TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, agosto 30, 2015

DEPUTADO APRESENTARÁ NESTA SEGUNDA-FEIRA REQUERIMENTO CONVOCANDO LULA PARA QUE DÊ EXPLICAÇÕES À CPI SOBRE TRÁFICO DE INFLUÊNCIA PARA BENEFICIAR ODEBRECHT

Lobista em ação: Lula com Raúl Castro, o irmão de Fidel. Ao fundo José Dirceu. 
Na segunda-feira (31), o deputado federal Alexandre Baldy (PSDB-GO) vai protocolar requerimento na CPI do BNDES para convocar o ex-presidente Lula. O objetivo é que Lula dê explicações sobre suposto tráfico de influência para favorecer a empreiteira Odebrecht a conseguir empréstimos do banco estatal para realizar obras no exterior. Reportagem exclusiva de ÉPOCA, publicada neste fim de semana, mostra que Lula se esforçou para que o governo de Cuba apresentasse garantias ao BNDES de pagamento de empréstimo direcionado à construção do Porto de Mariel, erguido pela construtora Odebrecht.
Lula, mostra a reportagem, até usou o nome da presidente Dilma Rousseff em suas conversas com o presidente de Cuba, Raúl Castro. “O BNDES usou centenas de milhões de dólares nas obras do Porto de Mariel, tocadas pela Odebrecht. Esse investimento foi feito com dinheiro público e se há indícios de irregularidades, a CPI deve averiguar”, afirmou Baldy, que é um dos subrelatores da CPI. A Odebrecht conseguiu quase US$ 898 milhões em financiamentos do BNDES para atuar em Cuba.
Baldy afirma que também vai protocolar na CPI requerimento para ouvir Alexandrino Alencar, ex-lobista da Odebrecht e amigo do ex-presidente. Alexandrino costumava acompanhar Lula em viagens internacionais nas quais Lula defendia os interesses da construtora. A Odebrecht bancava as despesas do ex-presidente nessas viagens.
A reportagem de ÉPOCA, segundo o deputado, reforça a necessidade de que o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e atual governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, compareça à CPI. Isso porque Pimentel foi presidente do Conselho de Administração do BNDES, tendo interferência nas diretrizes do banco, e esteve em Cuba, em 2013, para garantir ao governo cubano que os repasses do banco seriam realizados. 
Na semana passada, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, foi ouvido na CPI e negou qualquer interferência do ex-presidente Lula em financiamentos do banco. De acordo com o deputado, as evidências trazidas pela reportagem de ÉPOCA contradizem as afirmações de Coutinho que, segundo Baldy, deve retornar à CPI para se explicar. Do site da revista Época

16 comentários:

Anônimo disse...

nao sei se o amigo ja viu, mas o Estadao online traz uma otima reportagem sobre a convulsão da Venezuela...

http://infograficos.estadao.com.br/public/internacional/venezuela-revolucao-em-perigo/

é pra comemorar, porque isso era praticamente impossível de aparecer nos grandes jornais brasileiros...

Anônimo disse...

Estratégia das Tesouras: PSDB reclama e se irrita por ter sido excluído da Internacional Socialista!
http://www.psdb.org.br/congresso-da-internacional-socialista/

Anônimo disse...

Hermes Magnus o HOMEM BOMBA DA REPÚBLICA! Parte 1
https://www.youtube.com/watch?t=352&v=qqo0HDWz7Tk

Anônimo disse...

Lula manda o povo ‘parar de resmungar e xingar Dilma’ e diz que não aceitará golpe.
https://www.youtube.com/watch?v=xKMKT-r0Phw

Anônimo disse...

Vídeo Bomba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Em vídeo, Paulo Roberto Costa dá declarações horripilantes. Cadê Janot?
https://www.youtube.com/watch?v=xHFZn8grMvk

Anônimo disse...

Vai tirar de letra! (Se realmente for convocado)! Alias esta' tirando tudo de letra e nessa terra chamada Brasil, a imoralidade e inversao de valores e' ainda fortemente aplaudida com tendencias a piorar. A degradacao da familia ja' e' um fato que esta' se consumando a cada dia. Os intelelectuais que defendem essa corja tem desvio de carater. Tudo isso se constata nas pesquisas que mostram que o chefe esta' bem vivo. Com a maquina de mentiras comanda por qualquer marqueteiro a seu favor alguem duvida que ele nao tem chances de ganhar as eleicoes?! O Brasil esta' destruido, o chefe nao.

Anônimo disse...

Os editores do O Antagonista tomaram uma barriga do tamanho do boneco inflavel do Lula.
Não foi por falta de aviso.
JANOT, o malicioso prometeu colocar só a cabecinha e a dupla acreditou. Agora, que façam um TCO.

Anônimo disse...

Com sse congresso bundalelê vão fazer perguntas boazinhas para o molusco responder e vai ficar por isso mesmo. Esse circo ´não acaba nunca.

Anônimo disse...

Olha a roupa dos "comunistas". A camisa dois dois primeiros custou a metade do meu guarda-roupa inteiro.

TERMINATOR disse...

Pois é, mesmo com tudo isso tenho medo de 2018 e a possível volta deste lixo para presidente do cocosil, digo, Brasil. Não é bom confiar e nem esperar grades coisa de um povinho com o DNA do fracasso/bandidagem/vadiagem/putaria como o brasileiro. Se a economia melhorar só um pouquinho e com a ¨ajuda¨ da mídia vagabunda paga/amestrada o risco do pudim de pinga voltar com tudo é real ainda mais com nossa ¨oposição¨ fraca e batendo cabeça. E pior, oposição esta alinhada sim com o esquerdismo politicamente correto do PT e seus aliados diretos.

Cerberus disse...

Que bonitinhos! Lula, Raul e Dirceu de uniforme!

Anônimo disse...

Notou que Luleco veste a mesma camisa do cãomandante Raúl Castro?
Seria exigência de submissão?
Os próprios petistas estão destruindo o boneco Luleco!
Um absurdo; esses são os verdadeiros fascistas querendo se passarem por democráticos, sendo da mesma DEMOCRACIA DE CUBA!
Deixe que seja a direita a esfaquear prá furar o Luleco, nunca membros da comunidade COMUNONAZIFASCISTA que são os petistas, já que nesses 3 modelos de regimes são iguais no básico!
Salve o grande HIGIENISTA DO BRASIL, Dr Moro, acabando com o vírus pixuleco!

Anônimo disse...

GOVERNO COMUNISTA > TUDO NA IMPROVISAÇÃO!
Por onde passou o desequilibrado Comunismo - Rússia, China, Coréia do Norte, Albânia, Cuba, etc., o resultado é o mesmo de sempre: propagação do ateísmo, serias perseguições religiosas, totalitarismo, opressão, muita violência, chantagens, mentiras, trapaças, ruína, atraso, miséria e morte, estilo PT e naa bola da vez, a fudida Venezuela!.
Todos os postulados teóricos econômicos de Marx fracassaram na prática, pois a China foi obrigada no mercado a ser capitalista, ou seja, os governantes chinêses são simplesmente uns BURGUESES E IMPERIALISTAS, CAPITALISTAS, MEGA EMPRESARIOS EXPLORADORES DO POVO ESCRAVIZADO!
Idem, muitos que se alegam ou que se alegaram socialistas, esquerdistas, populares, ou trabalhadores, pregaram o comunismo/socialismo fazem como mera desculpa para se lançarem em busca de poder político e econômico, não passando de um bando de pilantras, facínoras, mentirosos e criminosos, como Fidel Castro, Chávez, Lênin, Stalin, Mao e outros mais, são autênticas evidências disso, caso do PT, com Lula e Dilma e da curriola mentindo de manhã à noite, achando os brasileiros com cara de otarios e escravos do PT!
Foda-se o PT; nossa bandeira é verde amarela e não martelo e foice!

Carlo Germani disse...

Aos fatos:

1)Durante toda a Era de Lula/Dilma/PT,de fraudes,farsas e engodos,por que a pseuda-oposição (PSDB na proa) não questionou e denunciou estes
"empré$timo$" do PT aos governos esquerdistas-comunistas da América do Sul e países africanos com ditaturas assassinas?

2)O Congre$$o Nacional (vide Câmara dos DEputado$ e $enado) tem as digitais nestes crimes de lesa pátria.

3) A grande impren$a e mídia em geral é conivente e subserviente a tudo isso.

4) As entidades de cla$$e (vide OAB [repleta de esquerdistas-comunistas),o MPF, as entidades empresariais (sempre apologistas da
economia fascista (conluio entre Estado [leia-se PT] e o megaempresariado [leia-se mensalão,petrolão,BNDE$,...],...

PS:A tomada do poder por dentro do Estado e da sociedade é um fato inquestionável.

Os que acham que a queda (necessária e urgente) da nulidade humana e política Dilma Ruimsseff é o bastante para que o Brasil não rumne para a inviabilidade irreversível como nação,estão totalmemnte equivocados.

O legado da fraude da redemocartização,as Eras Sarney,Collor,FHC,Lula e agora Dilma,deixaram um rastro de destruição.Um câncer que gerou metástases.
Essa tragédia (programada)levará,no mínimo,20 anos para que um verdadeiro projeto de nação se consolide.

Fora disso,é pura conversa fiada.

PS2:Em breve,o colapso financeiro-monetário-econômico mundial.
Um tsunami que terá efeitos devastadores na "república bananeira".
E mundial,é claro.

Anônimo disse...

Depois dos escritos do Janot, concluo que, o que eles querem, é uma guerra civil.

Sheila disse...

por que os comunas estão de branco e igualzito...????