TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, julho 21, 2015

MICHEL TEMER NOS ESTADOS UNIDOS ENSAIA UMA SAÍDA "À FRANCESA" DO GOVERNO PETISTA E ADMITE ATÉ A PRESSÃO DAS REDES SOCIAIS

Michel Temer em palestra nos EUA: iniciando o desembarque 'suave' da nave petista avariada. (Foto do Estadão)
O vice-presidente do Brasil, Michel Temer, disse em uma palestra nesta terça-feira, 21, em Nova York, que pode ocorrer "um dia" de o PMDB deixar o governo e virar oposição, especialmente se tiver candidato próprio nas eleições presidenciais de 2018.
"É uma questão que será examinada daqui pra frente. Evidentemente que pode ocorrer um dia qualquer em que o PMDB resolva deixar o governo, especialmente em 2018, quando entender ter uma candidatura presidencial", disse em sua apresentação para advogados e investidores, que durou cerca de 40 minutos.
Temer voltou a enfatizar que o rompimento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, com o governo de Dilma Rousseff foi de caráter pessoal. "Essa distensão, divergência entre o presidente da Câmara e o Poder Executivo é, como ele registrou, salientou e voltou a salientar, uma divergência de natureza pessoal", afirmou o vice-presidente.
A governabilidade, ressaltou Temer, é um fenômeno mais político do que jurídico, "porque depende mais da articulação política". Se o governo não tiver forças políticas que o ampare, deixa de existir, disse ele, ressaltando que tem conseguido desempenhar seu papel de articulador com "tranquilidade".
Redes sociais. Em sua palestra, Temer falou até da interferência da internet em questões do governo. "O que as redes sociais produzem de informações, às vezes de deformações, faz com você tenha que ter, ao lado da governabilidade, o apoio de forças sociais emergentes, que têm influência extraordinária", disse. Do site do Estadão

11 comentários:

Anônimo disse...

Esse site é um desses que não dá tréguas aos larápios do PT que, até que enfim, graças a esses, o povo descobriu que está sob as patas dos marxistas, um bando de meliantes, aves de rapina de roubam para se enriquecerem em detrimento do povo!
Na verdade, isso para não dizer que o mafioso PT queria mesmo é PRIVATIZATR O BRASIL COMO DO PERTENCENTE AO PARTIDO, enquanto os cidadãos seriam reduzidos a ESCRAVOS PARA USO E ABUSO DOS PSICOPATAS DO PT!
Cuba é mais em cima, lá no Caribe, PT!

Cristiano Arruda disse...

DILMA E LULA: SATANÁS E POMBA-GIRA.

Saem eles e fica ZÉ PILINTRA.

Quem lucrou com 50 bilhões de dólares de falsos aditivos para NÃO TERMINAREM 3 REFINARIAS, dinheiro que pôde ter ido para o Irã e ISIS, tem que ser expulso do governo e pagar com a vida.

Anônimo disse...

Não teria sido o aparecimento das iniciais "MT" nas anotações de Marcelo Odebrecht a gota d'água para esta saída do governo estar sendo pensada? Todos são farinha do mesmo saco, sem dúvida alguma...

TERMINATOR disse...

Esse ¨à francesa¨ bem que podia ser do tipo ¨à Bastilha¨, onde além de tirar do poder os mandatários folgados e corruptos o povão os executaram na guilhotina. Mas para isso seria necessário termos franceses aqui e não esse povinho mixuruca chamados de brasileiros.

Anônimo disse...

Discordo do Temer. O rompimento com o Governo foi político.Cunha não quer ligar seu nome a um partido envolvido com a maior corrupção da história.Ele quer fazer a diferença e melhorar a imagem abaladíssima do Congresso.

Jurandir disse...

EU ACUSO AS FORÇAS ARMADAS DE TRAIÇÃO

A única chance de alguma correção para melhor que se apresentaria com suporte constitucional seria a chamada INTERVENÇÃO DO POVO, como FORÇA INSTITUINTE, num primeiro momento por meio das FFAA, conforme previsão do artigo 142 da Constituição Federal. Mas essa alternativa infelizmente é rechaçada pela maioria, principalmente pelos políticos e COMANDOS MILITARES que estão AJOELHADOS aos pés dos tiranos da política, ou mesmo sentados no “colo” desse GOVERNO ILEGÍTIMO, TIRANDO O MÁXIMO PROVEITO DE TODA ESSA SITUAÇÃO PARA SI PRÓPRIOS.

http://www.alertatotal.net/2015/07/eu-acuso-as-forcas-armadas-de-traicao.html


Anônimo disse...

uma coisa caminha paralela e independente de tudo que está acontecendo, são os tentaculos do Foro de São Paulo que não deixam de avançar. Dilma a porcadela não governa para os brasileiros, governo submissa as ordens do Foro, tanto é que seu choro para a vagabunda e assassina da Argentina foi que os soonhos estavam longe de serem alcançados a curto prazo.
Eles teem presa, até os prefeitoos petistas estão ereunidos eno Vaticano para celerar o projeto comunista.

Anônimo disse...

pergunta de um Sábio (que não sabe a resposta): Seria os 07% que respaldam Dilma os beneficiarios da Bolsa qualquer coisa que por sua vez, representam muito pouco beneficiarios assistidos e muito marketing declarado do Governo?

Anônimo disse...

Faço votos que o Luis Inacio Lula da Silva(o cachação)apodreça na cadeia, e o mesmo seja para Dilma Rousseff e todos os petistas inclusive os testas de ferro no STF.
|Fora Foro
Fora Lula Fora Dilma
O Brasil não quer e não precisa de vocês

Que os vermes voltem logo para as catacumbas, de onde nunca deveriam ter saído!

Anônimo disse...

Palestra nos EUA?

pra quem?

pra americano é que não deve ser..

vamos ensinar o que pra eles?

como enfiar um país na lama e ir à praia no dia seguinte?

Anônimo disse...

Aloisio; da nojo de assistir o jornal nacional da globo agora a culpa da alta de preços e da situação complicada do país, não é da incompetência e dos desmandos da cumpanherada. Os culpados são pasmem: O OVO, O FRANGO E A CARNE.
Quanta cara de pau dessa gente.