TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, setembro 03, 2015

"DILMA NÃO GOVERNA MAIS", AFIRMA O JURISTA HÉLIO BICUDO, AUTOR DO PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA A "PRESIDENTA"

Jurista Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT, autor do pedido de impeachment da Dilma, diz que sua iniciativa pretende dar efetividade à voz das ruas que pede a destituição da presidente. (Foto: Diário do Poder)
Autor de um pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff o jurista Helio Bicudo, 93 anos, fundador do PT, disse ao Estadão que o objetivo da iniciativa é dar efetividade às manifestações de rua que pedem a destituição da presidente. Segundo Bicudo, Dilma já não está mais governando. 
"A presidente já não governa mais. Quem está governando são os acólitos (ajudantes, acompanhantes) que estão do lado dela", disse Bicudo.
O jurista, no entanto, poupa o vice-presidente, Michel Temer (PSDB). 
"O vice-presidente não tem tido uma atuação política que justifique seu afastamento", argumentou.
Segundo ele, a ideia de fazer o pedido de impeachment surgiu depois de conversas com representantes de movimentos que chamaram as manifestações de rua contra a presidente.
"A ideia foi evoluindo a partir das manifestações de rua onde se pede o afastamento da presidente. Para que as manifestações tivessem fundo só seria possível com um pedido formal de afastamento", afirmou o jurista.
Bicudo deixou o PT em 2005 ao lado de deputados que viriam a fundar o PSOL e do ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio (1930-2014) no auge do escândalo do mensalão. Desde então se transformou em uma voz crítica à legenda que ajudou a fundar. Em 2010, quando Dilma foi eleita, ele anunciou publicamente apoio à candidatura do tucano José Serra à Presidência. Segundo Bicudo, o motivo da saída do PT é o afastamento do partido de seus objetivos originais. 
"O PT foi criado para ser uma ferramente absolutamente democrática mas hoje o partido está dominado pelo caciquismo", disse ele. 
Bicudo negou ter sido procurado por políticos antes ou depois do pedido de impeachment e disse achar naturais as divergências de seus filhos que, em entrevistas à Folha de S. Paulo, discordaram da iniciativa do pai. 
"Meus filhos foram criados em um sistema democrático. Não quero atrelá-los àquilo que eu penso", afirmou. Segundo ele, Dilma agiu com dolo (intenção) na questão das chamadas pedaladas fiscais e isso fundamenta juridicamente o pedido. 
"Dilma não tem apenas culpa no que aconteceu. Ela atuou diretamente para que aquilo acontecesse. Na campanha pela reeleição ela disse que faria isso e aquilo e fez exatamente o contrário", disse Bicudo.
Questionado sobre a permanência do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acusado pelo Procuradoria Geral da República de participação no esquema de desvios da Petrobrás, na presidência da Câmara, Bicudo se esquivou.
"Isso é um problema interno da Câmara. Ele foi eleito pela maioria dos deputados. Não quero me imiscuir nos problemas deles", disse o jurista. Do site Diário do Poder

10 comentários:

Anônimo disse...

S seu modo, Dr Hélio mostrou ser um JB, Dr Moro e uns poucos no Brasil que pensam, incl. concluiu que o PT fugiu de sua atribuição inicial de democracia, mas caiu na de DEMOCRACIA POPULAR, a mesma de Cuba: uma 1/2 como sheiks e o povo na miséria, apoiador de um regime escravagista típico da Idade Media, dos senhores feudais, com seus guetos de escravos.
O PT não passa de contratante de compra de escravos, como havia no Brasil colônia: ele era o dono das senzalas, como prova a sua Cuba lhe alugando milhares de médicos(de araque?) aqui, qual é a diferença?!
Essa é desgraça que o PT quer impor na marra no Brasil!
O PT é dono do Brasil, comprou e registrou para fazer o que quiser?
Pé no traseiro desses caras!

Anônimo disse...

Para mim ela só vai deixar de governar esse país, a partir do momento em que os deputados tirarem o poder que ela tem ainda de assinar que lhe dá a liberdade de destruir o Brasil. O resto é fake.

fred oliveira disse...

Mentir muito em campanha deveria dar impeachment.

Anônimo disse...

QUE NOTICIÃO!
O líder do DEM no Senado Ronaldo Caiado comentou a recente aprovação de emenda na reforma política (PLC 75/15) que institui um recibo impresso do voto eletrônico como método de auditoria pós eleições - SMARTMATIC NUNCA MAIS - projeto da Sen Ana Amélia (PP-RS).
Aí o Caiado aproveitou lembrando que em nenhum país desenvolvido do mundo existe votação exclusivamente por urna eletrônica, pois o resultado é sabido dos interessados em fraudes no esquema, como se projetariam em bingos eletrõnicos.
A ratazana geral e irrestrita do PT adora urnas eletrônicas...
Lembra daqueles caras que ganharam mais de 200 vezes na loteria e certos "sortudos" em bingo?
Com urna eletrônica o resultado é sabido dos interessados no esquema antecipadamente, como se projetariam em bingos eletrõnicos.
Já era, PT, sua bocada; descobrimos!
Lembra daqueles caras que ganharam mais de 200 vezes na loteria e certos "sortudos" em bingo?
Pareceria que Aécio teria ganho mas Dona SMARTMATIC teria entregue aos zumbis do PT sua vitória, né Castro?
Acabou a bocada vampiro PT!
Que idoso jovem Dr Bicudo, hem, que inteligência e lucidez!

Anônimo disse...

O Bando Criminoso Transnacional autointitulado Foro de São Paulo está colocando em seu site muitas fotos do Primeiro Encontro de 1990, aquele realizado na cidade de São Paulo.
Façam cópia antes que os malandros se arrependam e apaguem.
.
http://forodesaopaulo.org/memoria-fotos-de-lo-primero-encuentro-del-foro-de-sao-paulo-en-1990/

Anônimo disse...

Agora é tarde senhor Bicudo!
O senhor é um dos maiores culpados deste cartório, por ter sido um dos que mais atuou para construir este partido o PT e seu desgoverno.
Este seu pedido de impeachment, é uma farsa para inglês ver, somente para ganharem tempo suficiente para acabar totalmente com o resto do dinheiro que ainda existe no tesouro nacional e colocar o povo brasileiro na merda e de joelhos como na Venezuela, pois povo com fome não luta.
Acordem gente, eles torraram a semana passada 50 bilhões de dólares to nosso tesouro nacional para tentar segurar a alta do Dollar, restam somente 320 bilhões, e aí sim o Brasil estará na maior merda desde o dia de seu descobrimento.
Será o caos total, fome, lutas mortais por comida e guerra civil, pois aí as FFAA entraram com tudo nesta bagunça, pela lei e pela ordem.
Por isto que se pede intervenção constitucional do povo, para que não cheguemos a isto.
Intervenção militar (constitucional do povo), os militares ficam por pouco tempo, talvez 2 anos.
Intervenção militar, eles ficam por quanto tempo quiserem.
Dia 7 será nossa ultima chance de pedir a intervenção militar do povo, aos nossos militares.
É nossa única saída deste inferno, no qual o Brasil se tornou.

Anônimo disse...

Eu não acredito nisso, como sendo algo, digamos assim, 'de coração'.
Uma ova!
Com esses caras não tem 'mea culpa'.
Vamos ver se haverá alguém falando mal, criticando essa sua atitude.
Isso faz parte de uma manobra diversionista que em tese ajuda a arrefecer ânimos e de quebra a Lava Jato. É tipo um "CONSENSÃO".

Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

Que beleza poupou o LUla

Anônimo disse...

Vejam só como já está em Brasília

https://www.youtube.com/watch?v=RxnhBxNRuCw

Batam firme o pé no chão e façam Brasília tremer!

Anônimo disse...

Daqui a pouco vai aparecer comentários e dossiês tentando assassinar a reputação de Hélio Bicudo.