TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, julho 05, 2015

Sponholz: autorretrato.


3 comentários:

Anônimo disse...

Este senhor consegue, através de charges expressar perfeitamente os fatos...muito bom

Anônimo disse...

Enquanto o Brasil dorme, os vagabundos barbarizam!

Senado aprovou uma nova lei para tratar as imigrações

1. Eliminação da palavra “estrangeiro”, dado o seu sentido pejorativo e discriminatório ao nível da nomenclatura legal, e a adoção de um conceito amplo de “imigrante”, abrangendo também as situações de permanência de curta duração;
2. Acesso dos imigrantes residentes no Brasil a cargos, empregos e funções públicas; (OU SEJA, PODERÃO APARELHAR INSTITUIÇÕES COM ESTRANGEIROS)
3. Possibilidade de exercício de atividade remunerada para os titulares de visto de estudante; Visto de trabalho estendido a situações em que não existe vínculo empregatício; (OU SEJA, QUALQUER UM ENTRA AQUI ALEGANDO QUE VAI TRABALHAR, SEJA LÁ NO QUE FOR)
4. Residência a título de união estável estendida a descendentes a partir do segundo grau e a irmãos; Possibilidade de concessão de residência a título de reunião familiar a outras hipóteses de parentesco, dependência afetiva e factores de responsabilidade; (OU SEJA, A FAMÍLIA INTEIRA: PAIS, FILHOS, IRMÃOS, CUNHADOS ETC)
5. Nova situação de acolhimento, a par do asilo e do refúgio, fundada em questões humanitárias; (QUAL A DEFINIÇÃO DE QUESTÃO HUMANITÁRIA?)
6. Concessão de prazo para regularização da situação imigratória irregular, previamente à deportação. (QUANTO TEMPO? UM DIA, UM SÉCULO?)
7 - incentivo à admissão de mão de obra especializada necessária ao desenvolvimento econômico, social, cultural, científico e tecnológico do Brasil, à captação de recursos e à geração de emprego e renda; (PODEM TRAZER MAIS CUBANOS E MAIS CHINESES...)
8 - facilitação de entrada temporária de estrangeiros a fim de estimular o comércio, o turismo, as relações internacionais e as atividades culturais, esportivas, científicas e tecnológicas; (O QUE SIGNIFICA EXATAMENTE ISSO? QUE TIPO DE FACILIDADE? QUE TIPO DE ATIVIDADES 'CULTURAIS'?)
9 - integração dos imigrantes documentados ou regulares no trabalho e na sociedade brasileira mediante política pública específica;
10 - acesso igualitário e livre aos serviços sociais, bens públicos, saúde, educação, justiça, trabalho, moradia, serviço bancário, emprego e previdência social; (OU SEJA, O FATO DE TERMOS NASCIDO AQUI NOS COLOCA EM DESVANTAGEM, JÁ QUE PASSAMOS GERAÇÕES E GERAÇÕES TRABALHANDO E PAGANDO IMPOSTOS)
11 - diálogo social na definição de políticas migratórias e promoção da participação dos imigrantes nas decisões públicas; (HEIN? OS IMIGRANTES VÃO PARTICIPAR DE DECISÕES PÚBLICAS?)
12 - fortalecimento da integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina, mediante constituição de espaços de cidadania e livre-circulação de pessoas; (OS BOLIVARIANOS FAZENDO SUA FESTA AQUI DENTRO...)
13 - Os imigrantes terão TODOS:
A - direitos e liberdades civis, sociais, culturais e econômicos;
B - direito de transferir recursos decorrentes de sua renda e economias pessoais a seu país de origem, observada a legislação aplicável;
C - direito de reunião para fins pacíficos; (LEIA-SE PARTICIPAR DE TODOS OS MOVIMENTOS E MANIFESTAÇÕES QUE NOSSO AMADO 'GOVERNO' CHAMA DE PACÍFICOS, COMO O MST, POR EXEMPLO)
D - direito de associação para fins lícitos; (PODERÃO AGIR NOS SINDICATO, POR EXEMPLO)
E- medidas destinadas a promover a integração do imigrante nas respectivas comunidades locais. (VÃO PODER PARTICIPAR DAS REUNIÕES POLÍTICAS DE LAVAGEM CEREBRAL QUE OS MOVIMENTOS DE ESQUERDA PROMOVEM, PRINCIPALMENTE, NAS PERIFERIAS DAS GRANDES METRÓPOLES)
XI - garantia de cumprimento de obrigações legais e contratuais trabalhistas e de aplicação das normas de proteção ao trabalhador; (TERÃO TODOS OS DIREITOS TRABALHISTAS GARANTIDOS, MENOS OS MÉDICOS CUBANOS, É CLARO).
0:14/1:11

https://video-iad3-1.xx.fbcdn.net/hvideo-xpa1/v/t43.1792-2/11213017_927020167339719_412398087_n.mp4?efg=eyJybHIiOjE1MDAsInJsYSI6MTAyNH0%3D&rl=1500&vabr=223&oh=192020a3863a29e41ba6bcbb1f22d7c1&oe=5599AA77

Anônimo disse...

Coragem, amigo. Coragem para ver o lado engraçado desta desgraça que estamos atravessando. Apesar de tudo, ainda conseguimos rir disso tudo. Obrigada!