TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, agosto 21, 2015

CHEGA DE PARANGOLÉ: GILMAR MENDES PEDE AO MINISTÉRIO PÚBLICO E POLÍCIA FEDERAL PARA QUE INVESTIGUEM CAMPANHA DA DILMA.

Agora vai? Ministro Gilmar Mendes em sessão plenária: mandando ver.
O ministro Gilmar Mendes, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pediu ao Ministério Público e à Polícia Federal a investigação de suposta prática de atos ilícitos na campanha que reelegeu a presidente Dilma Rousseff em 2014. Em relatório encaminhado nesta sexta-feira à Procuradoria-Geral da República (PGR) e à PF, o ministro cita "vários indicativos" de que a campanha da petista teria sido financiada por recursos desviados da Petrobras.
Relator no TSE das contas de campanha do PT e da candidata no ano passado, Gilmar Mendes encaminhou ainda o despacho ao corregedor-geral da Justiça Eleitoral, João Otávio de Noronha, para que sejam tomadas providências em relação a um artigo da Lei dos Partidos Políticos que veda o financiamento de campanhas por empresas de capital misto, como a Petrobras.
"Assim, tenho por imprescindível dar conhecimento às autoridades competentes sobre os indicativos da prática de ilícitos eleitorais e de crimes de ação penal pública ressaltados neste despacho", escreveu o ministro. No despacho, Gilmar Mendes utiliza informações reveladas pela Operação Lava Jato, como trechos da delação do empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da UTC, que disse a investigadores ter doado 7,5 milhões de reais à campanha de Dilma. Do site da revista Veja

10 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a determinação do Ministro. Eh isso o que o povo brasileiro quer, que seja apurada as irregularidades e seus autores. A investigação dela tem que ser feita independentemente do cargo que exerce.

Alexandre, The Great disse...


O Ministro determinou investigação, mas e depois? Quem julgará? Um colegiado do TSE, certo? Sei...

Adilson Minossi disse...

A permanência da Dilma na Presidência é questão de tempo. Basta cumprir a LEI que ela espirra lá do Planalto. A Operação Lava Jato vai deixar o Chefe da Quadrilha por último para fechar com chave de ouro esta brilhante investigação do MPF e da PF que nos enchem de orgulho e esperança!
Uma verdadeira Operação Mãos Limpas versão tupiniquim.
Vida longa ao grande juiz Sérgio Moro.

Anônimo disse...

com esse Janot, só assim mesmo...

se deixar ele livre, leve e solto, o cara nao investiga nada do Executivo...

que é o que rigorosamente vem acontecendo...

Anônimo disse...

EM 2014?!
2010 TUDO BEM????
AH, TA'!

macanudo disse...

Atenção: são "indícios" e não "suposta prática de atos ilícitos"!!! Por quê só agora, hein??!!! A casa caiu? Aço! Pantera!

Ferreira Pena disse...

Nesse homem eu confio.

Anônimo disse...

Tudo tardio demais, amigo! Eles contam com isso.

Anônimo disse...

a maior manifestaçao de rua do Brasil no dia do julgto. das contas no TSE!!!!!!!!!!

Finish them! disse...

Arre! algumas mentes ainda resistem ao rolo compressor comunista...