TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, julho 31, 2015

CURTO-CIRCUITO: TURMA DA DILMA NO ELETROLÃO.

O texto que segue é parte da reportagem especial da revista IstoÉ, com link ao final para leitura completa. Não deixem de ler:
Em julho de 2007, a então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, reuniu alguns ministros num comitê que tinha como missão fixar novas metas para o programa nuclear brasileiro. Aficionada às questões do setor elétrico, Dilma puxou para si o papel de coordenadora do grupo. O trabalho resultou num plano que previa, dentre tantas metas ambiciosas, a conclusão das obras da usina nuclear de Angra 3, paralisadas nos anos 80. No comando operacional da empreitada estava o presidente da Eletronuclear, almirante Othon Pinheiro da Silva, que se tornou na semana passada o principal alvo da 16ª fase da Operação Lava Jato. Othon, que estava licenciado do cargo desde abril, quando surgiram os primeiros indícios de irregularidades, foi preso pela Polícia Federal sob acusação de receber R$ 4,5 milhões em propinas pagas por empreiteiras integrantes do consórcio responsável pela obra. Embora o militar tenha surgido como a face mais visível do esquema, a PF tem elementos que podem fazer com que as investigações atinja outras personagens muito próximos da presidente Dilma. “É possível que a gente chegue aos políticos”, disse o delegado Igor Romario de Paula.
NA ANTE-SALA DO PLANALTO
Pendurados no fio: Aloizio Mercadante, Erenice Guerra e Valter Cardeal (da esq. para dir.) deverão estar entre os investigados no Eletrolão
Chegar aos políticos é quase um eufemismo. Ao mergulhar no setor elétrico, a PF vai bater na porta do Palácio do Planalto. Não há um só projeto no setor elétrico que Dilma não tenha acompanhado de perto. Se como presidente do Conselho da Petrobras a presidente alega que não tinha informações completas sobre o que acontecia na estatal, dificilmente poderá dizer que desconhecia os rolos em Angra 3 ou na usina de Belo Monte, os dois maiores investimentos do governo em geração de energia. Em ambos os casos, os investigadores já têm indícios de envolvimento de gente de confiança da petista. Há informações, por exemplo, de que boa parte dos contratos de equipamentos da mega hidrelétrica que está sendo construída na bacia do rio Xingu era antes negociada num escritório de advocacia – ou lobby – abrigado num imponente edifício de linhas modernistas e fachada de concreto na quadra 8 do Lago Sul, bairro nobre de Brasília.
O imóvel está situado a apenas uma quadra do escritório de advocacia de Erenice Guerra. E não é mero acaso. Além da ex-ministra de Dilma, segundo investigadores, também frequenta o local o advogado Joaquim Guilherme Pessoa e o empresário Marco Antonio Puig, ligado à empresa LWS envolvida numa investigação de fraudes em contratos de informática nos Correios. Puig teria relação com o diretor da Eletrobras Valter Cardeal, outro apadrinhado de Dilma.
O consórcio construtor de Belo Monte é liderado pela Andrade Gutierrez em parceria com Odebrecht, Camargo Correa, Queiroz Galvão e OAS, as mesmas do clube do bilhão, além de outras cinco menores. A PF sabe que no mesmo local também eram negociados projetos para captação de investimento de fundos de pensão e acertos para a anulação de multas fiscais no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), que já é alvo de outra operação. Erenice, dizem os investigadores, também atuou na comercialização de energia. Ela chegou a se associar informalmente ao ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau e ao lobista Alexandre Paes dos Santos no Instituto de Desenvolvimento de Estudos e Projetos Econômicos. Clique AQUI para ler tudo

9 comentários:

Adilson Minossi disse...

O cerco está se fechando. Não tem mais volta. Questão de tempo. A arrogância de Dilma é muito parecida com a de Collor e este já dançou na época, mesmo saindo do Planalto de nariz empinado.
Bilhões e bilhões sendo roubados e a Saúde, Educação e Segurança indo pro brejo desde 2003. Sem contar com a tragédia dos reajustes dos aposentados do INSS....

Anônimo disse...

FHC noticia que é inviável encontro com Lula para conversarem sobre a crise.

Realmente não precisa do encontro, FHC já está sendo chutado por Lula e falando em entrevista na Alemanha que Dilma é um doce de coco para o Brasil e sua instituições.
Sempre tive respeito e consideração por FHC, mas parece que ele era o menino do MEP do qual Lula abusou quando estava preso, e hoje é apenas um refém do Canalha se fazendo de canalha também.
Só de FHC não ter feito a defesa de dona Ruth, sempre o deixou mal na fita da história, agora sai em defesa de Dilma, essa atitude não é de homem. FHC não passa de um crápula dentro de uma camisa com punhos de renda, que gosta mesmo é de levar chutes na cara e no traseiro de Lula. PQP.

Rodrigo

Anônimo disse...

Mas daí aparece FHC fazendo declaração pública que Dilma é honrada, honesta, não está envolvida com corrupção, etc. Já é tempo de desmascarar FHC, mostrar ao público quem ele é: um petista infiltrado, acordo de Princenton, socialista fabiano, traidor do Brasil, privatizador do patrimônio público vendendo a estrangeiros pelo preço de banana, etc., etc. FHC merece afundar na merda do PT que ele ajudou a criar, jogando sua biografia e seu caráter no lixo.

Anônimo disse...


Manipulação política PT Últimas É DE 93% A CHANCE DO INSTITUTO LULA TER SIDO "ATACADO" POR INTEGRANTES DO PRÓPRIO PT

http://www.libertar.in/2015/08/e-de-93-chance-do-instituto-lula-ter.html

“PARAÍSO COMUNISTA”: MÉDICO QUE ESTAGIOU EM HOSPITAL CHINÊS FALA DE EXTRAÇÃO DE ÓRGÃOS DE PESSOA VIVA

http://www.libertar.in/2015/07/paraiso-comunista-medico-que-estagiou.html

Anônimo disse...

Do blog português Porta da Loja

«O Ministério Público brasileiro dá a cara abertamente, fala do assunto e refere expressamente a possibilidade de cooperação judiciária internacional entre Portugal e o Brasil. Segundo diz, o DCIAP de cá ainda não descobriu a virtualidade de tal cooperação, neste caso concreto.»

http://portadaloja.blogspot.pt/2015/08/aqui-ha-ratos.html

Carlo Germani disse...

FALSE FLAG ATTACK (Ataque de falsa bandeira)

É um expediente usado há séculos entre países em conflito ou a conflituar.

Não há dúvida alguma que o "atentado" ao In$titulo Lula" foi um ataque de falsa bandeira.

Anônimo disse...

Muito bom o comentário acima que compara FHC ao menino do MEP. Há uma diferença, o menino do MEP lutou para não ser estuprado pelo Lula. O FHC fala "Vem que eu gosto e quero mais". Não defendeu a própria esposa que foi difamada pelo PT e agora defende a Dilma. Menino do MEP é pouco para FHC, prostituta do PT é mais adequado.

Carlo Germani disse...

FHC fez em 18 de junho passado,84 anos.

Está no 7º ciclo de 12 anos (7 x 12=84),na numerologia.

É um ciclo de megaprovações generalizadas.

FHC não está gagá.Apenas procede conforme as metas e agendas esquerdistas.

FHC,é um comuna de carteirinha.

PS:A chegada ao poder de Lula,PT,Dilma et caterva,além do aval da Oligarquia Financeira Mundial,tem o dedo e o empenho de FHC.

FHC é co-responsável por essa tragédia no Brasil.

PS:FHC já passou (assim como Lula,Dilma,Dirceu,...)da hora de desencarnar.

Anônimo disse...

Quanto à Lista de Furnas, citada na Lava-Jato, nenhum comentário né?