TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, junho 01, 2015

"QUEM VOCÊS PENSAM QUE SÃO?", UM CURTA METRAGEM QUE DÁ VOZ E VISIBILIDADE À INDIGNAÇÃO DOS BRASILEIROS QUE A GRANDE MÍDIA TENTA ESCAMOTEAR.


O vídeo acima é de um documentário sobre as manifestações que vem ocorrendo no Brasil anti-PT. Descobri lá na coluna do sempre excelente Augusto Nunes do site de Veja. Claro, jamais poderia encontrar informação deste tipo na Folha de S. Paulo. no Estadão ou na Rede Globo e demais veículos da grande mídia. Como também não encontro nas televisões nenhum programa de entrevistas e análises iguais ao que oferece a TVeja, levados ao ar por Joice Hasselmann. Ah!, devemos lembrar ainda no contexto da grande mídia nacional o Danilo Gentili com o seu programa The Noite. Mas os destaques nesta seara são muito poucos. O que é apresentado pela grande mídia em geral é “desinformação”, é lavagem cerebral em massa atendendo os objetivos defastos e deletérios do PT e do Foro de São Paulo. 
Assim, a desinformação é levada a efeito pela esmagadora maioria dos veículos de comunicação, praticamente a totalidade, com exceção da revista Veja e seu site e ainda alguns poucos blogs de jornalistas independentes fora do denominado mainstream. Deve-se destacar ainda o trabalho do cineasta Daniel Moreno, o diretor desta filmagem, já que a maioria de seus colegas vive catando caraminguás oficiais no terreiro do PT para produzir louvações ao governo petista.
Imaginem o efeito informativo de um vídeo como este aí acima no Jornal Nacional ou no Fantástico, apenas para citar dos espaços da televisão de altíssima capilaridade.
Este curta-metragem faz um recorte do tema, dando voz a uma representativa parcela da população, tantas vezes estigmatizada pelos meios de comunicação e pelos "formadores de opinião", sempre tão simpáticos aos políticos no poder.
Destaco a nota sobre este vídeo na coluna do Augusto Nunes, que contém informações pertinentes:
“Quem vocês pensam que são?”, pergunta o título do documentário de Daniel Moreno, autor do ótimo “Reparação”. A resposta é resumida nos 11min17 que mostram o rosto e a mente dos milhões de indignados que tomaram as ruas do país nos primeiros meses de 2015.
O documentário confirma com palavras e imagens a melhor notícia do ano: o Brasil decente acordou.

Nenhum comentário: