TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, julho 24, 2015

REPORTAGEM-BOMBA DE 'VEJA' DETONA TUDO! "É A VEZ DELE", O LULA. SEU EX-AMIGÃO LEO PINHEIRO DECIDIU ABRIR O BICO PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO E CONTARÁ ATÉ COMO LULINHA, O FILHO, FICOU MILIONÁRIO.

A reportagem-bomba de Veja que chega às bancas neste sábado e já está à disposição dos assinantes digitais é super exclusiva. A chamada é por si só muito clara e evidente: A vez dele! A vez do ex-retirante nordestino, atualmente fazendeiro em Atibaia e lobista queridinho do Marcelo Odebrecht e demais empreiteiros e banqueiros contumazes lavadores de dinheiro público em off-shores mundo à fora.

Segundo Veja, o maior amigo do Lula, aquele que reformou toda a fazenda de Atibaia, Léo Pinheiro, decidiu contar ao Ministério Público tudo o que sabe sobre a participação do ex-presidente no petrolão e como o filho Lulinha ficou milionário.

Como se vê neste aperitivo logo abaixo da reportagem-bomba de Veja, Leo Pinheiro não quer repetir o que fez o Marcos Valério do mensalão, que está mofando numa penitenciária de Minas Gerais. Leiam para ter uma ideia e corram cedo às bancas para comprar esta edição histórica de Veja, a única publicação da grande mídia que faz derreter a Folha de S. Paulo e seus congêneres. Neste momento os demais veículos de comunicação já estão correndo atrás do prejuízo. Os leitores deste blog e da revista Veja sabem como são essas coisas, né? Boa leitura:

Léo e Lula são bons amigos. Mais do que por amizade, eles se uniram por interesses comuns. Léo era operador da empreiteira OAS em Brasília. Lula era presidente do Brasil e operado pela OAS. Na linguagem dos arranjos de poder baseados na troca de favores, operar significa, em bom português, comprar. Agora operador e operado enfrentam circunstâncias amargas. O operador esteve há até pouco tempo preso em uma penitenciária em Curitiba. Em prisão domiciliar, continua enterrado até o pescoço em suspeitas de crimes que podem levá-lo a cumprir pena de dezenas de anos de reclusão. O operado está assustado, mas em liberdade. Em breve, Léo, o operador, vai relatar ao Ministério Público Federal os detalhes de sua simbiótica convivência com Lula, o operado. Agora o ganho de um significará a ruína do outro. Léo quer se valer da lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff, a delação premiada, para reduzir drasticamente sua pena em troca de informações sobre a participação de Lula no petrolão, o gigantesco esquema de corrupção armado na Petrobras para financiar o PT e outros partidos da base aliada do governo.
Por meio do mecanismo das delações premiadas de donos e altos executivos de empreiteiras, os procuradores já obtiveram indícios que podem levar à condenação de dois ex-ministros da era lulista, Antonio Palocci e José Dirceu. Delatores premiados relataram operações que põem em dúvida até mesmo a santidade dos recursos doados às campanhas presidenciais de Dilma Rousseff em 2010 e 2014 e à de Lula em 2006. As informações prestadas permitiram a procuradores e delegados desenhar com precisão inédita na história judicial brasileira o funcionamento do esquema de sangria de dinheiro da Petrobras com o objetivo de financiar a manutenção do grupo político petista no poder.
É nessa teia finamente tecida pelos procuradores da Operação Lava-Jato que Léo e Lula se encontram. Amigo e confidente de Lula, o ex-presidente da construtora OAS Léo Pinheiro autorizou seus advogados a negociar com o Ministério Público Federal um acordo de colaboração. As conversas estão em curso e o cardápio sobre a mesa. Com medo de voltar à cadeia, depois de passar seis meses preso em Curitiba, Pinheiro prometeu fornecer provas de que Lula patrocinou o esquema de corrupção na Petrobras, exatamente como afirmara o doleiro Alberto Youssef em depoimento no ano passado. O executivo da OAS se dispôs a explicar como o ex-presidente se beneficiou fartamente da farra do dinheiro público roubado da Petrobras. Resumo do site de Veja

PARA CONCLUIR UMA FOTOMOTAGEM QUE ESTÁ CIRCULANDO PELAS REDES SOCIAIS. A GALERA É RÁPIDA E FULMINANTE!

A fotomontagem foi enviada ao blog via Twitter pelo João Alberto, de Jundiaí, Estado de São Paulo, seu autor.
Valeu João!
Clique sobre a imagem para vê-la ampliada

25 comentários:

Anônimo disse...

E, esse cachaceiro canalha ainda não foi recolhido a um presídio de segurança máxima nem sua "famiglia", seus bens (roubados) não foram ainda sequestrados.
Até quando esperaremos por essa ótima notícia?
Eduardo.45

Anônimo disse...

fechem as fronteiras, milicada!

será que temos orçamento pra montar uma operação dessa pelo menos?

o cara vai tentar dar no pé...

Anônimo disse...

Vou guardar muitas revistas como relíquia!No dia que o barba tiver atrás das grades,essa então,ficará em um quadro!Chega de gente safada!

Anônimo disse...

A ser verdade, vejo como imprudência da Veja noticiar antes de a delação premiada ser fato consumado. O sujeito será pressionado pela máfia e poderá desistir de ir adiante.

Às vezes a busca de um furo de reportagem põe tudo a perder.

Que precipitação, Veja!!

Anônimo disse...

Para mim, foi UM ERRO isso vir à tona agora!! Deveriam esperar o MANDADO DE PRISÃO JÁ ESTAR EM MÃOS DA PF, só daí levantar a lebre, pois, caso contrário, o safado VAI FUGIR PARA CUBA!!!!

Anônimo disse...

Atenção, Homens de Bem da Terra de Santa Cruz!

No dia em que o Lullarápio for preso, e está próximo, preparemos os trios elétricos em todo o país, pois será uma FESTA SÓÓÓÓÓÓÓ...

CORAGEM, SÉRGIO MORO!

Anônimo disse...

Pela Veja lula ja' foi preso 'n' vezes ! Pela justica...., sei nao.

Anônimo disse...

Pelo menos o canalhinha do Lulinha vai limpar as privadas como fazia no zoo, já Lula o Canalha não sabe fazer nada vai masmo e se fuder. É isso Lula, grande FDP você vai se fuder verme! Passe bons anos na cadeia com sua grande famiglia e seus comunistas de pura merda animal.

PS AA foi retuitado no tweeter do super prof.OC isso que é prestigio. Mostra para eles quem tem garrafas.

Anônimo disse...

Aguardemos que Leo Pinheiro faça a delação premiada sem nada omitir e conte de como se operou o milagre de Lula tornar-se milionário da noite para o dia e famiglia!
Deve ser um tremendo milagrão, pois as quantias envolvidas são em dezenas de milhões!
Nessas horas, em geral, para salvarem a pele, os comunistas acusados e reféns da Justiça, apreciadores apenas do poder e dinheiro, nada mai,e se arrebentam uns aos outros, querem é se safarem!

Anônimo disse...

Vamos iniciar uma campanha. Todo cidadão de bem comprar o máximo do fogos de artifício e guardar, bastante mesmo. Assim que for noticiado no JN, a prisão do LULLA,realizaremos o maior foguetório da história desse País. Muito mais que na virada do ano.

Jambalaia disse...

Sou assinante da Veja e ela deve chegar de manhã de sábado.
Durante a época dos militares tivemos muitos problemas com as empreiteiras e se imaginava que isso fosse um mal daquela época.
.
O PT "institucionalizou" isso com um grau de "profissionalismo" sem igual.
É interessante ver isso acontecer em um governo que se dizia popular.
Não esperava essa reviravolta política.
.
Aguardar agora ver um desfecho de impacto que varra o PT do mapa.
Também estou em contagem regressiva nas eleições venezuelanas marcada para 6 de dezembro.

Anônimo disse...



"ESSE INDIVÍDUO ME DÁ NOJO!" VOU SEGURAR A REVISTA COM LUVAS!

OBS: NUM PAÍS COMUNISTA COMO ESTE EM QUE VIVEMOS, AINDA ACHO QUE PARA ALGUMAS FRASES É MELHOR PERMANECER ANÔNIMO.

Anônimo disse...

Equipe de Reconhecimento e Resgate cubano-bolivariana está pronta para resgatar o Lula do heliponto do Sírio e Libanês.
Destino: Cuba, via Bolívia e Venezuela.
Gaudêncio Sette Luas

Anônimo disse...

Gente,
As fronteiras já estão fechadas, esta tudo pronto.
A 4ª frota americana esta à 300 milhas da nossa costa, para proteger e ficar de reserva no caso de ataque externo.
Está tudo pronto, aguardamos o apoio do povo, que é essencial, para legalização das ações a nível mundial, que levem o Brasil, a verdadeira democracia que é assegurar os direitos e a liberdade do povo brasileiro.
Legitimem-nos, quando a limpeza for feita, isto é essencial.
Somos o braço armado do povo, a serviço do povo e na defesa do povo.
Entenderam?
E que Deus, ajude nosso Brasil.

Anônimo disse...

A capa é forte; a matéria, fraca!

Anônimo disse...

Ao menos, o Lullarápio terá o consolo de alguém "Lewandowhisky" para ele na prisão.
He he he...

Aluizio Amorim disse...

O texto postado é apenas um rápido resumo da reportagem que está na revista Veja.

Anônimo disse...

Ucrânia proíbe partidos comunistas no país
http://exame.abril.com.br/geral/noticias/ucrania-proibe-partidos-comunistas-no-pais

Anônimo disse...

Por favor, mencione também a ÉPOCA desta semana. Ainda não comprei a VEJA, mas a ÉPOCA está detalhando todas as conexões no exterior, e parece que o Brahma já estava sob investigação sigilosa desde 2013. É de cair o queixo e até os dentes!

Cristiano Arruda disse...

A minha impressão é que tudo que está sendo relatado já está pronto, inclusive a delação premiada já aconteceu. Ontem à noite o Vitor Vieira disse que a Morada de Moro estava esvaziada para entrar o satanás.

Cortem o molusco ao meio disse...

LIBERDADE , abra as asas sobre nós!

Anônimo disse...

É isso aí, vamos comemorar. É dia de festa. Soltar foguetes, muitos foguetes. Viva o Brasil. Viva Sergio Moro e a Justiça do Paraná.

Anônimo disse...

well, se o empreiteiro tentar dar uma de esperto voltando atras e usando a VEJA como garoto de recado, vai voltar pra cana...

Anônimo disse...

Deixem ele ir pra Cuba. Pelo menos ficamos livres dessa praga.

Anônimo disse...

Então... A delação é falsa...