TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, julho 05, 2015

COM APOIO MONOLÍTICO DO PSDB, AÉCIO NEVES É REELEITO PRESIDENTE DO PARTIDO E REFORÇA SUA LIDERANÇA POLÍTICA EM NÍVEL NACIONAL.

Aécio Neves recebeu 99.34% dos convencionais e segue na liderança do maior partido de oposição do Brasil. (Foto: Veja)
O senador Aécio Neves foi reconduzido à presidência nacional do PSDB neste domingo, em convenção, realizada em Brasília. O tucano recebeu 99,34% dos votos para cumprir mais um mandato de dois anos.
Em discurso, Aécio fez duras críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff, afirmando que o governo está promovendo um "arrocho". "O que temos em marcha é um ajuste sem reformas. E ajuste sem reformas não pode ter outro nome senão arrocho", disse. "Devido a seus erros crassos e frequentes, a presidente não governa mais. Ela vê, a cada dia, o seu poder se esvair. A presidente perdeu o controle da máquina administrativa e da agenda do Brasil."
A convenção escolheu ainda como vice-presidentes da comissão executiva nacional os senadores Aloysio Nunes Ferreira, Tasso Jereissati e Flexa Ribeiro, os deputados Giuseppe Vecci, Bruno Araújo, Mariana Carvalho de Moraes e Alberto Goldman. O presidente de honra do partido é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Outras lideranças do partido pregaram união dos tucanos, comentaram o momento político brasileiro e até defenderam uma postura mais dura contra o governo da presidente Dilma Rousseff.
O senador José Serra defendeu que o partido abrace a bandeira do "parlamentarismo", ideia defendida, por exemplo, pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). "No parlamentarismo, quando o governo vai mal, ele é trocado, sem traumas", afirmou.
Serra comparou o governo petista com o do presidente João Goulart. "Infelizmente não é só uma crise econômica, é uma crise política, de valores. Esse é o mais fraco governo que eu tenho memória em toda a minha vida. O de Jango, em 1964, era de uma solidez granítica se comparado com o de Dilma", afirmou.
Já o líder tucano no Senado, Cassio Cunha Lima (PB), propôs que o partido defenda a realização de novas eleições para presidente da República, diante das revelações de envolvimento da campanha de reeleição de Dilma com o escândalo investigado pela Lava Jato. Ele fez ainda um apelo para que os tucanos participem das manifestações contra a presidente marcadas para o dia 16 de agosto.
O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio (SP), seguiu na mesma linha. "A melhor coisa que poderia acontecer é o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassar o mandato da presidente e afastar este governo corrupto."
A aposta desses tucanos é que a presidente e o vice-presidente, Michel Temer (PMDB-SP), tenham seus diplomas eleitorais cassados no TSE, onde tramita uma ação do partido acusando o PT e a presidente de abuso de poder econômico na campanha eleitoral do ano passado.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também fez duras críticas ao PT durante discurso na convenção. O tucano afirmou que o partido da presidente Dilma Rousseff chegou ao "fundo do poço" e que o governo deixará como único legado o "petrolão". Disse ainda que o PT "contaminou" o Estado, como um "parasita", e agora, ao propor o ajuste fiscal, tenta "debelar a doença com os remédios errados", porque a conta vai ficar com os mais pobres.
Um dos nomes cotados para a disputa presidencial de 2018, Alckmin defendeu que o PSDB, por ser o maior partido de oposição, tem que questionar qual é seu papel diante da crise pela qual passa o país. "Cabe a nós a missão de não deixar carregar o Brasil junto com eles", disse.
Num ataque direto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o líder paulista afirmou que o "povo não é bobo" e que sabe que o petista também é responsável pela atual situação do país. Do site da revista Veja

6 comentários:

Anônimo disse...

Aécio Neves: "Não cabe ao PSDB antecipar a saída da presidente da República. Não somos golpistas. (...) O desfecho dependerá muito mais da força dessas instituições - Ministério Público, Tribunal de Contas, tribunal eleitoral e poder Judiciário como um todo - do que da ação do PSDB" (do Antagonista)
Pelo menos foi sincero, reconheceu que é um covarde!

Anônimo disse...

PSDB oposição???

Anônimo disse...

Até quando Aluizio? Acreditar em PSDB como oposição ?!?

NUNCA MAIS TERA MEU VOTO, NUNCA !!!

PSDB,PMDB EPT são todos culpados por este estado deploravel em que se encontra o brasil, sou a favor da intervenção constitucional, porque para fazer uma limpeza neste sistema politico brasileiro, corronpido e viciado de quadrilhas mafiosas, somente o exercito podera faze-lo, caso contrário o brasil sempre será o mesmo, com o papinho de amanhã será melhor...cansei de ouvir esta conversa mole.


Se no caso ainda houver votação,favor colocar na pesquisa o deputado Jair Bolsonaro, Sergio Moro e Joaquim Barbosa, senão fica muito na cara que alguns blogueiros e jornalistas, são quase todos PSDBistas.


Intervenção Militar Já!!!!


Anônimo disse...

o Aecio ta precisando de uma dieta Ravenna...

é melhor ir se preparando desde ja...

imagem é importante em uma campanha eleitoral...

FRANK disse...

PSDB é pior do que o PT. É dissimulado.

Todo cuidado com o Aécio é pouco.

Secretaria Ejecutiva disse...

É uma miragem acreditar que o Aécio e o PSDB estão consolidados como oposição depois da suspeitíssima aceitação dos resultados das eleições e da recente mudança em favor do impeachment da Dilma.

Aparecendo um outro nome de oposição identificado com valores conservadores, acaba a miragem do Aécio e do PSDB, que só foram mais votados como estratégia anti-PT que se esvai com o enfraquecimento do PT.

Não repetirei voto em traidores e espertalhões, pois foi como me senti com a postura do partido com o resultado das eleições.