Ricardo Pessoa |
O empreiteiro Ricardo Pessoa, um dos delatores da Operação Lava Jato, permanecerá em silêncio em depoimento marcado para o próximo dia 14, no processo sobre supostas irregularidades na campanha de 2014 que reelegeu Dilma Rousseff presidente da República.
De acordo com duas fontes consultadas pelo Estado, o empreiteiro permanecerá em silêncio por estar impedido de prestar depoimentos na condição de testemunha até que seja retirado o sigilo da delação firmada por ele em maio com o Ministério Público Federal. O acordo foi homologado no fim de junho pelo ministro Teori Zavascki, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), mas permanece sob sigilo. O impedimento também fez com que fosse adiado um outro depoimento de Pessoa, agendado para a última quarta, 8, na Polícia Federal em São Paulo. Na ocasião, Pessoa prestaria esclarecimentos à PF sobre supostas irregularidades nas doações à campanha da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que é investigada na Lava Jato.
O ministro Celso de Mello, que está a cargo do plantão do STF, autorizou ontem o deslocamento de Pessoa para depor como testemunha na ação de investigação eleitoral da qual a campanha da presidente Dilma Rousseff é alvo. O depoimento está marcado para a próxima terça-feira no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.
A oitiva do empreiteiro, que é considerado o "chefe" do clube VIP das empreiteiras investigadas no esquema de desvios da Petrobrás, foi autorizada em junho pelo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, o ministro João Otávio de Noronha, relator da investigação eleitoral no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O pedido para que o delator seja ouvido na investigação partiu do PSDB, que é autor da ação no TSE para apurar se houve abuso de poder político e econômico na campanha que reelegeu a presidente no ano passado. Pessoa foi citado por outro delator, o ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa, que já prestou esclarecimentos na investigação eleitoral.
Cassação. A ação de investigação apura suposta prática de "abuso do poder econômico e político" e a "obtenção de recursos de forma ilícita" pela coligação da presidente. Se o tribunal entender que a ação é procedente, isso pode eventualmente resultar na cassação do diploma de Dilma.
A coligação liderada pelo PT tentou recursos para impedir a oitiva do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa na mesma ação. Com a realização dos depoimentos, o pedido foi repetido agora no caso de Pessoa e rejeitado pelo TSE.
O dono da UTC entregou aos investigadores uma planilha intitulada "pagamentos ao PT por caixa dois" que relaciona os ex-tesoureiros a valores. São citados, por exemplo, os ministros da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, e da Casa Civil, Aloizio Mercadante, além do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, hoje preso na Lava Jato. Do site do jornal O Estado de S. Paulo
8 comentários:
Nem contra o governador de Minas não se consegue nada, muito menos contra uma presidente guerrilheira; o PT Pode Tudo e, nós, como Terminator diz, povo fraco,acomodado, hiper diferente (pra pior) se comparado ao venezuelanos e equatorianos, não vamos conseguir nada. É nós com panelas e buzinas como procissão, servindo de deboche aos comunistas.Aliás um servidor de Brasilia que não é petista, disse que nós "conhecemos" dilma e o pt muito bem!(o entre aspas é ironia mesmo).
E o que dizer do encontro secreto, em Portugal, entre Dilma, Levandowski e Cardozo (ministro da justiça) para tratar da Lava Jato?
100% Sen. CAIADO.
Novamente, bem ao seu estilo de não levar desaforo pra casa, Caiado usou o microblog para responder TUITE CAIADO Falcão e proferir mais uma ofensa ao morubixaba petista: “É verdade, @rfalcão13. Lula é uma bactéria com tamanho poder de contaminação que ao pronunciarmos (seu nome) temos que usar um forte antisséptico bucal”, escreveu.
VALEU SENADOR RONALDO CAIADO. VOCÊ ME REPRESENTA.
lula é um verme e só sobrevive na podridão criada por ele mesmo. Cadeia para Luladrão.
UM VAGABUNDO chamado Ricardo Levandowski, atualmente presidente do STF me faz sentir vergonha de ser brasileiro.
Ricardo Levandowski imundice de duas patas.
Ricardo Levandowski que já tinha se curvado tanto no Mensalão, agora lambe no chão, o escarro expelido pelos petistas, principalmente por Lula e o seleto grupo de Bandidos Frouxos.
Ricardo Levandowski vergonha para a espécie humana, sem condições de qualifica-lo entre os unicelulares.
Abjeto como o Papa Francisco, golpeando a confiança, a fé e a esperança por dias melhores.
Será que o Papa já mascou a folha de coca como desejado? Estupido Papa à serviço de Moscou.
Hoje é Dia Internacional da Pizza
http://www.blogdogarotinho.com.br/blog/fotosg/20150710_pizzacharges.jpg
Ciro Pessoa @ciropessoa 25 minHá 25 minutos São Paulo, Brasil
Este negócio de ficar postando que o governo rouba, mente, etc. já deu. Em agosto vamos às ruas. Sem ato cívico! Vamos derrubar a porra!
God Is Dead?
Black Sabbath
Deus Está Morto?
Perdido na escuridão
Me afasto da luz
Tenho fé que meu pai, meu irmão, meu criador e salvador
Irão me ajudar a sobreviver à noite
Sangue na minha consciência
E assassinato na mente
Escapando da melancolia, me ergo da tumba rumo a um destino nefasto iminente
Agora meu corpo é meu santuário
O sangue corre livremente
A chuva se torna vermelha
Me dê o vinho
E fique com o pão
As vozes ecoam na minha cabeça:
Deus está vivo ou Deus está morto?
Deus está morto?
Rios de maldade correm por terras mortas
Nadando em sofrimento,
Eles matam, roubam e pegam emprestado
Não existe amanhã
Para os pecadores que serão punidos
Do pó ao pó, não é possível eximir sua alma
Em quem confiar quando corrupção e luxúria, o credo dos injustos
Te deixam vazio e incompleto?
Quando esse pesadelo vai acabar? Me diga
Quando vou poder esvaziar minha cabeça?
Alguém me dirá a resposta?
Deus está mesmo morto?
Deus está mesmo morto?
Para proteger minha filosofia até meu último suspiro
Eu a transfiro da realidade para uma morte em vida
Eu simpatizo com inimigos até a hora certa
Com Deus e satanás ao meu lado
Da escuridão surgirá a luz
Vejo a chuva se tornar vermelha
Me dê mais vinho
Não preciso de pão
Essas charadas que vivem em minha cabeça
Não acredito que Deus esteja morto
Deus está morto
Não tem para onde correr
Não tem para onde se esconder
Me pergunto se iremos nos encontrar de novo do outro lado
Você acredita em alguma palavra que a bíblia diz?
Ou é tudo um conto de fadas sagrado e Deus está morto?
Deus está morto
É isso
Mas em minha cabeça permanecem vozes me dizendo que Deus está morto
O sangue escorre
A chuva se torna vermelha
Eu não acredito que Deus esteja morto
Deus está morto
Doutrinação ideológica na UDESC.
Veja as questões da prova de história a partir da página 22:
http://vestibular.udesc.br/arquivos/id_submenu/2066/prova_tarde.pdf
Postar um comentário