TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, julho 30, 2015

MPF DENUNCIA BENÉ, O OPERADOR DO GOVERNADOR FERNANDO PIMENTEL DO PT DE MINAS GERAIS.

Benedito Oliveira Neto, o Bené.
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o empresário Benedito Oliveira Neto (foto), operador do governador mineiro Fernando Pimentel (PT), por peculato e fraude em licitação. Ao lado de outras oito pessoas, ele responderá também por improbidade administrativa e pode ser obrigado a devolver os 2,9 milhões de reais que, de acordo com os procuradores, foram desviados em um contrato com o Ministério das Cidades.
A atuação do grupo teria ocorrido entre 2007 e 2009, por meio da empresa Dialog Serviços de Comunicação (atual Due Promoções e Eventos). Segundo o Ministério Público, a Dialog usava uma estratégia apelidada de "jogo da planilha" para vencer as licitações. O truque envolvia a redução de preço de itens secundários e pouco utilizados e o sobrepreço em itens mais utilizados. Em uma concorrência com o valor previsto de 554 milhões de reais, a empresa saiu vencedora após apresentar um lance de apenas 24,8 milhões.
O maior - 1,2 milhão de reais - desvio teria ocorrido na organização da 3ª Conferência Nacional das Cidades, realizada em dezembro de 2007. O sobrepreço em um dos itens chegou a 1.500%.
Entre os denunciados, ao lado de Bené, estão sete ex-funcionários do ministério, inclusive a ex-subsecretária de Planejamento, Orçamento e Administração Magda Oliveira e o coordenador de Licitação, Francisco de Assis Rodrigues Froés.
Os procuradores afirmam que Bené agiu em parceria com os servidores. "Verifica-se que este concorreu dolosamente para a prática dos atos criminosos aqui descritos ao arquitetar ilicitamente, em conluio com funcionários públicos do Ministério das Cidades, a vitória de sua empresa no certame licitatório pregão eletrônico", diz a ação penal.
Benedito Oliveira já é investigado em outros casos de corrupção. O executivo Gerson Almada, da Engevix, apontou aos investigadores da Lava Jato que Bené era o arrecadador de propina para a campanha de Pimentel. O empresário também pertence à família dona da Gráfica Brasil, fornecedora da campanha de Pimentel e investigada na operação Acrônimo, da Polícia Federal, por indícios de lavagem de dinheiro. Bené foi preso em maio mas deixou a cadeia depois de pagar fiança. Do site da revista Veja

6 comentários:

Anônimo disse...

Off topic
Isso anda circulando pelas redes . O sr. tem como verificar a veracidade disso?
https://www.facebook.com/video.php?v=896055313799848&set=vb.100001861620689&type=2&theater

Anônimo disse...

Aluizio, nobre jornalista!
Você está sabendo sob o que vai ser votado semana que vem? - precisamente terça feira: que serão considerados terroristas os que manisfestarem contra o governo? Estará em votação semana que vem o projeto de lei 2016/2015! Este é o assunto mais comentados nas redes sociais. Hoje 30/07/2015 - as 21:00 hrs, o jurista Walter Policastro e outros estarão comentando sobre este tema, não perca. O link é http://democratia.listen2myradio.com/
Grande abraço, de sua leitora assídua. Emanuella

Anônimo disse...

O Congresso Nacional ficará fechado a partir de 03/08/2015 pra votar a Lei Anti-Terrorismo ou para modificar este projeto de lei em caráter de urgência e transformá-lo numa lei Anti-Manifestações para proibir as manifestações contra o governo que estão programadas para este mês de agosto?

Prestem atenção nesta lei que pode ser um duro golpe para a implantação da ditadura no Brasil e deixar o MST e MTST à margem da lei! https://www.facebook.com/obrazildeforadobrasil/videos/vb.1545929762343488/1632197460383384/?type=2&theater

Anônimo disse...

O lamentável são essas investigações que nunca conclui nada.O corruPTo Pimentel já havia desviado dos cofres da cidade de Belo Horizonte 5 milhões,quando foi prefeito,está tudo enrolado na justiça da embromação.A roubalheira dominou sua campanha na fraudulenta eleição em Minas Gerais.Será que alguém tem dúvida de que tudo isso vai dar em nada?

Túlio Xavier

Anônimo disse...

Àqueles que pedem a intervenção das FFAA para a retirada à força dos comunistas do poder, advirto que é mais fácil elas intervirem PARA MANTÊ-LOS NO PODER do que o contrário!!! Não se iludam, a esquerda fez barba, cabelo e bigode!!!

Ferreira Pena disse...

A cara de bandido desse tal Bené salta aos olhos; sua semelhança com o vagabundo Pimentel em tudo que há de ruim é demais. cadeia para esses corruptos!