TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, junho 18, 2015

HOJE ÀS 11 DA NOITE: NA ESTREIA RODA VIVA INTERNACIONAL A VENEZUELANA LILIAN TINTORI, MULHER DO LÍDER OPOSICIONISTA LEOPOLDO LOPEZ, REVELA TODA A CRUELDADE DOS COMUNISTAS BOLIVARIANOS. IMPERDÍVEL!

Gravada em 6 de maio, a entrevista inédita com a ativista venezuelana Lilian Tintori será apresentada nesta quinta-feira, 18 de junho, a partir das 23h, na estreia do Roda Viva Internacional. Casada com o líder oposicionista Leopoldo López, preso há mais de um ano sem julgamento nem acusação formal, ela esteve no Brasil em companhia de Mitzy Capriles, mulher de Antonio Ledezma, o prefeito de Caracas também encarcerado ilegalmente por ordem do presidente Nicolás Maduro.
No dia em que concedeu a entrevista, Lilian ainda acreditava que ambas seriam recebidas por Dilma Rousseff, a quem haviam encaminhado semanas antes um pedido de audiência. O Palácio do Planalto nem se deu ao trabalho de formular alguma resposta. De novo, os parteiros da política externa da canalhice recorreram ao silêncio para manter as portas fechadas a adversários do regime bolivariano.
Na conversa que vai ao ar hoje à noite, a entrevistada reiterou que gestões diplomáticas do Itamaraty certamente induziriam Nicolás Maduro e demais herdeiros de Hugo Chávez a tratarem opositores com menos brutalidade. Lilian Tintori descreveu também com tocante sinceridade tanto seus aflitivos problemas pessoais quanto o drama de um país em acelerada decomposição política, social e econômica.
Com o mesmo formato do Roda Viva de segunda-feira e legendas em português, o novo programa quinzenal da TV Cultura será apresentado a partir das 11 da noite de quinta-feira. A largada não poderia ser mais oportuna e vigorosa: uma hora e meia com Lilian Tintori. Da coluna do jornalista Augusto Nunes/Veja

8 comentários:

Anônimo disse...

Que bom, vou ver!!!

Anônimo disse...

Com excecao da Veja que fez muitas materias sobre o tirano chavez e agora maduro, apenas alguns sites falavam e comentavam,incluindo ilustracoes sobre o inferno vivido pelos venezuelanos. Com intensidade sei de apenas 2: o site msm de O. Carvalho,que ha' decadas faz graves denuncias e de Aluizio Amorim; agora tem blog por ai' que em um dia quer noticiar Venezuela o que nao o fez em anos a fio. Por isso que seu blog, Aluizio, tem o o respeito e a qualidade dos internautas que leem seus otimos artigos. Muita gente nem imaginava o que e' o FORO DE SAO PAULO! A omissao, como a mentira da grande midia nao se sustentam. Parabens.

TERMINATOR disse...

E depois do ataque dos chavistas contra nossos Senadores vai dar muito pano para manga esse programa. Como Maduro não era louco (bom, louco ele é, mas nem tanto) de fazer alguma coisa com os parlamentares brasileiros porque poderia sim ser uma declaração de guerra usaram o povão bobão de lá (que assim como os de cá devem ter sido pagos com pão com mortadela e suco na caixinha) para sacanear a visita. Pelo visto os bolivarianos usam as mesmas armas e táticas.

Anônimo disse...

LEMBRAM QUANDO A BLOGUEIRA CUBANA YOANI SANCHEZ VEIO AO BRASIL?
Ela veio denunciar o governo do sanguinário e escravagista burguês Fidel Castro, a miséria e a opressão do regime do martelo e foice num povo sem apoio algum, e o país numa miséria total e atraso, como na era medieval, pois onde o maldito comunismo entra a miséria está garantida!
Mas aqui ao menos Yoani chegou ao trancos e barrancos aos destinos, embora em alguns nem conseguisse falar por causa dos milicos do PT, mas no país dos animais selvagens da Venezuela, os senadores daqui nada conseguiram!
MOTIVOS MAIORES AINDA MAIS PARA ODIARMOS O COMUNISMO!
Os comunistas não passam de legiões infernais, praga de gafanhotos, focinhos do Dragão vermelho e réplicas ambulantes do diabo sob formas humanas!
E a direção vermelha da CNBB e das idem muitas seitas protestantes pró PT não irão se manifestarem?
Maduro não imagina a munição que deu na luta contra o PT!

Anônimo disse...

'O governo brasileiro tem que escolher de que lado está', diz Aécio ao retornar da Venezuela(VEJA)

Putz, Aécio ainda está em duvida, ou é muito educado!

Anônimo disse...

Em 1 dia Venezuela virou noticia(fajutinha) até no JN. Tem blog que nunca comentou uma linha, agora não fala outra coisa. Renderam-se à verdade.
Quanto à "grande" midia, bom, essa desde sempre foi vermelha!

Anônimo disse...

Aluizio
Assisti. Nota 7. Gostei, muito embora percebia-se que certas analogias conosco e certas perguntas mais picantes não foram feitas.
Perdir ajuda a um governo que falta pouco para ser igual ao de lá, é estranho.
Outra; em nnehum momento ouviu-se a palavra esquerda, bem caracterizada nem o Foro de SP e seus objetivos. Ali, naquele momento, era crucial tocar nesse assunto, sim.
A questão toda do cone sul é o medo que empresariado local, acostumado com privilégios do Estado, tem de um governo que prime por uma linha liberal na economia (eis aí o pavor que causou as novas regras para terceirizações, início de um certo liberalismo).
Abraço

Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

Aqui em Belo Horizonte o Roda Viva nao foi apresentado Ontem.Passa sempre na TV Cultura o o Petralha Pimentel deve ter proibido.