TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, julho 07, 2015

TACA-LE PAU! OPOSIÇÃO REAGE À CONVERSA MOLE DA DILMA QUE TENTA ESCAPAR DAS MALHAS DA LEI.

Aécio Neves e Ronaldo Caiado: desconstruindo o discurso fajuta da Dilma e do Brahma.
O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), rebateu nesta terça-feira as declarações da presidente Dilma Rousseff de que os setores da oposição que defendem o seu impeachment são "golpistas". Para o tucano, quem recorre a um discurso golpista é o PT, com o objetivo de "constranger e inibir instituições legítimas".
Aécio ironizou a fala da presidente: "Para o PT, se o TCU identifica ilegalidades e crime de responsabilidade nas manobras fiscais autorizadas pela presidente da República, trata-se de golpe. Para o PT, se o TSE investiga ilegalidades na prestação de contas das campanhas eleitorais da presidente da República, trata-se de golpe. Se a Polícia Federal e o Ministério Público investigam crimes de corrupção praticados por petistas, para o PT, trata-se de golpe. Tudo que contraria o PT, e os interesses do PT é golpe".
No centro da pior crise de seu governo, Dilma concedeu entrevista ao jornal Folha de S. Paulo em que afirma que "não vai cair" e rechaça a possibilidade de renunciar. "Eu não sou culpada. Se tivesse culpa no cartório, me sentiria muito mal. Eu não tenho nenhuma", disse.
Na avaliação do líder do DEM, senador Ronaldo Caiado (GO), a presidente "segue o script" daqueles que estiveram nos seus últimos dias de mandato e não tiveram a habilidade de construir uma transição. "Em vez de ter a estatura de estadista nesse momento de crise, ela se coloca em uma posição de desafio, como se fosse culpa da oposição o momento por que passa o país. Dilma adota uma postura imperial. Crime de responsabilidade fiscal? Golpe. Crime eleitoral? Golpe. Omissão como presidente do Conselho da Petrobras? Golpe. Então ela é imune a tudo?", disse Caiado.
A postura da petista ainda foi classificada como "arrogante" pelo líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR). "A arrogância de Dilma, o apego ao poder, o desafio que faz à oposição e a afirmativa que não cai de jeito nenhum nos fazem voltar ao passado, quando Collor, o falso 'caçador de marajás', insistia em afrontar o Congresso e a sociedade diante o escândalo de corrupção que o atingia. E olha que agora a corrupção é infinitamente maior e está aliada ao caos administrativo que empurrou o país para uma grave crise econômica", afirmou o deputado. Do site de Veja

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao Senador Aécio e Caiado. Golpe eh o que este governo corrupto, a OCRIM e a própria mandatária vem fazendo com o povo brasileiro. A nação está estarrecida! Esta turma petista não engana mais o trabalhador e o povo brasileiro e vão pagar pelos seus crimes. Só pelas pedaladas o Ministério Publico apontou que a mandatária cometeu 13 crimes de responsabilidade fiscal. E o estelionato eleitoral? E as gráficas fantamas na prestação de contas constante do processo do TSE. Cá prá nós falta a este governo além de decência, vergonha na cara. Fim de linha. PT saudacoes!

Unknown disse...

O PSDB na ilustrissima figura de FERNANDO HENRIQUE CARDOSO pai do FORO DE SÃO PAULO e PT, é o responsavel MOR de toda a desgraça que assola este PAIS. Quem pensa do contrário, desconhece a história politica que se instalou neste Pais, com "redemocratização" quando encerou se o Governo Militar. Portando, este Pais esta enfestado de esquerdistas, comunistas de cabo a rabo, O Brasil esta morto.

Anônimo disse...

Concordo, D. Veronica ! FHC é o grande culpado da atual situação brasileira. Isso veio ficando cada vez mais evidente, em cada ocasião que algum governante do PT foi por ele defendido quando ameaçado de impeachment, como em 2006 por ocasião do estouro do mensalão, e agora em 2014 quando evitou que Aécio e o PSDB também tomassem essa medida contra Dilma Roussef, face ás pedaladas. Esse provecto senhor devia tomar conhecimento do mal que vem fazendo ao Brasil, enfiar a viola no saco e sumir da vida pública. Aliás, Lula também devia fazer isso...