TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, julho 17, 2015

EMPRESÁRIOS DO PETROLÃO GOZAVAM DE AÉCIO NEVES ENQUANTO COMEMORAVAM A "VITÓRIA" DA DILMINHA DURANTE APURAÇÃO A ELEIÇÃO

Leo Pinheiro, o empresário 'boliburguês" amigo do 'Brahma' 
"Dilminha ganhou!!!". Assim reagiu o presidente da OAS, Léo Pinheiro, ao saber do resultado das eleições presidenciais do ano passado. A contagem de votos, aliás, foi acompanhada com bastante apreensão entre os executivos da construtora, que integrava o chamado clube do bilhão. É o que mostra reportagem desta sexta-feira do jornal Folha de S. Paulo com base em mensagens trocadas pelos empresários.
As mensagens estão anexadas no inquérito que apura a participação da empreiteira no esquema que sangrou os cofres da Petrobras. Enquanto o país esperava pelo resultado do pleito, um dos executivos escreveu, de acordo com a reportagem: "Informação de dentro do TSE [Tribunal Superior Eleitoral]: Aécio 5% na frente. FHC está falando em vitória de Aécio. Pode ser boato, mas...". Pouco tempo depois, quando a vitória de Dilma sobre o tucano Aécio Neves se confirmou, Pinheiro escreveu a mensagem que abre este texto. Antes, enviou aos amigos a imagem de uma represa seca com a placa "Favor chorar aqui". Em outra mensagem, ele encaminhou uma foto de Aécio vestindo a camisa do Vitória, da Bahia, com o texto: "Já tá acostumado a ser vice".
No dia seguinte à eleição, Pinheiro enviou a um amigo uma imagem de um eleitor numa urna com a frase "Este voto é um oferecimento de...", seguido dos logos de financiadores de campanha, entre eles a OAS. Dias antes, em meio a trocas de mensagens sobre o cenário eleitoral, um colega de Pinheiro brincou: "Mais do que nunca Super Ministro da Infraestrutura, Leozinho", em referência à possibilidade de vitória de Dilma. Nas eleições de 2014, a OAS doou 20 milhões de reais à campanha da petista e 8 milhões de reais a Aécio.
Em outras mensagens, Pinheiro recebe elogios de Jaques Wagner (PT), então governador da Bahia e hoje ministro da Defesa, quando seu candidato ao governo, Rui Costa (PT), que venceria as eleições, aparece liderando as pesquisas: "Já era. Você merece e contribuiu para isto". Também foram apreendidas mensagens que mostram a intimidade entre os empreiteiros e o ex-presidente Lula, chamado de "Brahma". Do site da revista Veja

2 comentários:

TERMINATOR disse...

¨A OAS doou 20 milhões de reais à campanha da petista e 8 milhões de reais a Aécio.¨ Não é lindo a democracia? Parece um jogo. Ou seja: Vou doar dinheirinho para meus dois amiguinhos só para garantir, sabe como é que é, né!? Mas como parece que os bandidões estão um pouquinho na frente vou dar um pouquinho mais de dinheirinho para eles. O que importa é continuar na festa enquanto os pentacampeões brasileiros continuam assistindo seus joguinhos, pulando seus carnavalzinhos, pagando a conta toda e achando que vivem numa ¨democracia¨ como bons patetas que são. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Babaca!Onde está a dilmandioca?A turma do pt?E você?Todos a caminho da papuda?Ou completamente desmoralizados!Valeu a pena?Fico muito feliz em não fazer parte de seu convívio e seus comparsas!