TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, julho 08, 2015

NINGUÉM ESTÁ BLINDADO: COM AS INSTITUIÇÕES DE INVESTIGAÇÃO ATUANDO DENTRO DOS MARCOS CONSTITUCIONAIS NÃO HÁ QUE SE FALAR EM GOLPE, AFIRMA EX-MINISTRO DO STF.

O ex-presidente do STF, Ayres Britto, durante entrevista no programa Roda Viva da TV Cultura. Veja o vídeo aqui
Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral Carlos Ayres Britto afirmou nesta segunda-feira, 6, não ver “perigo de golpe” contra a presidente Dilma Rousseff, caso as instituições de investigação atuem “nos marcos da Constituição”.
“Eu não vejo perigo de golpe se as instituições controladoras do poder, o Ministério Público, a própria cidadania, considerada como instituição extra pública estatal de investigação, os tribunais de contas, se todas atuarem nos limites, nos marcos da Constituição não há que se falar de golpe”, disse.
Em resposta a movimentos de opositores e de setores da sociedade que defendem a saída da presidente antes do fim do mandato, Dilma e aliados do governo voltaram a rechaçar a ofensiva e definiram-na como “golpismo”. “Ninguém está blindado contra a investigação”, afirmou Britto.
No começo da entrevista, ele também aproveitou para ironizar a presidente e disse que saúda a delação premiada “mais do que a mandioca” em referência ao discurso de Dilma na cerimônia dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas no mês passado em que ela, em tom descontraído, saudou a mandioca 
Ao ser questionado sobre a situação atual da presidente – que é alvo de um processo no TSE movido pelo PSDB contra sua campanha no ano passado e também corre o risco de ter as contas de 2014 rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) – Ayres Britto reconheceu o cenário difícil vivido por Dilma. “Pelo andar da carruagem, a situação não está boa em nenhuma das duas instâncias.”
O ex-ministro, contudo, evitou se manifestar pela condenação ou pela inocência de presidente em ambos os casos. “Não quero avançar em um juízo técnico de antecipação de resultado”, comentou. Do Blog do Coronel

7 comentários:

Anônimo disse...

É a velha tática comunista que nunca fica de lado:
1 - "CHAME OS OUTROS DO QUE V É.
2 - ACUSE OS OUTROS DO QUE V FAZ" - Lênin
1 - (PT GOLPISTA)
2 - (PT, QUE VIVE DE TENTAR GOLPES, MAS ACUSA OS OUTROS DE SEREM GOLPISTAS).
Todas as vezes que o vigarista PT é acusado de alguma tramoia ou safadeza, escafede chamando os outros de golpistas, de atentarem contra a "democracia" etc., um modo desses cínicos do partido dos estelionatos acusarem os outros para se defenderem, além de apreciarem passar por vítima de "campanhas sujas de inveja do que o PT faz pelos pobres"!
Como tem feito pelos "pobres" da mafia "da Silva" e deixando os daqui, ajudam os que residem em Cuba!

Anônimo disse...

Mas o que eles falam reflete diretamente nos incautos; os incautos ha' tempos vem culpando o psdb, incluindo aecio pelo desgoverno. E' de uma burrice gigantesca como ainda muita gente e' altamente manipulavel neste pai's; se ela ou o ex comecar a chorar entao, sai de baixo, a popularidade comeca a aumentar. A chance e' agora ou nunca mais..Repito, conheco gente que trabalha em Brasilia e que aposta que ela e' dura na queda, foi guerrilheira, e' diferenciada, enfrentou militares, so' saira' a custo alto. Eu nao duvido, pois quem lidou com bombas, e outras coisas em nome da ''democracia'', nao renunciara' 'nem que a vaca tussa'!

Anônimo disse...

Pergunta de um Sábio ( que não tem resposta): Como é que os bolivarianistas (neo comunistas) vão ter sucesso com a criação de um Banco, se eles são especializados em assalta-los?

Anônimo disse...

só quem esta prestes a ser enjaulado é que vê perigo na ação da Justiça...

Unknown disse...

Mas esta turma quer enganar quem???? basta ler a noticia do dia seguinte ao da entrevista, que o TCU retirou algumas paginas comprometedoras do processo das pedaladas.

Anônimo disse...

A entrevista do Ministro Ayres de Britto no Roda Viva foi muito interessante porque esclareceu muitos pontos duvidosos sobre a atual situação do País.Mostrou que todos nós somos vulneráveis,inclusive a presidente da República,e que ninguém está acima da Lei.

Anônimo disse...

OFF

MST ATERRORIZANDO

https://t.co/RC4Ul8OwWl