TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, junho 08, 2015

MINISTRO DO SUPREMO GILMAR MENDES DETERMINA À JUSTIÇA QUE REABRA INVESTIGAÇÃO CONTRA FERNANDO PIMENTEL

Acima Fernando Pimentel em reunião com o tiranete comunista Nicolás Maduro, da Venezuela, e no meio o Ministro das Comunas da Venezuela, Elias Jaua. Abaixo Jaua em recente périplo pelo Brasil aliciando jovens para comunismo bolivariano que pretende transformar o continente latino-americano numa tal "Pátria Grande" vermelha.
O ministro Gilmar Mendes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou nesta segunda-feira a reabertura de um processo de investigação contra o governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PSDB), suspeito de ter praticado abuso de autoridade e abuso de poder político durante as eleições de 2014. Com a decisão do magistrado, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mineiro terá de dar continuidade à fase de apuração do processo e depois julgar se o petista foi ou não beneficiado nas eleições por sua proximidade com a presidente Dilma Rousseff.
O PSDB havia apresentado uma ação de investigação judicial eleitoral para que Pimentel e seu vice Antonio Andrade (PMDB) fossem investigados por abuso de poder político e de autoridade. Os tucanos alegavam que, durante as eleições de 2014, Pimentel teve "benefícios eleitorais" por ter participado ativamente de oito eventos oficiais do governo da presidente Dilma Rousseff em sete diferentes regiões de Minas, entre fevereiro e abril de 2014, quando foram entregues bens e serviços no valor de mais de 200 milhões de reais.
O caso acabou arquivado sumariamente pelo TRE-MG, que considerou que não havia indícios de que Pimentel tivesse sido beneficiado eleitoralmente com os eventos ao lado de Dilma. O PSDB recorreu da decisão e alegou que a presença do então candidato petista ao governo do Estado nos eventos organizados pelo Palácio do Planalto foi resultado de uma "campanha premeditada e sistemática, articulada com a própria Presidência da República, com ampla divulgação na mídia (...) em profundo atentado à igualdade das candidaturas e à lisura do pleito".
Embora não tenha entrado no mérito se Fernando Pimentel praticou ou não irregularidades nas eleições, o ministro Gilmar Mendes disse, em seu despacho, que "é no mínimo precipitada a afirmação de que 'com certeza' não houve nenhum ilícito eleitoral". "Na prática, a Corte Regional não cuidou em reconstruir a verdade, como propugna a doutrina mais abalizada, mas sim em simplesmente presumi-la", disse ele na decisão em que determinou que o processo contra Fernando Pimentel fosse reaberto. Do site da revista Veja

8 comentários:

Anônimo disse...

O STF, via sr Min Gilmar Mendes, manda TRE-MG abrir processo eleitoral contra o PIMENTEL, da quadrilha do PT!
VAMOS, PSDB, saia dessa letargia ou de conivência com a vagabundagem do PT
Prá inicio de semana, não poderia haver noticia melhor, pois o peStista Pimentel da sucia do PT, desde que entrou em MG ataca sistematicamente as gestões anteriores do "opositor" PSDB.
Pena que o PSDB NÃO SABE FAZER OPOSIÇÃO AO PT COMO AO CONTRARIO, mas ficam de SACOS-DE-PANCADA DO PT o tempo todo, oposicionistas bundas-moles, devagar-quase-parando, agora em descrédito total junto ao eleitorado como sócio disfarçado de opositor.
Oposição é a do Cunha, Caiado, Bolsonaro etc. que não cedem 1 mm ao PT!
Ao contrario, nas ocasiões em que poderiam derrubar o PT, ficam servindo de maca para ele, via traidor petista FHC, farinha do mesmo saco!
Era hora de v., Aécio, berrar contra FHC e mandá-lo de volta às suas origens - ou sair desse partido em cima do muro!
MOSTRE SUA CARA, PSDB, AO MENOS NESSA HORA CONTRA PIMENTEL e ajude a derrubá-lo do trono para mostrar que ainda ENSAIA fazer oposição!

Anônimo disse...

DENÚNCIA:

A Band está fazendo uma propaganda subliminar da primeira ordem CONTRA A POPULAÇÃO JÁ TÃO CARENTE DE TUDO.
Há uma propaganda que pede para as pessoas terem FÉ e ligarem no nº 1315, onde recebera ajuda e amparo dos Salmos e Orações.
Só pode ser brincadeira de mal gosto, associar dois números de partidos políticos que estão no poder para disseminar algo de bom na vida das pessoas.
Pode parecer uma coisa banal, mas são de coisas banais que o eles estão fazendo o que estão fazendo. Muitos vão falar, ah, lá vem alguém com bobeiras conspiratórias.
Bem, eu vejo como grave.

Anônimo disse...


ASSIM É FÁCIL
Cinco anos após de ter saído da Presidência, Lula custa ao contribuinte (só em gasolina) mais de R$ 11,5 mil. É que seu “assessor”, nomeado na Casa Civil, tem cartão corporativo e passa tudo na conta do Palácio.



Diário do Poder

Anônimo disse...

Numero de mortes nas estradas federais caem 25%.


Também, com a crise, a falta de dinheiro impede qualquer um de sair para passear ou qualquer outra coisa.
O certo seria noticiar assim:
A crise brasileira ajuda a reduzir mortes nas estradas.

Anônimo disse...

Olhe esse Pimentel e seus "amigos". Só por essa foto, já deveria ter caído fora a tempo.

Cléa Faraj disse...

O que eu queria que esses partidos entendessem, todos, não apenas o PMDB ou PSDB, é que na tal "PÁTRIA GRANDE" não haverá espaço para políticos de oposição, nem de outros partidos. Será que esses idiotas não vêem que o socialismo é assim e sempre será? É sempre um regime mantido por canalhas que só visam extrair tudo que puderem do patrimônio público e privado, beneficiando seus pares e o povo que se dane! Aliás, o povo que morra nos hospitais, nas estradas, baleado nos assaltos, seja como for, por que quantos mais morrerem, melhor para ELES! Menor o custo para o Estado DELES! Sim, pois se apoderam do Estado como se propriedade deles fosse.

Então, nesse contexto, opositores não prosperam. É tão difícil assim de entender?

A hora é de acabarem os conchavos com o governo e destituir de vez essa canalhada vermelha. A hora é de parar de criar COBRAS!

Anônimo disse...

BRASIL APODRECEU!
AUMENTO EXPONENCIAL DE HOMICIDIOS ROUBOS VIOLENCIA INVERSAO DE VALORES DROGAS CONTRABANDO COMPORTAMENTOS!
UMA SOCIEDADE E UM PAIS EM DECADENCIA!

"BRAVA GENTE BRASILEIRA"
"PAIS PACIFICO"
"PATRIOTISMO"
"ORGULHO DE SER BRASILEIRO"
"INDEPENDENCIA OU MORTE"
(ALGUMAS FRASES HISTORICAS MENTIROSAS)!

Anônimo disse...

Quando muitos estão dizendo que o estrago que o PT fez vai demorar uns 50 anos para
arrumar, acho exagero, mas 20 e poucos anos não duvido. Porque esse tempo?
Pois esse é o tempo para uma nova geração.
Hoje em dia muitos jovens de 20 e poucos anos já estão praticamente doutrinados e a coisa mais
hilária dessa história é que se isso fosse nos anos 70 ou 80 esses jovens seriam taxados de reacionários ou
caretas. Eu tenho mais de 30 e já na minha época as escolas pregavam a doutrinação de Paulo Feire, imagine essa geração então!
Dá pra pensar em duas coisas:
A primeira a música de Elis Regina "Como nossos pais":
É você que não ama o passado e não vê que o novo sempre vem....
E a segunda:
Se isso é verdade estamos perdidos!!!