TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, agosto 13, 2015

RAPOSA NO GALINHEIRO: EX-AUXILIAR DE JOSÉ DIRCEU ATUA NA ANÁLISE USADA PELO TSE PARA JULGAR CONTAS ELEITORAIS DA DILMA.

Acima o palácio espelhado que abriga o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e abaixo o petista Eron Pessoa que foi assessor na Casa Civil quando José Dirceu foi ministro. Eron Pessoa é o chefe da Assessoria de Exame das Contas Eleitorais do TSE.
Os relatórios sobre as contas da presidente Dilma que serão julgados pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral – e que poderão definir o destino do governo – têm a impressão digital de um velho companheiro do PT, de José Dirceu e do próprio ministro Dias Toffoli, presidente da Corte. O chefe da Assessoria de Exame de Contas Eleitorais do TSE, Eron Pessoa, foi assessor na Casa Civil dos tempos de José Dirceu.
Eron Pessoa ajudou o então advogado Antônio Dias Toffoli a defender o governo Lula e petistas. Eleito presidente, Toffoli o levou para o TSE.
O cargo de Eron Pessoa no TSE é estratégico para a manutenção da lisura da análise das prestações de contas eleitoras.
A análise das contas eleitorais no TSE requer isenção e distanciamento da vida partidária, entre outros atributos.
Ministros que irão apreciar esses relatórios, escritos sob o crivo e as peneiras de Eron Pessoa, afirmam não saber do seu passado recente. Da coluna de Cláudio Humberto/Diário do Poder

12 comentários:

Anônimo disse...

o brasil precisa ser passado a limpo, mas nao querem , nunca o congresso trabalhou tanto com o cunha...

Anônimo disse...

Democraticamente o país jamais será passado a limpo tamanho o grau de aparelhamento do estado . Para acabar com essa quadrilha só no braço .

Anônimo disse...

Como pode isso??? Tá errado!!! Como pode???? Aparelhamento!!!!!!!

Anônimo disse...

QUEM TEM MEDO DESSA “OPOSIÇÃO”???
O PT agradece AÉCIO...

https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t1.0-9/s720x720/10984994_891060847646958_5143198406227161683_n.png?oh=bbf400b255907317797e1ab46e3687a1&oe=564AB721

Anônimo disse...

DE EX GUERRILHEIROS COMUNISTAS, cabeças cheia de esterco marxista, que esperar de uns caras malucos desses, querendo impor uma DITADURA COMUNISTA no Brasil, desse tarado, alienado e fracassado regime comunista?
Com um desgoverno desse do PT, incompetente, corrupto, ave-de-rapina, anti patriota ao pegar o dinheiro daqui e investir noutros países, mostra claramente que esses caras são estranhos, paraquedistas que caíram aqui, mas que precisam ser expulsos!
Dilma anda dizendo que foi eleita pelo voto popular: será que não foi eleita pelo "voto popular” da eleição eletrônica da fraudulenta SMARTMATIC de Cuba e Venezuela?
BOM QUE O POVO SAIBA QUE HOUVE ELEIÇÕES.
OS ELEITORES DE NADA VALEM.
MAS >OS QUE CONTAM OS VOTOS DECIDEM TUDO – Stálin.
Se o PSDBosta do petista FHC 2 caras fosse realmente oposição do PT, Aécio seria o presidente!
Dia 16 nas ruas urrando x os desequilibrados do PT!

Anônimo disse...

Dando uma força para quem merece, vale a pena ler as matérias:

http://spotniks.com/


Independente. Aquele que não se deixa submeter; livre. Aqui, esses são os quatro valores presentes.

1. Você não encontrará o nosso nome no Portal da Transparência. Nem agora, nem em qualquer outro momento. Essa publicação não aceita dinheiro público, não presta “serviços” para órgãos do governo e não recebe publicidade estatal, de qualquer natureza.

2. Não temos relação com qualquer partido político, de qualquer orientação.

3. Se você chegou aqui de paraquedas, temos um aviso. Você encontrará a mesma palavrinha em diversas ocasiões nessa página: liberdade. Nossa linha editorial é explícita em defesa desse valor. Por aqui, pegamos emprestado a definição do grande poeta português Fernando Pessoa, acreditando que “o indivíduo tem o direito de pensar o que quiser, de exprimir o que pensa como quiser, e de pôr em prática o que pensa como quiser, desde que essa expressão ou essa prática não infrinja diretamente a igual liberdade de qualquer outro indivíduo”. Não cabe ao governo atrapalhar.

4. Você é fundamental nesse processo. Não queremos vomitar nenhuma verdade absoluta no seu colo. Escreva, comente, critique, indique, reclame. Ajude a construir esse espaço.

Despetralhando disse...

Não pode haver lisura com um quadrilheiro no comando de tão importante instituição (só pra saber: Em países de 1º mundo existe a figura tre?), ou é mais uma teta gorda de Banânia?
O tofoli já provou que é um juiz partidário e que segue os mandos dos petralhas por gratidão, já que seria um eterno "adivogado" dos bandidos quadrilheiros.

Anônimo disse...

Está virando filme de terror.

A manifestaçÃOde 16.08 por maior que seja será ignorada. Os canalhas além de infiltrados no lugares importantes tem a mídia dando total credibilidade ao planos do Foro de sÃO pAULO.

Os políticos com uma voz minima de oposição estão isolados, e sozinho, o juiz Sergio Moro não consegue barrar o esgoto subindo da fossa à céu aberto.

Anônimo disse...

aquele grupo de rock da decada de 80 chamado "Titãs" deu um pito numa galera que gritou um Fora Dilma no meio do show...

os "Tãntãs" não querem que a fonte de shows seque como aconteceu com o Lobão...

os revolucionários de outrora são os bundões de hoje em dia....

todos defendendo o leitinho das crianças...

por isso Lobão esta sempre uns 10 anos à frente de toda essa putada do rock brasileiro, sempre atras de um pixuleco da Lei Rouanet pra montar shows já com plateia ganha e lucro certo...

Anônimo disse...

É cada asneira....

Anônimo disse...

Caso a mandatária não saia, temos que fazer greve geral, parar de pagar impostos e teanformar a vida deles um inferno. Sem dinheiro a OCRIM não sobrevive.

Ferreira Pena disse...

A canalha está infiltrada em todo lugar, o país ficou nas maõs de corruptos e bandidos.