TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, agosto 20, 2015

VINGATIVO, PT PERSEGUE OS APOSENTADOS. DILMA E SEUS MINISTROS JÁ RECEBERAM A ANTECIPAÇÃO DE 50% DO 13º SALÁRIO NO MÊS DE JULHO.

Dilma, Joaquim Levy e demais apaniguados do poder petralha já embolsaram a grana antecipada de 50% do 13º salário em julho.
Enquanto seguram a antecipação de metade do 13º salário dos aposentados, a presidente Dilma Rousseff e os ministros da área econômica já receberam, em julho, 50% de suas remunerações extra. No mês passado, o governo federal pagou metade do 13º salário dos servidores da União, o que inclui a presidente e sua equipe econômica.
Na folha de junho, paga em julho, consta o pagamento de 15.467 de reais a título de gratificação natalina para a presidente, de acordo com dados consultados no Portal da Transparência pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.
O valor corresponde à metade da remuneração bruta da presidente, que é de 30.934 reais mensais. O restante do 13º de Dilma e do funcionalismo deverá ser pago em dezembro. Os mesmos 15.467 reais foram pagos para o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, a título de gratificação natalina. O ministro é um dos principais opositores à antecipação do pagamento para os aposentados, por conta das dificuldades de caixa enfrentadas pelo governo.
Responsável pelo orçamento da União, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, recebeu um pouco mais, 15.559 reais, porque acumula o salário de ministro com o de professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
O ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, que também é técnico concursado do órgão, ganhou 15.526 reais. Já o ministro do Trabalho, Manoel Dias, que acumula também a remuneração de auditor fiscal, recebeu 16.881 reais de antecipação do 13º salário.
De acordo com o Ministério do Planejamento, o pagamento antecipado de metade do 13º aos servidores da União em junho é previsto em um decreto de 1994, do então presidente Itamar Franco. Segundo o órgão, foram gastos 3,4 bilhões de reais em junho com a antecipação.
No caso dos aposentados da Previdência Social, em 2006 foi feito um acordo entre o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva com as centrais sindicais para o pagamento de parte da gratificação natalina em agosto.
Neste ano, porém, o governo havia decidido não fazer o pagamento antecipado por conta das dificuldades enfrentadas para fechar as contas. Recuou por conta do desgaste político e procura uma solução para fazer o pagamento a partir de setembro.
No ano passado, a Previdência gastou 13,9 bilhões de reais para esse pagamento. Ao todo, mais de 27 milhões de beneficiários receberam a antecipação. Do site da revista Veja

9 comentários:

Nilton Tadeu Schmoeler disse...

Como aposentado, sou mais uma vez humilhado por este governo senvergonha e corrupto. Que Deus nos conduza a um caminho onde possaamos derrubar de uma vez para sempre este partido de comunistas e usurpadores dos nossos direitos tao arduamente conquistados.

Anônimo disse...

Todos os comunistas, como os do PT, sendo revolucionarios e naturalmente uns golpistas, sobrevivem como estelionatários que são, de todos tipo de embustes e trapaças.
Afinal, nada há de reparar nos procedimentos dessas metamorfoses ambulantes, pois sendo um grupo de mafiosos, deles tudo se pode esperar - seres bestializados - pois uma máfia vive apenas de extorquir e/ou eliminar os desafetos, quer física ou moralmente!Recentemente, o min. Celso de Melo disse que "somos um povo honrado governado por ladrões"!

TERMINATOR disse...

Os aposentados ¨pacíficos¨ de hoje foram os brasileiros ¨pacíficos¨ de ontem. Eu queria ver fazerem isso com velhinhos japoneses samurais com seu código Bushido e não com esses coitados que ficaram a vida inteira torcendo para a seleção e não tem como se defender. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ferreira Pena disse...

Esse ministro Levy já faz parte do anedotário nacional, como o Mantega. Juntar com petistas é perder a credibilidade.

roberto7c disse...

Já passou da hora das pessoas lerem além da noticia:
Quanto lucrarão o patrão e os colegas do Levy a cada mês de atraso? No mínimo um bilhão e será retirado dos aposentados, é bom que isso fique bem claro.Devemos lembrar que, para igualar o reajuste das aposentadorias para os que ganham mais de um salário, são necessários apenas dois bilhõezinhos por ano, e nessa hora, é muito e quebraria o país.

O Libertário disse...

O que ela recebeu como primeira parcela eu, como aposentado, não recebo no total do ano e eu não tomo medidas para atrasar o país, ao contrário, faço tudo para gerar emprego e impostos para sustentar o governo gordo e preguiçoso. Aliás, só de impostos federais eu recolho por mês mais do que recebo como aposentado por ano. E isso depois de ter trabalhado mais de 35 anos como assalariado e nunca ter extraído nenhum centavo da previdência com "auxílios" como o doença, natalidade ou por acidente de trabalho. Quando adoecia cuidava de mim mesmo e se faltasse ao trabalho aceitava como justo o desconto dos dias. Meu foco sempre foi o do "cada um que cuide de si" ou do "aprenda a nadar ou afogue-se", por isso mesmo desprezo os que saudáveis e fortes vivem, como vampiros, do trabalho alheio. Como os políticos, por exemplo.

Anônimo disse...

Aluízio, essa é a atitude que o PT sempre teve com o APOSENTADO: total desprezo !!! Anuncia a Dilma, inimiga dos aposentados, que não dispõe de recursos para pagamento da ANTECIPAÇÃO de 50% do Décimo Terceiro Salário.

Mas, recursos para pagar os funcionários FEDERAIS, já em JULHO, teve ... Inclusive o da PRÓPRIA Dilma e seu MINISTRO DA FAZENDA, Levy. O Ministro Levy bate o pé e não quer pagar o pobre aposentado, enquanto ele, Dilma e todos os funcionários públicos FEDERAIS, já receberam. Dilma e seus Ministros já EMBOLSARAM, em Julho, R$.31.000,00 + R$.15.500,00 (décimo terceiro) ... Agora, os aposentados que se danem ... e que continuem votando nos candidatos do PT e do PMDB nas próximas eleições ...

Anônimo disse...

Se o povo fosse menos egoísta todo mundo iria sair na rua depois dessa! Afinal não somos os aposentados de amanhã?

Anônimo disse...

Aposentados para os comunistas são ônus para o governo, improdutivos, descartáveis portanto!
Qto + rápido baterem as botas, mais sobrará para os bolsos e cofres dos parasitas burgueses que são os comunistas!
Onde andam os religiosos que devem ser profetas para defenderem o povo - salvas as poucas exceções em contrario - como as omissas direção da CNBB e as seitas protestantes, esses então gostam de passarem como sendo os donos da verdade e defensores do povo!