TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, agosto 08, 2015

A DITADURA DO PENSAMENTO POLITICAMENTE CORRETO AINDA NÃO CONSEGUIU MATAR O HUMORISMO. MAS CONTINUA TENTANDO.

Fotomontagem que circula pelas redes sociais. Tudo a ver como que realmente está acontecendo no Brasil. O resto é delírio do esquerdismo boçal.
Augusto Nunes dispensa apresentações. Mas sempre quando publico alguns de seus artigos costumo chamar a atenção dos leitores para o fato de que Augusto, disparado, possui um dos melhores textos da imprensa brasileira. Além disso não joga palavras fora, não enrola, não escreve cascata. Pelo contrário. É impiedoso com os bandidos em geral e, no particular, com aqueles que dilapidam os cofres públicos. Mas mesmo quando trata de assuntos pesados tem o dom de pinçar com rara habilidade aquelas palavras cujas denotações são absolutamente precisas e ao mesmo tempo conferem ao texto um humor mordaz, dilacerante e corrosivo. 

Há pouco recebi do querido amigo Sponholz, um chargista brasileiro dos mais prolíficos e que há quase um década colabora diariamente com este blog uma breve mensagem. Escreveu-me para compartilhar o destaque (merecido) que lhe conferiu o Augusto Nunes, incluindo-o no seleto rol dos chargistas que jamais produzem humor a favor, aliás uma praga que cresceu ao longo desses anos em que o Brasil padece nas mãos de psicopatas sob a direção de Lula, hoje praticamente homiziados no Palácio do Planalto e adjacências restritas. Por enquanto...

Transcrevo o excelente texto do Augusto me reservando o direito de ilustrar o post com uma das charges mais criativas de Sponholz nos últimos tempos. Pelo menos é aquela charge que quando vi pela primeira vez gargalhei: "O bebum de Rosemary". O Augusto recheia o seu texto com diversos cartoons de vários autores e algumas fotomontagens. Uma delas também achei sensacional e faço a publicação aqui na abertura do post.

Vale a pena ler o artigo de Augusto Nunes espinafrando os bobalhões do "humor a favor", uma coisa impossível e, por isso mesmo,  grotesca e que nos causa engulhos. Essas coisas ridículas podem ser encontradas, por exemplo, na Folha de S. Paulo, para ficar apenas nas publicações circunscritas ao mainstream. Humor a favor não existe de jeito nenhum. Leiam:
A ressurreição dos chargistas sem medo antecipa a agonia do humorismo a favor
Um dos mais repulsivos filhotes da era lulopetista, o humorismo a favor só não chegou aos 100% de adesão porque havia no meio do caminho um gênio indomável. A epidemia de vassalagem atingiu tais dimensões que, durante muitos anos, Millôr Fernandes pareceu o único a obedecer ao primeiro mandamento da imprensa independente, que ele próprio concebera ─ e vale para charges, cartuns, fotomontagem e demais ramificações do humor sem cabresto: “Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados”.
Por covardia, vigarice ideológica ou dinheiro, o resto decidiu que Lula e Dilma mereciam o tratamento respeitoso, reverente ou submisso negado a todos os governantes desde o Descobrimento. Em qualquer país democrático, nenhum presidente diria que sua mãe nascera analfabeta sem que lhe desabasse sobre a cabeça uma tempestade de sarcasmos, ironias, deboches e outros castigos desenhados. Sempre impunemente, Lula fez isso e muito mais. E qualquer presidente que enxergasse cachorros ocultos por trás de uma criança seria afogada pela onda de desenhos inspirados em quem implora por camisas de força. Dilma fez isso e muito mais.
Faria mais ainda se não fosse surpreendida pela ressurreição dos chargistas livres como um táxi. Os chargistas estatizados, convém ressalvar, continuam amplamente majoritários. Mas os discípulos de Millôr estão de volta à paisagem brasileira e são cada vez mais numerosos. É o que atestam os 13 exemplos extraídos da amostra reunida pela jornalista e escritora Vera Japiassu e repassada à coluna por Moacir Japiassu, grande jornalista e escritor do primeiríssimo time.
O renascimento do humor sem medo nem patrão é outra luminosa evidência de que ─ apesar de tudo, apesar de tantos ─ existe vida inteligente na terra destruída pelo estadista que não lê e arrasada pela sumidade que não sabe o que diz. Da coluna de Augusto Nunes onde você poderá conferir outros cartoons.

12 comentários:

Anônimo disse...

Essas são as panelas cheias do PT???? Vergonha!!!

Família come ratos para matar a fome na Paraíba:
https://www.youtube.com/watch?v=ZsklOz5MvXs
Moradores do Piauí comem rato-rabudo para matar fome na seca:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/03/10/moradores-do-piaui-comem-rato-rabudo-para-matar-fome-na-seca.htm

Anônimo disse...

Ouviram os desafios furiosos de Dilma na tv?
Que NINGUÉM VAI TIRAR A LEGITIMIDADE QUE O VOTO ME DEU?
Será que os votos foram tão legítimos assim, a começar das falsas promessas que fez e das acusações disso e daquilo que Aécio é queria fazer?
Querendo chamar o Brasil pro curé, do tipo: daqui não, saio, daqui ninguém me tira?
Não tem jeito, pois quanto mais endurecer, ameaçar, mais valente e enfurecido ficará o povo contra o PT; o povo não é otario do PT!
A tal legitimidade do voto que julga ter, dá direito de investir nos países de ditadores, como Cuba, e deixar o povo daqui dono dos recursos comendo capim e praticar a maior ladroagem de todos os tempos?
Qual é a tua PT, acaso comprou e é dono do Brasil?

Unknown disse...

É só na Internet pois os programas humorísticos esta com medo de fazer piadas

OFF TOPIC disse...

Dilma não se cansa de apelar à prisão dela na ditadura (ainda ontem em RR) como uma espécie de aval para qualquer tramoia mais cabeluda que ela faz ou acoberta neste governo, com relembranças insistentes das torturas físicas que teria sofrido durante os interrogatórios. DUVIDO! Não que ela não tenha sido pressionada, ameaçada disso e daquilo, do tal pau-de-arara ao “telefone”, por exemplo. Era do jogo. Mas a tortura também era corolário da importância do militante no esquema revolucionário – como era do comportamento renitente dele diante do IPM: o preso que afrontava o investigador por que a Cartilha do Ho Chi Min ou as orientações do Che e Fidel assim o instruíam – e Dilma não era um quadro dirigente no Colina, nem depois na VAR/VPR (ou a moçoila teria ameaçado- palavrão ou punho em riste - algum interrogador?) Ora, ela não passava, digamos assim, de base, de linha auxiliar (situação que Lula usou muito bem depois). Findo o período ditatorial, a palavra de ordem foi denunciar nacional e internacionalmente tortura física e maus tratos indiscriminados. Isso acabou se generalizando como método, um mantra de ex-presos políticos para se darem uma aura de heróis e auferirem vantagens pessoais, como sinecuras e indenizações do estado, a partir da história triste. Continuar batendo nesta mesma tecla 40, 50 anos depois é a mais pura manipulação política do sentimento popular, uma total desonestidade marqueteira (as olheiras idem?).

Anônimo disse...

Quando Dilma, Lula e outros do PT falarem alguma coisa, passe ao contrario o dito e v saberá o que corresponderia à verdade!

Anônimo disse...

Manifestante detido pela PM-SC depois de agredir ao Deputado Bolsonaro:
https://www.youtube.com/watch?v=vMP41xKsYho
BOLSONARO APLAUDIDO EM SANTA CATARINA
https://www.youtube.com/watch?v=dq9Aa8M5NcA

Anônimo disse...

Sou músico há 20 anos e muitos músicos são PTistas. Sempre arranjo confusão com eles porque eles adoram idolatrar gente como Cazuza, Renato Russo, Raul Seixas dizendo que aquilo o que eles faziam era música e não o Sertanejo e o Funk de hoje dia. Quando digo pra eles que daqui a pouco músicas como Que país é esse, Ideologia e Eu também vou Reclamar vão ser censuradas eles riem dá minha cara. Na verdade não houve censura, o que eles fizeram foram pegar a cultura da inutilidade e bombardear tanto (pela rádio, tv e internet) que hoje em dia principalmente os jovens estão se tornando além de ignorantes um bando de chatos. Ainda não entendo o fascínio que o socialismo e o comunismo tem nos cantores, atores, pintores, escritores e tanta gente ligada as artes. Como diria um amigo meu que é comunista: isso é coisa de capitalista porque só vagabundo ganha dinheiro com isso! E pode ter certeza que esse pensamento não diferente desse líderes sociais.

Finish them! disse...

Em tempo: A menininha corre apavorada porque vê dois comunistas vindo em sua direção, e sabe que comunista é comedor de criancinha!!!

Anônimo disse...

Têm correntes dentro do Partido das Trevas querendo ver Dilma pelas costas!
A peste chamada comunismo É A RELIGIÃO DA COBIÇA E DA INVEJA DOS BENS ALHEIOS!
É o ideal de homens odientos, devassos, espertalhões e sanguessugas ajuntarem-se a semelhantes, formarem bandos, e juntos numa sucia, abraçarem as ideologias comunistas apenas como forma de expressarem seu ódio e inveja contra os que são prósperos economicamente e tomar deles – prosperidade às custas de seus próprios esforços e trabalhos árduos!
Assim, alguns desses golpistas, usando de populismo barato, tipo Lula, Castro etc., iludindo os incautos que defenderão eles dos ricos e burgueses que os assaltam e empobrecem, convencem os incautos a lhes darem crédito nos seus ideais e lhes darem cargos políticos, lideranças sindicais e alguns até conseguem se tornarem presidentes da república, como os totalitaristas e populistas Chavez-Maduro, Castro, Lula e farsantes semelhantes.
Mas, o regime estelionatário que adotam é o Comunista, da bandeira do martelo e foice que, com sua INQUISIÇÃO COMUNISTA para se implantar foi responsável pela tortura e morte de cerca de 200 milhões de seres humanos só no século XX!
Onde entra esse arcaico e obsoleto regime temos garantido o atraso, miséria, muita violência e morte!
A vítima mais recente dos psicopatas comunistas é a Venezuela que está tão miserável que o povo de lá está assaltando mercados do governo para sobreviver de tão faminto que está!
Isso é a imundície da falsaria Dilma e seu PT querendo imporem na marra no Brasil!
Só se os brasileiros estiverem mortos para engolirem sapo!

Anônimo disse...

Do “guerreiro do povo brasileiro” (epíteto do Zé Dirceu e balela do PT), “atrás das grades restou apenas o ladrão” como afirma, com elogiáveis contundência e realismo, Daniel Pereira em matéria da Veja desta semana. ABAIXO o PT, essa escumalha mentirosa e exploradora do povo brasileiro! Aqui NÃO É a Venezuela e muito menos Cuba!!!
Em tempo: Lula como ministro de qualquer coisa no governo da Dilmanta pra tentar salvar o lombo no foro privilegiado?! Cara, se manca, zé fini, VOCÊ PERDEU!

Aqui não, jacaré! disse...

Chamo a sua atenção, Aluízio para algo muito importante:

Os partidos de oposição já precisam ir chamando a atenção e colocando em pauta, se possível para já nas próximas eleições, a suspensão e posterior discussão, do uso das máquinas eletrônicas de votação (da empresa Smartmatic), fachada sob a qual o Partido Terrorista tem operado para se perpetuar no poder, não só no Brasil, mas em toda a América do Sul e o Caribe!!!

Ferreira Pena disse...

"O resto é delírio do esquerdismo boçal". Parabéns Aluízio!