O clima segue tenso no estado do Mato Grosso do Sul com a invasão feita por indígenas em mais propriedades, atingindo cerca de 95 pontos. Em especial, no Distrito Campestre, em Antônio João. a tensão aumentou por conta da invasão que expulsou nesta quinta–feira (27), mais de 40 pessoas de suas casas.
De acordo com Maurício Saito, presidente da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, a situação tem tomado uma proporção maior do que se esperava. “Fizemos uma reunião na quarta-feira, 26, na espera de uma conciliação, mas a liderança dos indígenas não compareceu, bem como o deputado estadual João Grandão (PT-MS)”.
Clima de tensão: Invasões feitas por indígenas no Mato Grosso do Sul já teria atingido cerca de 95 propriedades (Foto: Jornal Agora)
|
Ainda segundo Saito, o primeiro passo para um acordo seria a presença das autoridades para proteger a integridade e patrimônio do cidadão brasileiro e também a devolução das terras apropriadas pelos indígenas. “Temos que garantir o direito de propriedade deles e o governo federal precisa intervir à FUNAI para uma conscientização geral dos invasores”, explica.
No entanto, o sentimento dos produtores, segundo o presidente é de revolta, mas esperam em uma solução. “Acreditamos que se há necessidade de uma ampliação de área, que ela seja adquirida da maneira justa e não com invasões de terras”, finaliza. Do site Jornal Agora MS
8 comentários:
Esse é o MST das Matas. Índio já tem terra demais e não produz nada. Isso é manipulação, tem dedo da CNBB aí. O que esses bispos querem é ver sangue.
O PT quer o caos. Tem que mandar esses bandidos para Cuba e Coréia Norte.
O desequilibrado PT está simplesmente no brejo, desesperado, e não tem mais o que fazer para tentar se manter no poder, pois tudo indica que o PMDB depois desse 1,9% de retração resolveu agir, não tem mais jeito.
Infelizmente, o PMDB sustentou a canalhice dos corvos do PT até pouco tempo atrás; era aliado da grana que o PT lhe repassava; dessa forma, dos desvios de muitos bilhões para outros ditadores comunistas "nada sabia e via", comparsa, base de aluguel, como era chamado, com todo merecimento!
Mas depois dos patriotas vemprarua & Cia começou a cair na real e sentiu o drama; doravante, esses movimentos, além de cada vez mais crescerem, estão e serão IMPLACÁVEIS NA MARCAÇÃO do gangsterismo com recursos públicos e denuncia nas redes dos parasitas e espertalhões travestidos de políticos!
Bando a mando do PT para trazer o caos, gente defendam suas terras!Basta essa vergonha.
Muito obrigado Aluizio, você foi o unico jornalista que se interessou pelo assunto, mandei essa informação para vários jornalistas, ninguém deu bola.
Tudo isso, invasões, ameaças de morte, está sendo possível à esquerda porque, lamentavelmente, as Forças Armadas brasileiras foram cooptadas pelo projeto bolivariano do Foro de São Paulo, tal qual aconteceu em Venezuela, Equador, Bolívia, etc.!!!
Esses pohas de silviculas pelo menos são nascidos em nosso território ou são importados das republiquetas vizinhas?
Opa, chamem o General George Custer!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK. Peraí, não chama não porque este apanhou feio porque não quis usar metralhadoras. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Postar um comentário