TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, setembro 10, 2015

LEVY FALA MUITO E NÃO DIZ NADA EM PERFEITA CONSONÂNCIA COM A LINHA EDITORIAL DOS JORNAIS DA REDE GLOBO

Eu não vi o Jornal da Globo, porque não tenho estômago para ver noticiário furado e maquiado, orientado invariavelmente pelos ditames do pensamento politicamente correto. 
O Antagonista, por dever de ofício é claro, embora nem isso seja capaz de me obrigar a ver a TV dos Marinho, acompanhou o Jornal da Globo e fez uma análise muito rápida (não merece mais do que isso) da entrevista do garoto de recados do Trabuco, reportando o ocorrido. Transcrevo:
A entrevista de Joaquim Levy ao Jornal da Globo não acrescentou nada ao noticiário, mas ajudou a consolidar sua imagem de bobalhão. A cada questionamento de William Waacke e Christiane Pelajo, o ministro respondeu com evasivas e slogans.
As frases de Levy-bobalhão:
"O (rebaixamento) da nota do Brasil é apenas uma avaliação".
"Nós queremos o equilíbrio fiscal, queremos atingir a meta para trazer tranquilidade para a economia brasileira".
"A baixa popularidade é uma possibilidade para se aumentar ela"
"A balança comercial, de não sei quantos anos, voltou a ficar positiva"
"(A Lava Lato) é uma coisa bacana do Brasil"
"A consequência política é olhar para nós mesmos e perguntar o que a gente quer. Acho que dessa vez a gente vai superar o desafio e o Brasil vai voltar para onde sempre esteve, entre os melhores, sempre!"
P.S.: Ainda bem que tinha guardado esta charge do mestre Sponholz intuindo que haveria de usá-la em algum post. Está aí.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Aluízio
A charge é, como sempre, GENIAL e x próxima da realidade que, ainda bem, nos espera. O Levy parece um tonto. Fala e não diz nada. Se deixou levar pelas ordens da Anta e anta se tornou. Igualzinho o Mantega= e, cumprindo ordens de uma Jumenta, jumento se tornou. O elemento nada fez para melhorar a economia, a não ser querer aumentar os impostos no lombo do povo, o que até eu que não sou economista poderia fazer, fácil, fácil. Espero que ele pegue o boné e parta em retirada, pois nada de bom acrescentou ao País.É tão inútil quanto a Anta.Tb não ví o Jornal da globo. Queria ter visto, mas, esqueci. Gosto x do W. Waach, que é x competente e inteligente, apesar da Globo.
Esther

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 10 de setembro de 2.015

Prezado Sr. Amorim,

Quando foi noticiado que essa tal Levy seria o novo ministro da economia da terrorista búlgara, um dos pontos favoráveis a escolha, era o fato do mesmo ter estudado na Universidade de Chicago, sendo considerado um "Chicago boy". Esqueceram de dizer, os ufanistas de plantão na ocasião do anúncio do novo ministro, que Chicago era o território onde Al Capone mandou e desmandou durante a lei seca. O fato de aceitar o convite de um governo esquerdopata terrorista (perdoe o pleonasmo), demonstra que Levy está mais para a gang de Capone do que para os ensinamentos de Friedman.

Ferreira Pena disse...

Esse Levy Aluízio, já se transformou num vagabundo de tanto conviver com os corruptos petralhas. Não fala nada com nada.