TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, julho 30, 2015

ALMIRANTE PRESO PELA LAVA JATO ERA COTADO PELA DILMA PARA SER MINISTRO DA CASA CIVIL

Momento em que o famoso almirante Othon Pereira da Silva (de boné) é gentilmente conduzido pela Polícia Federal diretamente para a prisão. Foto: Diário do Poder.
Informações do site Diário do Poder indicam que a radioatividade emanada do "eletrolão" pode ser devastadora. A começar pelo perfil do almirante sem esquadra, Othon Pereira da Silva que, mesmo reformado, permanece detido numa dependência das Forças Armadas.

É que o milico é muito ligado à Dilma. Pelo que se depreende das informações da coluna do Cláudio Humberto, o homem é dotado das mesmas idiosincrasias da "presidenta", ou seja, formam um par perfeito. "Almiranto" e "Presidenta" tratam seus subordinados de forma "rude". Eu sei. Leiam: 

Responsável pela escolha do almirante Othon Pereira da Silva para presidir a Eletronuclear, em 2005, quando era ministra de Minas e Energia do governo Lula, a presidente Dilma cogitou fortemente nomeá-lo para o cargo de ministro-chefe da Casa Civil quando a titular, Gleisi Hoffmann, pediu demissão para se candidatar ao governo do Paraná. Na último momento, ela trocou Othon por Aloizio Mercadante.
Dilma e o almirante Othon se admiram. Têm em comum a forma rude de tratar subordinados. Essa característica os aproximou ainda mais.
Othon foi preso terça (28) na 16ª fase da Lava Jato, por receber R$ 4,5 milhões em propina de empreiteiras das obras da usina de Angra 3.
A Lava Jato avança definitivamente na corrupção da área de energia elétrica do governo, a favorita de Dilma, daí a alta a tensão no Planalto.
O almirante Othon tinha outro admirador: o ex-presidente Itamar Franco o condecorou com a Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico. Do site Diário do Poder 

8 comentários:

Anônimo disse...

ADOTARAM O REGIME DA DESGRAÇA, DO CANTO DA SEREIA DO MARTELO E FOICE...
A saúde pública na Venezuela foice e martelo está empurrando o país rumo a uma crise humanitária, segundo o International Crisis Group, ICG,um dos centros de estudo mais respeitados do mundo.
Em relatório divulgado ontem, o ICG diz que o governo ainda pode tomar medidas para evitar uma crise humanitária capaz de afetar países vizinhos, principalmente a Colômbia, sujeita à migração maciça de venezuelanos fugindo do inferno chavista.
O pior é que o governo jamais reconheça a necessidade de amparo internacional e muito menos checagem local para se aferirem as injustiças contra o povo, que em grande parte está migrando para a Colombia!
Essa peste é igual a que o nazifascista PT quer para o Brasil!

Anônimo disse...

"Almiranto mirando na grana, verde por fora e vermelhíssimo por dentro"....

Anônimo disse...

Aluizio, ta' rolando na internet que maduro ameaca invadir o Brasil se dilma cair!

Anônimo disse...

Ministro Fachin do STF mandou notificar o senador Caiado pelas verdades que falou de Lula. Vejam só, o canalha empregado do PT já está trabalhando contra o Brasil, eles são rápidos no putarização quando é para defender um canalha sem lastro como Lula.

O MESMO de SEMPRE disse...

Está faltando alguém, em midia eficiente, questionar a ANTA que não se pode dizer que a queda do PIB decorre da operação LAVA JATO que paralisou investimentos.

Fosse tal asneira factível e o governo estaria nadando em recursos sobrantes.
Porém NÃO É ESSA A REALIDADE: ao governo FALTA RECURSOS para investir e mesmo para cumprir com a obrigações correntes. FÁCIL PROVAR:

- A meta de superavit primário (jabuticaba bananeira) descumprida.
- Inflação devido emissões do Bco Central
- Notória escassez de recursos do governo que alardeia necessidade de AJUSTE FISCAL

Ou seja, na verdade a operação LAVA JATO ao inibir grande parte dos desvios de recursos está, DE FATO, ajudando para que o PIB não desabe ainda mais.

Quem gasta demais improdutivamente e se individa sem promover investimento para elevação da renda, fatalmente no futuro terá que apertar o cinto e ter seu rendimento reduzido.

A tese imbecil de que a LAVA JATO paralisou investimentos a ponto de reduzir o PIB é absolutamente inverossimil.
Afinal, apesar da LAVA JATO o governo não possui recursos para investir, esta quebrado. QUEM ESTA QUEBRADO NÃO TEM RECURSOS PARA INVESTIR.

Não fosse a LAVA JATO diminuindo a roubalheira e o PIB seria ainda muito menor.

Jurandir disse...

Real terá novo animal estampado em cédula: “já vali”

http://sensacionalista.uol.com.br/2015/07/28/real-tera-novo-animal-estampado-em-cedula-ja-vali/

Lucecita Venezuela disse...

http://www.lapatilla.com/site/2015/07/30/venezuela-se-encamina-a-un-fraude-electoral-gigantesco-denuncia-el-senador-brasileno-aloysio-nunes/

Anônimo disse...

Pra fazer parte desse governo só com esse tipo de histórico. Aff!!