TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, agosto 06, 2015

EM FASE TERMINAL GOVERNO DO PT FAZ O REAL DERRETER. DÓLAR CHEGA A R$ 3,57!

O dólar abriu em alta nesta quinta-feira chegando a saltar para 3,57 reais logo no início do pregão. Por volta das 10h20, a moeda avançava 0,4%, a 3,50 reais. Se continuar nessa trajetória até o final do dia, este será o sexto dia seguido de valorização. Nesta quinta-feira, a divisa encerrou o dia beirando os 3,49 reais, o valor mais alcançado desde 10 de março de 2003. Nos últimos cinco pregões, o dólar já acumula aumento de 4,8%.
Os agentes econômicos reagem hoje ao aprofundamento da crise política, com a saída do PDT e do PTB da base aliada e a queda na popularidade da presidente Dilma Rousseff. Segundo pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo, a presidente bateu o recorde histórico de reprovação, com 71% dos brasileiros avaliando a sua gestão como ruim e péssima. Sem o apoio no Congresso e o respaldo da população, a presidente tem tido dificuldades de emplacar no Legislativo medidas para frear os gastos públicos e promover o ajuste fiscal. Na noite desta quinta-feira, por exemplo, foi aprovado o primeiro item da chamada "pauta-bomba", a PEC 443 que reajusta o salário dos servidores da Advocacia-Geral da União e prevê um gasto extra de 2,4 bilhões de reais ao Planalto.
Também no radar hoje está a possibilidade de votação das contas públicas de 1992, 2002, 2006 e 2008 no plenário da Câmara, deixando o caminho aberto para a votação da prestação da presidente relativa a 2014. A oposição já discute usar a eventual rejeição das contas para embasar um pedido de impeachment contra a presidente.
Somado a isso, ainda permanece forte a expectativa de que os Estados Unidos aumentará os juros em breve. Este seria o primeiro reajuste na taxa, que está próxima de zero, desde 2008, tornando as ações americanas mais atrativas para o mercado financeiro. Com isso, cresce o receio de que investidores retirem aplicações em empresas de outros países, como Brasil, por exemplo, para colocar em companhias americanas. Do site da evista Veja

4 comentários:

Anônimo disse...

Nas casas de cambio já está a 4,00! Logo supera os 5,00. Comprem dolar sem medo que vai subir muito no desgoverno Dilma...

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 6 de agosto de 2.015

Prezado Sr. Amorim,

A piada é velha mais vale a repetição: O que chegará a cinco primeiro? A gasolina, o dólar ou a popularidade da terrorista búlgara? Malditos esquerdopatas!

AMELIA COUTINHO disse...

baixissimo o preço ,do dolar e preço certo seria 7, 90 ( sete reais e noventa centavos

Anônimo disse...

Quem tem estômago de avestruz conseguiu assistir as mentiras contadas pelo PT!Na conversa fiada deles o Brasil vai muito bem só precisa de alguns ajustes!Então me explica porque estão chamando de pauta-bomba o reajuste dos servidores,dos aposentados,etc?Se está tudo bem,tem dinheiro em caixa!Porque não pagam?Mentirosos!Trapaceiros!E de acordo com a fala da Dilma vamos sair juntos disso tudo!Vamos sim!Ela entra com os fundilhos e nós os brasileiros com os pés!