TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, julho 24, 2015

PRA FRENTE BRASIL! DÁ PARA DESATAR O NÓ.

A Folha de S. Paulo, que se considera o mais importante jornal brasileiro tem mudado o tom de suas pautas. Não fala mais no aeroporto do Aécio, não faz reportagens sobre o "secalhão tucano" e até parece que proibiu o seu colunista de assuntos 'bolivarianos' o tal de Guilherme Boulos, de encher a paciência dos paulistanos com passeatas de supostos desvalidos no horário das 18 horas, na Av. Paulista. Os repórteres que cobrem esses eventos devem perambular pela redação tomando cafezinhos e esperando para serem despedidos. Certamente, o Otávio Frias Filho dirá a eles que o pé na bunda decorre da crise internacional...

O jornal também parou de exultar ciclovias e outras idiotices politicamente corretas. Não que tenha largado de mão essas pautas inspiradas na deletéria engenharia social que inaugura essa nova era que defino como "bundalelê". Trata-se apenas de uma estratégia defensiva, já que há grandalhões chorando na frente do Juiz Sergio Moro nas oitivas do inquérito da Operação Lava Jato...

Com o PT derretendo, o Lula abatido, a Dilma caindo pelas tabelas, o dólar disparando e a ameaça de impeachment no ar, certamente aquele ambiente descolado da redação da Folha e dos demais veículos de comunicação sofreu, digamos assim, um certo baque. 

Não se vê mais aquelas entrevistas em vídeo com editores e repórteres falando no aeroporto do Aécio, afirmando que ele havia fechado o portão de acesso e jogado a chave fora. Aquelas fotos do sistema Cantareira mais seco do que o deserto do Saara também sumiram. Se bem que dia desses, depois de tanto procurar, os rapazes e raparigas da Folha encontraram um reservatório do sistema meio vazio. Rendeu matéria grande, mas sem aquelas fotos de "instalações" que os "artistas" do PT montaram à beira das barragens que, diga-se de passagem, já estão sob controle.

Dos veículos de mídia que medem forças com a turma da Folha de S. Paulo destaca-se a Rádio CBN, da Rede Globo. Tanto é que agora à noite o locutor impostou a voz para noticiar uma declaração da Marina ecochata. A deusa da floresta é uma espécie de regra três, se o Eduardo Cunha endoidar de vez e articular o impeachment da "Presidenta". Devagarinho eles tentam ressuscitar, em vão, a tal Rede da Sustentabilidade da mandioca...

Já aquela torrente de pesquisas que o Instituto DataFolha vinha fazendo também murchou. O Paulino sentiu o cheiro de carne queimada e resolveu dar um tempo. Os eventuais entrevistados nessas sondagens, supõe-se, não devem estar muito animados a falar bem do PT, de Lula, Dilma e assemelhados. Além do mais pesquisas custam dinheiro para serem feitas e parece que as fontes financeiras estão mais secas do que o sistema Cantareira durante a propalada "crise hídrica", denominação politicamente correta para o fenômeno recorrente e normal da seca.
Por seu turno, Lula é quem acabou lançando uma corda na derradeira tentativa de salvar os afogados imersos, junto com ele é claro, na turbulência do petrolão. Sujeito tido como "muito inteligente" e "sagaz", Lula então num passe de mágica tirou da cartola o FHC. Ato contínuo mandou recado aos alegres rapazes e raparigas da Folha, Rede Globo, Estadão e outros veículos de mídia menos votados: "Vou falar com o Fernando Henrique" - avisou.

Pronto. A Folha de S. Paulo mais do que depressa já postou no seu site uma matéria sobre eventual contato de Lula com FHC. "Se eu falo com o Maluf, como não irei falar com o FHC?" - disparou o ex-retirante nordestino, hoje um próspero fazendeiro em Atibaia e "lobista" internacional" nas horas vagas.

Seja como for, o fato de que estão desenterrando o Fernando Henrique e a Marina Silva é bom sinal. Significa o derradeiro lance para retardar o enterro do PT. Por isso mesmo as carpideiras da grande mídia, velhas de guerra, já estão revirando o baú em busca de rosários e providenciando ternas e sentimentais coroas de flores. De preferência vermelhas.

Oxalá este presságio se torne uma realidade.

29 comentários:

Anônimo disse...

Embora não compre ou assine esse fumo, tenho notado que a FOLHA DE RECADINHOS DO PT está bem reticente de uns tempos para cá pois muitos sites, como esse, têm alertado o povão que o comunismo é uma tremenda merda, só propagandas mentirosas, fraudes, trapaças e chantagens é dar a corda para depois os malditos nos enforcarem, caso PT fudendo o Brasil, dando os recursos do trabalhadores para a corja de Fidel Castro, Maduro e outros!
Prá lá de garantido: nenhum país comunista progrediu até hoje; muito ao contrario, onde entra essa desgraça só temos atraso, miséria, destruição, muita violência e morte, pois os mafiosos governos comunistas são aliados só de patifes, estelionatários e terroristas, como o PT do ISIS, degoladores de cristãos e dos narcotraficantes das FARC!
Comunismo fede a enxofre e as caras de Lula, Dilma e asseclas faz até nojo de verem vomitarem asneiras nas tvs!

Anônimo disse...


Muito bom, seria o enterro do seculo.
Que suas palavras se transformem em fatos reais, pelo menos esse é o desejo de 93% ( por enquanto) dos brasileiros. E que FHC e Marina tenham uma merecida lua de mel ( para nosso alivio) em algum vilarejo africano, bem longe daqui e não precisam nem retornar ao país.

PS. que os petistas sejam enterrados de cabeça para baixo em caixão de chumbo para não contaminar a terra ( isso sim, é proteção ecológica).

Antipetista disse...

E adivinha quem disparou essa informação do encontro Lula-FHC? Monica Bergamo... hehehe...

Anônimo disse...

Que Deus te ouça, Aluízio!

Anônimo disse...

Romeu Tuma ‏@tumaoficial 10 hHá 10 horas
Temos um jornalista preso político no Brasil! #Vergonha
52 retweets 53 curtiram
Responder Retweetar52 Curtir53
Mais
Romeu Tuma ‏@tumaoficial 10 hHá 10 horas
A Justiça não pode curvar-se às pressões, contaminar-se e manter essa aberração jurídica.
38 retweets 58 curtiram
Responder Retweetar38 Curtir58
Mais
Romeu Tuma ‏@tumaoficial 10 hHá 10 horas
A prisão do jornalista Paulo César Prado, tornou-se objeto de vingança de pessoas influentes cujos malfeitos ele denunciou.

Anônimo disse...

Pois eh! Que decepção que tive com esta estas midias aparelhadas. Prá mim isso eh pura traição a seus leitores. O jornalismo sério tem a obrigação de mostrar a verdade doa a quem doer. Parabéns Aluizio Amorim e is demais blogs da resistência que visito diariamente. Nos venceremis. A ICRIM e seus asseclas terminaram na cadeia e fora do governo.

Anônimo disse...

É os ratos já estão se preparando p/ adular o safado do aécio, infelizmente o mais cotado. Vai continuar tudo na mesma! Altos impostos sem nenhum retorno.

Anônimo disse...

A síntese está perfeita, grande jornalista Aluizio Amorim.
Os vagabundos sustentados pelo desgoverno petralha com o nosso dinheiro, oriundo dos impostos recolhidos e dos nossos benefícios desviados para as contas sigilosas no exterior, estão morrendo à míngua e serão abandonados, inexoravelmente, pelos seus "protetores", que lhes darão um pé-na-bunda, como enalteces.
Precisamos de mais textos do quilate deste post. Parabéns!
Gaudêncio Sette Luas

Anônimo disse...

Todo cuidado é pouquíssimo com essa gentalha da Folha e et caterva.

Não se pode baixar a guarda com aloprados socialistas, que infestam as redações dos principais e maioria dos jornais.
Eles podem tirar as demências do bolso a qualquer tempo. Faz parte de suas estratégias.

Anônimo disse...

Ciro Pessoa retweetou
Paulo Almeida Prado ‏@pauloap 21 de jul
SAIU A LISTA DAS PRIMEIRAS 100 CIDADES CONFIRMADAS PARA OS PROTESTOS DE 16 DE AGOSTO

compartilhe aí!

Anônimo disse...

No Brasil HOJE só existe uma rádio : A Jovem Pan. Só existe uma revista: A Veja. Televisão aberta e jornal, nenhum se salva.

O Libertário disse...

Maravilha de texto, Aluizio. Cada vez você se supera. "Os alegres rapazes e raparigas", marca registrada sua, desta vez caiu sutilmente hilário. Abraço virtual e grato pelo texto.

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 24 de julho de 2.015

Prezado Sr. Amorim,

Demorou, mas parece que uma parcela da população percebeu que grande parte da mídia não passa de propaganda governista deslavada. A Folha de São Paulo vem sofrendo com a queda das vendas desde o ano passado. Em assinaturas e vendas avulsas. Ninguém mais aguenta a propaganda partidária nojenta que eles chamam de "jornalismo". O Estado de São Paulo morreu a muito tempo. Esqueceu-se apenas de deitar. Durante o regime militar, os donos dos grandes jornais jactavam-se que seus funcionários eram comunistas, porém, seus comunistas! Veja o castigo: O que essa gentalha fez com os veículos de comunicação. A Folha, considerada o o maior jornal do Brasil, vende em torno de trezentos mil exemplares por dia. Em um país com mais de duzentos milhões de habitantes! Segundo Olavo de Carvalho, é o mesmo número que a Folha vendia nos anos cinqüenta, quando a população era quatro vezes menor. Bem feito aos Mequita, Frias, Marinho e tutti quanti! Plantaram vento e agora colhem vendaval!

Cesão Enorme disse...

Já comprei minha caixa de fogos de artifício para a prisao da "sapo barbudo",, como dizia Leonel Brizola. Falta a da derrocada final da Rousseff. Porém, mesmo nao tendo a haver com o assunto, assevero que estarei igualmente feliz, no dia em que Jean Wyllys estiver morto com câncer retal. O quanto antes.

Cesão Enorme disse...

Já comprei minha caixa de fogos de artifício para a prisao da "sapo barbudo",, como dizia Leonel Brizola. Falta a da derrocada final da Rousseff. Porém, mesmo nao tendo a haver com o assunto, assevero que estarei igualmente feliz, no dia em que Jean Wyllys estiver morto com câncer retal. O quanto antes.

Cesão Enorme disse...

Excelente texto.

Jurandir disse...

O mais absurdo de tudo, e ver a PASSIVIDADE das FFAA com o que esta acontecendo hoje e se desenhando para o “futuro” do Brasil...

PASSIVIDADE Sinônimos: indiferença apatia desapego descaso desdém desinteresse desprezo fleuma frieza frigidezimpassibilidade indolência insensibilidade neutralidade passividade secura sequidaó inércia acídiaatonia entorpecimento estagnação frio ignávia inação letargia letargo marasmo ociosidade preguiçatorpor inatividade acomodação ACEITAÇÃO

Anônimo disse...

Não se iludam, esta raça não muda de lado.
É o tal do morde e assopra ou um tapa e um carinho.
A verdade é que toda esta mídia vendida, esta se borrando com o que esta preste a acontecer nos próximos dias.
A faxina desta vez vai ser geral e irrestrita, sem anistia para ninguém.
Podem apostar que o tranco vai ser forte.
Quem não acredita, é bom se preparar!

Anônimo disse...

Em continuação de meu texto acima, podem acreditar que estamos do lado do povo, nós também temos família e são civis.

22/07/2015 10h46 - Atualizado em 22/07/2015 16h29
EXÉRCITO RETOMA OPERAÇÃO DE REFORÇO DA SEGURANÇA NAS FRONTEIRAS DE TODO O PAÍS

No oeste do Paraná, ação se concentra na BR-277 e pontes internacionais.
Foz do Iguaçu, Guaíra, Barracão e Santo Antônio do Sudoeste terão barreiras.

O Exército lançou nesta quarta-feira (22) a Operação Ágata 9. A ação em conjunto com a Marinha e outros órgãos policiais e de fiscalização tem como alvo os crimes transnacionais como o tráfico de drogas e de armas e o contrabando, além de impedir a fuga de procurados pela polícia que usam a região para deixar o país. Nesta edição, as ações estarão concentradas no Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

No oeste do Paraná, as tropas atuarão principalmente na praça de pedágio da BR-277 em São Miguel do Iguaçu, estradas rurais e nas pontes internacionais da Amizade, na fronteira com o Paraguai, e Tancredo Neves, com a Argentina. Além de Foz do Iguaçu, barreiras serão montadas em Guaíra e emBarracão e Santo Antônio do Sudoeste. No estado, serão 380 km de fronteira monitorados por tempo indeterminado. A última edição, em 2014, se estendeu por 13 dias.

O reforço na fiscalização feito desde 2011 faz parte do Plano Estratégico de Fronteiras e tem o apoio da Marinha, da Aeronáutica, da Receita Federal, das polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Ministério Público e Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
De acordo com o Exército, esta é a primeira vez que está sendo usado o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteira (Sisfron).

Anônimo disse...

para mudarmos o jornalismo do país é preciso implodir a incubadora que gera todos esses barbixinhas insuportáveis que fazem desse jornal - e de outros, também - o mais lixo de todos...

as universidades publicas...

desmantelando o domínio progressista que impera dentro de qualquer área de humanas das universidades do país, ai, sim, da pra mudar o país...

Jurandir disse...

ACREDITAR EM QUEM??? O POVO TA FU.... MESMO

QUANDO VOCÊ PENSA QUE JÁ VIU TUDO, DESCOBRE QUE NÃO

EXÉRCITO BRASILEIRO. ESTREITANDO LAÇOS COM A VENEZUELA.

Postagem original / Leia mais em http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2015/07/exercito-brasileiro-estreitando-lacos-com-a-venezuela.html#comment-1220

Anônimo disse...

A máscara da grande mídia micou!Estão passando por abestalhados!Não está dando mais pra esconder a corrupção do pt,a realidade tai batendo na nossa porta!Só essa semana li dois comentários sobre a seringueira do Acre!Ela tinha sumido,ressurgiu dando pitacos mesmo!Só não abriu a boca pra falar do PT,da Dilma e do Lula!Ela é fiel mesmo!Só que desta vez as pessoas já perceberam que ela é uma baita de uma oportunista!Aparece como não quer nada!De mansinho!Vai se infiltrando!Ficou tanto tempo no PT,também não viu nada.Vá te catar Marina!

joseph almeida disse...

URGENTE!!!!!

Juiz Moro, NOSSO HERÓI!!

Com base em novas provas enviadas pela Suiça, decretou nova prisão da cúpula da empreiteira Odebrecht, de seu presidente, Marcelo Bahia Odebrecht, e dos outros executivos ligados ao grupo, Márcio Faria, Rogério Araújo, Alexandrino Alencar. A decisão do juiz Moro, REFERE-SE ÀS novas provas ACUMULADAS desde a prisão do empresário, e atende pedido do MPF (VER DECRETO DA PRISÃO SITE DO TRIBUNAL).

O JUIZÃO E O MPF, CIENTES QUE A MÁFIA IRIA OBTER HC NO STJ GUARDARAM UMA CARTA NA MANGA.

R.A DEVE ESTAR FURIOSO, POIS, TINHA POST PRONTO PARA SE VINGAR!!!

Anônimo disse...

A oportunista Marina já fez duas aparições em uma semana ensaiando um discurso pró impeachment

Anônimo disse...

Como e' bom ler artigos de 1*mundo sobre um pai's de 3*. Parabens, guerreiro.

Anônimo disse...

Calma, Jurandir.
Leia a Arte da Guerra.

Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas...
Sun Tzu

Se não acreditam, então tá aí!

Clube Militar e TERNUMA publicam textos de INTERVENCIONISTAS. Mudança de postura?

http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2015/07/clube-militar-e-ternuma-publicam-textos-de-intervencionistas-mudanca-de-postura.html

Exército Brasileiro declara que estão prontos e preparados para deposição de Dilma

http://pensabrasil.com/exercito-brasileiro-declara-que-estao-prontos-e-preparados-para-deposicao-de-dilma/#

Fechamento das fronteiras é só a primeira parte, pois vocês acham que uma operação como a que esta prestes a se realizar é o mesmo que fechar a boquinha de fumo do morro?
Pensem grande, vejam o tamanho do Brasil e a complexidade de tudo isto, para que não haja baixas de inocentes civis, a ação tem que ser perfeita, nem antes, nem depois, mas na hora exata.

Anônimo disse...

Em breve, praças e super avenidas centrais, ainda em vida, Dr Juiz Sergio Moro!
Não está se parecendo tal como um general que sai destroçando os inimigos invasores de sua patria, como teria declarado, enxotando esses traidores do Brasil do PT e aliados da quadrilha?
E como tem tido razão; como disse o Zavascki: "ele puxa uma pena e sai uma galinha inteira", referindo a ele de como manda a documentação de forma incontestável, sem meios de refutação".
Há quantas décadas não aparece nessa terrinha do samba e carnaval um personagem desse quilate!
JB ensaiou, mas escorregou, parecendo ter se amedrontado; ao inverso, D Moro não tem temido assombração!
Sigamos seu exemplo; dará certo!

Anônimo disse...

A propósito do “convescote” Lulla/FHC :

Carta aberta a Fernando Henrique Cardoso.
-Rodrigo Constantino

Aqui: http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/democracia/carta-aberta-a-fernando-henrique-cardoso/

Anônimo disse...

off

Perfeita a carta de Rodrigo Constantino, economista e colunista de Veja, dirigida a FHC. Vale a leitura!!!

CARTA ABERTA A FERNANDO HENRIQUE CARDOSO

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/democracia/carta-aberta-a-fernando-henrique-cardoso/



Chris/SP