TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, agosto 13, 2015

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA 4 ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA LIGADOS AO PT. ENTRE ELES UM QUE ATUOU NA CAMPANHA DE GLEISE HOFFMANN.

O então ministro das Comunicações Paulo Bernando em sua mulher, a senadora petista Gleise Hoffmann, vestindo a indefectível gandola vermelha, em campanha eleitoral no Paraná.
A Polícia Federal fez buscas nesta quinta-feira no escritório de advocacia Guilherme Gonçalves & Sacha Reck, sediado no centro de Curitiba (PR), que teria recebido 4,64 milhões de reais entre setembro de 2010 e janeiro de 2013 da Consist Software; 1,2 milhão de reais entre fevereiro de 2013 e janeiro de 2014 da SWR Informática; e 423.200 reais entre janeiro de 2012 e abril de 2012 da Consist Business, em todos os casos, a título de "honorários advocatícios".
Segundo a PF, a banca "é ligada ao PT, presta serviços ao PT". O escritório tem "relações próximas" com a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o ex-ministro Paulo Bernardo (Comunicações) e atuou na campanha de Gleisi.
O novo esquema gira em torno de empréstimos consignados no Ministério do Planejamento a partir do acesso de dados relativos a mais de 2 milhões de servidores públicos federais. A organização comandada pelo operador de propinas Alexandre Romano, preso nesta quinta, "auferia remuneração decorrente desses serviços".
A PF informou que são quatro os escritórios de advocacia alvo da Pixuleco II, a 18ª fase da Lava Jato, dois deles situados em Curitiba, que estariam envolvidos no novo esquema descoberto pelas investigações - fraudes com valores de empréstimos consignados no âmbito do Planejamento, pasta da qual Paulo Bernardo foi titular entre março de 2005 e janeiro de 2011, durante o governo Lula.
A PF não atribui a Gleisi e a Paulo Bernardo envolvimento na Pixuleco II. Gleisi é alvo de investigação da Lava Jato na Procuradoria-Geral da República porque, segundo delatores, teria recebido 1 milhão de reais na campanha de 2010.
O esquema descoberto pela Pixuleco II foi montado em 2010 e predominou até julho de 2015, segundo rastreamento de pagamentos de propinas inclusive para a viúva do ex-secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento. O esquema beneficiava o ex-secretário de Recursos Humanos do Planejamento, na gestão de Paulo Bernardo, Duvanier Paiva Ferreira, morto em 2013.
O escritório "ligado ao PT" atua na área administrativa, bancária e financeira, consumidor e contratos comerciais, além de empresarial penal, fusões societárias e telecomunicações. Segundo a PF, recentemente houve desmembramento da sociedade de advogados, mas os escritórios desmembrados continuaram a funcionar no mesmo prédio. Um dos desmembrados, o escritório de advocacia Gonçalves, Razuk, Lemos & Gabardo Advogados ainda teria recebido 957.200 reais entre maio de 2014 a março de 2015 da Consist Business Software a título de "honorários advocatícios".
Sobre os pagamentos efetuados aos escritórios de advocacia, a PF afirma que, "em pesquisa em fontes abertas, não logrou encontrar causas das empresas" que os contrataram. O escritório Guilherme Gonçalves não foi encontrado para comentar sobre o assunto. Do site de Veja

7 comentários:

Anônimo disse...

Só de ouvir a palavra PT você logo associa a parasitagem, cinismo, velhacaria, golpismo e tudo quanto mais que seja sacanagem, não é mesmo?
Antes se imaginava que o mais corrupto do Brasil seria Maluf, mas o PT é muito mais experiente na gatunagem que qualquer um partido no Brasil; aliás, hoje está com o PT ajudando na pirataria, sendo seu aliado!
Lula profetizou: "Depois do governo do PT, o Brasil será outro"!
Como acertou: o Brasil foi para o ranking dos países mais corruptos e mais rápido sob a peste stafillaccocus PeTensis se nivelando a Bangladesh e a outros países africanos!
Sem falta nas ruas dia 16 prá tirarmos essas desgraças do poleiro!

Ferreira Pena disse...

O tal Paulo Bernardo saiu de cena, há tanta coisa atrás dele que com certeza pode colocá-lo atrás das grades.

Anônimo disse...

Comunistas são dissimulados 24/7!!!

Anônimo disse...

Fernando Henrique também profetizou: "Vocês ainda vão ter saudades do meu governo"...

Anônimo disse...

Casal Cocô.

A plastificada e o eterno e velho marido.

Anônimo disse...

jah pensaram isso aih como governadora do Parana?????????

Anônimo disse...

Anônimo disse...
jah pensaram isso aih como governadora do Parana?????????

14 agosto, 2015

VADE RETRO SATANAIS!!!