TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, julho 13, 2015

MUTRETA BILIONÁRIA: GOVERNO DO PT JÁ TRANSFERIU R$ 2,85 BILHÕES PARA CUBA EM PAGAMENTO PELO ENVIO AO BRASIL DE 11.400 MÉDICOS.

Dilma e o ditador comunista Raúl Castro: segredos bilionários. (Foto: Veja)
Dados disponíveis no site do Fundo Nacional de Saúde revelam que desde agosto de 2013, o governo brasileiro desembolsou 2,85 bilhões de reais como pagamento pelo envio de 11 400 médicos de Cuba para o Brasil. As transferências são realizadas em nome da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), que embolsa 5% dos valores, como pedágio para triangular a operação - que seria considerada ilegal sem a sua intermediação.
Descontados os 142,5 milhões de reais de comissão devida à Opas, a ditadura dos irmãos Castro embolsou desde então 2,7 bilhões de reais com a venda dos serviços médicos. Planejado para custar aos cofres públicos 511 milhões de reais, o programa sofreu ao longo do tempo uma série de alterações. Atualmente, o Ministério da Saúde trabalha na preparação do sétimo aditivo do contrato.
Considerando que a governo cubano confisca mais de 70% do salário dos médicos que trabalham no Brasil, chega-se ao lucro líquido de 1,9 bilhão de reais com a operação no Brasil. Somente nos quatro primeiros meses de 2015, o Brasil entregou para Cuba mais 729 milhões de reais.
Em março, a revelação de uma gravação obtida pelo Jornal da Band, expos como o Programa Mais Médicos foi concebido. Funcionários do Ministério da Saúde e da Organização Pan-Americana de Saúde discutiram as estratégias para burlar a lei.
O áudio mostra a cumplicidade da Opas, na estratégia armada pelo assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Marco Aurério Garcia para melhorar a imagem do Governo Dilma - em uma situação de baixa popularidade, por causa dos protestos registrados em junho daquele ano - bem como para dar uma força para Cuba. Do site de Veja

6 comentários:

Anônimo disse...

Aluizio, 2,85 bilhoes(titulo materia saiu milhoes).

Cesão Enorme disse...

Corrija o título (chamada): bilhões e não milhões

Aluizio Amorim disse...

Obrigado, estimados leitores pela revisão.
Já fiz a correção no título.
Valeu!!!

Anônimo disse...

Médicos??? E a operação Esculapio da PF que detectou 41 não médicos no MS? Nunca mais ouvimos falar.

Anônimo disse...

Eis aí os trapaceiros reunidos pensando que montarão a PATRIA GRANDE nos planos do "Foro de S Paulo de fazer do Brasil uma republiqueta a serviço de Cuba!
Em que os cidadãos brasileiros estarão como os cubanos: mercadorias a serviço do regime castro-lulista para fazer dos cidadãos brasileiros o que quiserem, como Cuba faz com seus escravos médicos(?) aqui no Brasil e mais de 60 000 noutros países: sem salários, presos e famílias reféns em Cuba para não fugirem.
Eis aí a DEMOCRACIA que Lula, Dilma e outros do PT vomitam a todo instante da boca prá fora nas tvs!
Bando de vigaristas e serpentes traiçoeiras; o povo brasileiro não engulirá essa não!
Querem é ver o PT pelas costas!

Anônimo disse...

Mutreta BILIONÁRIA! você quis dizer... Aloizio, essa gente é impressionante. O Brasil vai demorar muito para se livrar das sequelas causadas pelo petismo. Eu calculo em duas gerações pelo menos.