TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, julho 04, 2015

DELAÇÃO-BOMBA: CONTRA SECRETA NA SUÍÇA ABASTECEU CAMPANHA DE LULA EM 2006.

O documento abaixo reproduz a movimentação de uma conta secreta na Suíça aberta pelos empreiteiros para pagar propina. Segundo Ricardo Pessoa, foi dela que saíram 2,4 milhões de reais que reforçaram o caixa da campanha do ex-presidente Lula em 2006 - dinheiro desviado dos cofres da Petrobras que chegou ao Brasil em uma operação financeira totalmente clandestina e ilegal. O delator contou que a UTC, a Iesa, a Queiroz Galvão e a Camargo Corrêa formavam o consórcio que venceu a licitação para construir três plataformas de petróleo. Como era regra na estatal, um porcentual do contrato era obrigatoriamente reservado para subornos. A conta foi criada para o "pagamento de comissionamentos devidos a agentes públicos em razão das obras da Petrobras, ou seja, o pagamento de propinas", disse Pessoa. Ela também ajuda a dificultar o rastreamento de corruptos e corruptores. Foi dessa fonte clandestina que saiu o dinheiro que ajudou Lula a se reeleger.

Clique sobre a imagem para vê-la ampliada
Para comprovar a existência da conta secreta, o empreiteiro apresentou ao Ministério Público extratos com as movimentações. Batizada de "Controle RJ 53 - US$", a planilha registra operações envolvendo 5 milhões de dólares em pagamentos de propina. Além de financiar o caixa dois de Lula, a conta suíça foi utilizada para pagar os operadores do PT na Petrobras. Entre as movimentações listadas pelo empreiteiro estão pagamentos ao ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco, um dos responsáveis pela coleta das propinas destinadas ao PT. Os repasses à campanha de Lula foram acertados entre Ricardo Pessoa e o então tesoureiro petista, José de Filippi. Era o próprio empreiteiro que levava os pacotes de dinheiro ao comitê da campanha em São Paulo. A entrega, como VEJA revelou em sua edição passada, era cercada de medidas de segurança típicas de organizações criminosas. Ao chegar à porta do comitê, o empreiteiro dizia a senha "tulipa". Se ele ouvia como resposta a palavra "caneco", seguia direto para a tesouraria. Se confirmados pela Justiça, os pagamentos via caixa dois são a primeira prova de que o ex-presi­dente Lula também foi beneficiado diretamente pelo petrolão. Do site da revista Veja/parte da matéria da reportagem-bomba

3 comentários:

Anônimo disse...

Tulipa, caneco, tudo relacionado a bebida alcoólica.
Ainda restam dúvidas quanto a quem criou as senhas?
Não sabia de nada, inocente...

Anônimo disse...

Zé Dirceu: no crepúsculo da vida.
Lula: uma vida sem escrúpulos.

Anônimo disse...

Estamos hoje numa situação mais complicada que batalhas militares - numa GUERRA DE IDEIAS - na qual quem apresentar a proposta mais convincente - AINDA QUE SEJA FALSA - derrotará os outros e parece ser verdade, a partir dos próprios comunistas; de fato, doutores sem igual no assunto de perversão e subversão!
Não foi assim que o imperialista burguês Fidel Castro, Chávez e mesmo o PT (com a super ajuda do traidor PSDB, + TL-CNBB-protestantes) entraram para o poder seduzindo o povo com falsas promessas com o prá lá de fracassado comunismo e estraçalharem seus países?
Criticavam todos os outros disso e daquilo, mas eles eram os verdadeiros golpistas, larápios e estelionatários, lobos em pele de ovelhas!
Provas? Vejam seus métodos:
2º mandamento do DECÁLOGO DE LÊNIN:
"Infiltre, e depois controle todos os meios de comunicação em massa!
"A imprensa é a mais poderosa arma de nosso partido" - Lênin.
"Não se tem que dar noticias, mas educar as massas" - Stálin.