TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, agosto 07, 2015

PIXULECOS DE DIRCEU PARA RAPAZ DE FINO TATO: R$ 1 MILHÃO AO DEPUTADO PETISTA ENIO TATTO.

O deputado estadual Enio Tatto é suspeito de receber propina vinda do Petrolão (Divulgação/Alesp/VEJA)
A Operação Pixuleco, deflagrada na 17ª fase da Operação Lava Jato, revelou que a JD Assessoria e Consultoria, de José Dirceu, pagou 1,161 milhão de reais para a empresa da qual o deputado estadual por São Paulo Enio Tatto (PT) é sócio - a Unicon-Serviços. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.
Tatto é o primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da cidade. Segundo investigações da PF, os pagamentos foram feitos entre janeiro de 2009 e dezembro de 2014. Nesse mesmo período, o ex-ministro José Dirceu era acusado de corrupção ativa pelo mensalão.
A PF suspeita que a JD foi usada para receber propina de empreiteiras no esquema do petrolão, por meio de consultorias nunca prestadas. Segundo a Lava Jato, a empresa faturou 39 milhões de reais em oito anos - destes, pelo menos 21,3 milhões de reais foram recebidos por depósitos mensais de três empresas.
Entre os presos pela Pixuleco está Bob Marques - braço direito de Dirceu que trabalhou por anos na liderança do PT. Bob era funcionário efetivo da 1ª Secretaria da Assembleia Legislativa de São Paulo desde 2003, assumida por Tatto em 2013.
Unicon e JD - Na Pixuleco, os agentes destacaram que a Unicon foi responsável por toda a contabilidade da JD desde que esta foi fundada. Yolanda Tatto - esposa de Enio Tatto e sócia da Unicon - negou o recebimento de propina e alegou que o dinheiro era proveniente dos honorários contábeis mensais. Ela também afirmou que o marido mal aparecia pela empresa. "Nos últimos 17 anos, ele passou aqui umas cinco vezes para tomar café", disse. Do site da revista Veja

7 comentários:

Anônimo disse...

Família unida rouba unida

Anônimo disse...

Esse aí é o chefe do PCC, segundo moradores da Capela do Socorro, bairro paulistano dominado pela facção que é "carinhosamente" chamado de "Tattolandia"...

Anônimo disse...

Esse aí é um dos irmãos Tatto, presentes na Prefeitura e Câmara municipais desde (ou antes?) a gestão da Martaxa Suplício e comandantes da Tatolândia, um feudo eleitoral na periferia de São Paulo. Gilmar, um dos manos, já se tornou um secretário permanente do transporte municipal paulistano e é, senão o inspirador, o implantador das “modernas” ciclovias e da última imposição do prefeito sobre a velocidade máxima de 50km/h nas marginais paulistanas. O bandido agora nem precisa aguardar o farol fechar para assaltar. Em tempo: candidato a reeleição, o deputado petista Luís Moura, ligado à frota de “transporte alternativo” e flagrado pela polícia em reunião com membros do PCC em Itaquera, recebeu deste mesmo Gilmar Tatto, o que foi amplamente divulgado, mais de 200 mil para a campanha. Em razão da publicidade o PT mandou o cumpanhero renunciar à candidatura. Não é uma gente finíssima?!

Anônimo disse...

Chegou a Tatolandia

Anônimo disse...

Esse canalha faz parte de uma "famiglia" mafiosa da zona sul de São Paulo. Começaram a "progredir", no desgoverno da martaxa e até agora, não foram devidamente encarcerados.
Até Quando!!!
Eduardo.45

Anônimo disse...

NINGUÉM VAI TIRAR A LEGITIMIDADE QUE O VOTO ME DEU - Dilma.
Que desespero, hem? Sabe que está na saia justa, mas encena que é durona!
Não tem jeito, pois quanto mais endurecer, ameaçar, mais feroz, enfurecido ficará o povo contra o PT!
Chamando o povo na queda de braço?
Apénas uma pergunta: a suposta legitimidade do voto que julga ter, dá direito de pilhar o Brasil e levar os recursos daqui para o exterior, e praticar a maior roubalheira de todos os tempos?
Estamos sob as patas do PT? O povo não aceitará não!
Dia 16 nas ruas gritando contra o PT!

Anônimo disse...

E os dois milhões da UTC que foram para a campanha do HADDAD?