com o complemento do FAT, fundo responsável pelos pagamentos do seguro-desemprego e do abono salarial.
A proposta, batizada de Plano de Proteção ao Emprego (PPE), é vista com simpatia pelo Planalto e, principalmente, pela equipe econômica. As discussões foram comandadas pela Casa Civil, com apoio técnico do Ministério do Trabalho. Defensores da proposta consideram essencial colocá-la em prática para impedir o aumento do desemprego - a taxa de abril foi a maior em quatro anos.
Grandes empresas ainda fazem lobby para que o governo aumente o porcentual de redução da jornada e, consequentemente, do salário em até 50% - o FAT, então, teria de bancar 25%.
Alemanha - O início do debate se deu há três anos, quando o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC fez a proposta. Um grupo formado por representantes do governo, de sindicalistas e de patrões foi à Alemanha para se informar.
Na Alemanha, boa parte da indústria e dos sindicatos concorda em reduzir a jornada de trabalho e os salários, em caráter excepcional e com prazo de validade, para permitir que a economia atravesse a crise sem falências ou demissões. O instrumento foi muito usado para combater os efeitos da crise econômica de 2008, mas já tinha sido usado nos anos 60 e 80.
A redução da jornada e do salário precisa ser aprovada em assembleias com os sindicatos para ser implementada. É o que diz a Constituição, que impede a redução de direitos trabalhistas, a não ser por acordos desse tipo. Ficou decidido que o limite por trabalhador para a contrapartida do FAT será de 1.385,91 reais (parcela máxima que o fundo paga de seguro-desemprego). Na outra ponta, a redução não pode fazer com que o empregado ganhe menos que um salário mínimo (788 reais).
Trabalhadores afastados - Há um consenso entre patrões, empregados e governo sobre a importância da medida para conter o aumento das demissões, sobretudo na indústria automotiva. Atualmente, cerca de 25.000 trabalhadores estão afastados por lay-off (suspensão temporária dos contratos de trabalho), férias coletivas ou licenças remuneradas, como consequência da queda na demanda por veículos. A indústria automobilística é responsável pela geração de 1,5 milhão de empregos diretos e indiretos.
No lay-off, o contrato de trabalho é suspenso por cinco meses, que podem ser prorrogados. O empregado recebe o seguro-desemprego por cinco meses. No PPE, como o trabalhador continua empregado, há continuidade na arrecadação de contribuições trabalhistas e previdenciárias e impostos, que são pagos pelas empresas e pelos trabalhadores.
Para o governo, é mais vantajoso completar uma parte dos salários dos trabalhadores e continuar arrecadando impostos do que aumentar os gastos com o seguro-desemprego.
Pressão no Congresso - A flexibilização das leis trabalhistas deve ser proposta por meio de Medida Provisória (MP), que teria efeito imediato. O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, afirma que as montadoras e os sindicatos vão pressionar o Congresso para que a MP seja aprovada e a mudança passe a valer definitivamente.
"É um programa preventivo para evitar o desemprego, que fere a dignidade do trabalhador", diz Paulo Cayres, presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT. "Deve ser uma espécie de socorro dos bombeiros, usado para apagar incêndios. Servir apenas para momentos como o de agora: a indústria está pegando fogo." A confederação reúne 85 sindicatos em todo o país.
O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, apoia a medida, embora tenha sugerido que a complementação do salário tenha como origem os recursos do adicional de 10% da multa do FGTS, pago pelas empresas em demissões sem justa causa. De acordo com ele, os cerca de 3 bilhões de reais arrecadados por ano poderiam ser usados para constituir esse fundo que seria acionado em momentos de crise sistêmica.
Ricardo Patah, presidente da UGT, diz que a central sindical considera a proposta pertinente para evitar que demissões em massa da indústria automobilística causem impacto ao comércio e aos serviços - atividades de 70% dos sindicatos filiados à central. Do site da Revista Veja

4 comentários:

Anônimo disse...

E...S...T...U...P...I...D...E...Z !!!
Diante disso, pergunto: não tem mais rua? Acabaram-se as ruas?
Merecemos

Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

nenhum sindicato FILHO DA PUTA dessepaiz disse qualquer coisa ou começou a organizar algum protesto...

viraram todos, de repente, "propositivistas"...

parecem ate sindicatos dinamarqueses ou noruegueses, cheios de colaboração patriótica e civilidade...

quase choro...

Anônimo disse...

Atenção!!!
Os senadores brasileiros foram atacados na Venezuela, veja as informações no facebook dos mesmos.

https://pt-br.facebook.com/ronaldocaiado25
https://pt-br.facebook.com/Rede45/photos/a.205412822871268.51142.190928727653011/881805858565291/?type=1
https://pt-br.facebook.com/joseagripinomaia
https://www.facebook.com/aloysionunes
http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2015/06/senadores-brasileiros-agredidos-e.html
http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2015/06/assistam-o-absurdo-governo-brasileiro.html

Anônimo disse...

Os senadores que foram à venezuela sofreram um atentado, e a nossa pseudo-imprensa não está noticiando...