TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, julho 14, 2015

LULA, DE FATO, JÁ ESTÁ PRESO. NÃO ARRISCA COLOCAR OS PÉS NA RUA.

Em sua coluna pela internet denominada Ex-Blog, o ex-deputado e ex-prefeito do Rio de Janeiro, economista Cesar Maia, descreve em 8 itens a realidade que cerca Lula, Dilma e todo o PT. Aliás, foi o próprio Lula, vulgo ‘Brahma’, que recentemente admitiu estar no ‘volume morto’. Leiam 
1. Lula tem dado conselhos a Dilma. Os últimos pedem que Dilma vá às ruas e que se encoste nos ombros do povo. Poder-se-ia usar um ditado popular: faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.      
2. Será que Lula receberia uma boa acolhida popular se caminhasse, sem claque, numa rua de grande movimentação comercial, num bairro de uma grande cidade? Nem falo de áreas de concentração de classe média, como shoppings, onde certamente seria apupado.       
3. O que tem feito Lula, depois que termina de concluir seus conselhos a Dilma?       
4. Corre para um abrigo seguro. Corre para seus sindicatos da CUT regiamente financiados nestes anos todos, lulo-petistas, pela generosidade governamental. Todos sentados, bem comportados, uniformizados, coreografados, num auditório sindical, com poucos assentos         
5. Lula deita falação que agrade a companheirada. Aplausos. Repórteres convidados presentes podem anotar os recados que envia à Dilma. Recados estes que Lula está longe de ser executor. Se sonha, ele tem pesadelo.      
6. Seus mais próximos auxiliares têm sido apupados em restaurantes. As gravações entram nas redes e são multiplicadas. Aliás, nem nos restaurantes Lula tem se arriscado sem claque.         
7. Na guerra política de hoje, Lula tem se abrigado, e muito bem abrigado, nos abrigos antiaéreos de forte blindagem dos sindicatos e, assim mesmo, apenas dos dirigentes sindicais.      
8. E selecionados, pois nem na porta das fábricas dos metalúrgicos, com enorme demissão hoje, ele pode dar presença. De certa maneira, Lula está sendo resindicalizado.     

4 comentários:

TERMINATOR disse...

Mas mesmo com tudo isso acredito que o canalha só vai ser castigado de fato quando tirar dele e da sua família (e de toda a quadrilha) TODO o dinheiro que ele roubou do país.

Anônimo disse...

Lula já está se prendendo em casa e em ambientes e conta com blindagem; passou o tempo dos discursos populistas e levarem o povão na conversa; foram descobertos!
Seria a previa do sol quadrado!
Os movimentos sociais (milícias comunistas) estão acuados e temerosos de saírem á ruas defenderem a quadrilha do PT e enfrentar os estudantes e o povão!
Sai que é rabo!

Anônimo disse...

....e mesmo assim e' uma ameaca com mais de 40% de intencao de votos hoje. Nao querem Dilma, mas querem lula; e' a parte(ENORME) de um pais incauto e outra tambem ENORME de uma sociedade tao podre quanto que somam esse mais de 40% !!

Anônimo disse...

Se Lula não pode sair à rua, então, por quê ele aparece em primeiro lugar nas pesquisas???
Gente, estes institutos (IBOPE, Datafolha, Vox Populi) recebem grana (nosso dinheiro) p/ colocar os candidatos do PT na frente. Eles fraudam, e se as pessoas disserem q foi fraude, aí, então, eles vão alegar q não houve nenhuma fraude pois os institutos de pesquisa apontavam a vitória do candidato do PT.