TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, julho 08, 2015

POPULAÇÃO LINCHOU ASSALTANTE NO MARANHÃO. COMPARSA MENOR DE IDADE ESCAPOU COM FERIMENTOS.

O local do crime. Foto do jornal Estado do Maranhão. Clique sobre a imagem para vê-la ampliada - Veja vídeo aqui
Moradores fizeram justiça com as próprias mãos no fim da manhã de ontem no bairro Jardim São Cristovão, em São Luís, ao linchar um homem e tentar matar um adolescente, após os dois terem tentado assaltar um estabelecimento comercial. Cleidenilson Pereira da Silva, de 29 anos, morador do bairro João de Deus, foi morto no local enquanto que o adolescente que estava em sua companhia, e que mora no São Cristovão, foi apreendido e levado pelos policiais para a delegacia com diversas escoriações pelo corpo.

O caso aconteceu por volta de 12h30. De acordo com a polícia, Cleidenilson Pereira e o adolescente, que portavam um revólver calibre 38, anunciaram um assalto em um bar localizado na Rua Coronel Abílio (também conhecida como Rua Jaime Costa), mas foram rendidos pelas pessoas que estavam no local e que em seguida iniciaram as agressões.

Agressões – Os dois foram amarrados com cordas e espancados pela população. O adolescente teve ferimentos mais leves e foi encaminhado pela polícia para o 11º Distrito Policial (11º DP) sendo levado em seguida para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). Já Cleidenilson Pereira não teve a mesma sorte. A população, cansada de esperar por uma resposta do poder público diante da violência que cresce gradativamente na Região Metropolitana de São Luís, resolveu fazer a chamada justiça com as próprias mãos.

O assaltante teve as mãos, pés e o corpo amarrados por uma corda e presos em um poste de energia elétrica. Logo em seguida, ele teve as roupas arrancadas e foi brutalmente espancado pelos moradores revoltados com chutes, socos, pedradas e até mesmo garrafadas. A vítima não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no local.

O sangue da vítima ficou espalhado pelo chão assim como os pedaços de garrafa que foram utilizados para a prática do delito. Após o crime, a área foi isolada. O fato chamou a atenção de muitas pessoas da região que se amontoaram próximo da cena do crime.

De acordo com o relato daqueles que estavam no local, Cleidenilson Pereira e o adolescente costumavam cometer assaltos na área, no entanto, nunca haviam sido presos pela polícia. O pai da vítima esteve no local do crime e afirmou que desconhecia que o seu filho estava envolvido na prática de delitos.

Investigação - Os delegados Jeffrey Furtado e Leonardo Carvalho, ambos da Delegacia de Homicídios (DH) estiveram no local para apurar as circunstâncias em que aconteceu o fato. “Nós vamos agora apurar como ocorreu o fato e, em seguida, identificar e responsabilizar os responsáveis pelo linchamento”, disse o delegado Jeffrey Furtado.

O Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim) também esteve no local para os levantamentos periciais e, em seguida, o corpo foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML) e após a autópsia foi liberado para a família realizar o sepultamento.

Já o adolescente apreendido será responsabilizado por tentativa de assalto. O inquérito sobre o caso foi instaurado no 11º DP e terá 30 dias para ser concluído, podendo ser prorrogado. Do site do jornal O Estado do Maranhão

8 comentários:

TERMINATOR disse...

Vamos combinar: Aonde que está errado ¨fazer justiça com as próprias mãos¨ em um país sem justiça? Como o Batman, o Superman e o Homem-Aranha não moram aqui e as polícias estão com as mão atadas por conta de leis idiotas pró bandidos e o judiciário é o puro retrato da incompetência vamos fazer o quê então? Deixar os bandidos reinarem?

Anônimo disse...

Se depender do famigerado PT, quanto mais caos, mais bandidos acossando a sociedade e ele lhes dando aquela força, estarão cada vez mais assanhados, e em nome dos "direitos humanos" - bandidos com bandidos se entendem - o PT nesse sentido dá preferencia clara à anarquia e desordens gerais.
Resultado é que a população desprovida de segurança começa a tomar as próprias medidas, pois o PT ainda baixou para 1/6 o tempo de bandidos presos, para voltarem mais rápido para as ruas!
Nos EUA, tem porte de armas, bandido que tenta entrar numa casa sabe o que sucederá, por isso evitam!

Anônimo disse...

Sou a favor da prisão perpétua até para menores.
E completamente contra ao linchamento.

Anônimo disse...

A população não aguenta mais, então recorre a esse expediente. Se houvesse uma justiça de verdade neste país essa situação não ocorreria.

Anônimo disse...

E isso vai se tornar cada vez mais comum, visto que estamos sem justiça nesse país. E o perigo é nascerem "líderes" que podem acusar qualquer que for contra eles.

TERMINATOR disse...

Vou dar só mais um pitaco sobre o assunto: Nos EUA (que é muito mas muuuuiiiito mais seguro que a pocilga do Brasil) os moradores costumam colocar placas nas casas escritas ¨We dont't call 911.¨ Ou seja, o morador nem perde tempo ligando para a polícia. Eles resolvem tudo na bala mesmo com as armas que podem comprar (que vai desde pistolas/revolveres até fuzis de combate em certos estados!). Nem preciso dizer que bandido nos EUA quando vê uma placa destas não se atreve a roubar a casa e se o fizer será morto e o morador que o matar estará amparado pelas leis decentes de lá. E aqui na zona da putaria cheio de torcedor de futebol????

Anônimo disse...

Eu queria que a PeTralha Maria do Rosário e o Jean Willys fossem lá defender o 'di menor' para serem também surrados pelos populares. Gente que defende bandido, bandido também é.

Anônimo disse...

Se os políticos não mudarem as leis para punir esses bandidos a população vai começar a reagir. Tem que reagir!