TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, setembro 24, 2015

PRESIDENTE DA CÂMARA, DEPUTADO EDUARDO CUNHA FAZ A LEITURA EM PLENÁRIO DO "MANUAL DO IMPEACHMENT" E ABRE CAMINHO PARA DEPOSIÇÃO DA DILMA.

O presidente a Câmara, Edurado Cunha, no momento em que fazia leitura do "Manual do Impeachment", durante a sessão desta quinta-feira (Foto: Diário do Poder)
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), fez a leitura em plenário respondendo à questão de ordem do líder do Democratas, Mendonça Filho (PE), sobre o processo de análise dos pedidos de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. De acordo com Cunha, o pedido pode vir de qualquer cidadão que esteja no "pleno gozo dos direitos" ou parlamentar, com indicação de testemunhas.
Cunha explicou que a admissibilidade dos pedidos fica a cargo dele próprio como presidente da Câmara, mas lembrou algumas vezes que, caso um pedido seja indeferido, qualquer parlamentar pode recorrer da decisão do presidente e exigir apreciação pelo Plenário. Ele ainda explicou que, no caso do recurso ser apresentado em sessão deliberativa antes da Ordem do Dia, ele "será apreciado pelo plenário imediatamente".
Em caso de admissibilidade, quer seja pelo presidente ou pelo plenário após recurso e com aprovação de 342 deputados, uma comissão especial com 66 membros titulares será criada e terá o prazo de dez sessões para emitir parecer sobre o impeachment de Dilma, que será avisada oficialmente no dia seguinte. O divisão de vagas na comissão especial será feita respeitando a proporcionalidade dos partidos e blocos, observando a obrigatoriedade de representação de todas as legendas.
O peemedebista reiterou que o impeachment em si, se dá no Senado em sessão comandada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, onde são necessários os votos "sim" de 54 senadores para confirmar a saída de Dilma Rousseff da Presidência da República. Do site Diário do Poder

7 comentários:

Anônimo disse...

Agora o negócio é o seguinte: Tácale a mandioca na véia!

Anônimo disse...

O BRASIL PRECISA CAMINHAR E COM O PT NAO PODEMOS MAIS SEGUIR.E FORA PT O PAIS ESTA SE AFUNDANDO E NOS TAMBEM.

Anônimo disse...

O PMDB precisa resgatar o partido PMDB que infelizmente sujou-se e traiu o povo brasileiro durante vários anos, pois foi considerado como conivente com o anarquista, golpista e apátrida desgraça nomeada PT!
Dessa forma, durante todos esses anos compartilhou das sabotagens da máfia PT contra o Brasil e resolveu safar-se depois que o PT tentou engolir esse partido, a pouca imprensa anti comunista e as redes sociais decretaram a alcunha do PMDB ser a BASE DE ALUGUEL DO PT, como prostituta, vendendo sua dignidade e ainda ajudando a pilhar e comunizar a nação!
Os prejuízos que o PMDB causou ao Brasil devido a essa aliança espúria com o PT ainda existe e ainda se mantém em muitíssimas injustiças ao povo, especialmente aos + pobres, enquanto ajudava a encher o rabo de ditadores escravagistas e sanguinarios comunistas, como as pestes F Castro, Morales, Chávez e outras imundicies!
Do lado de lá terá seria prestação de contas!

Anônimo disse...

FORA BANDIDAGEM POLÍTICA PETISTA, OU ACABAMOS COM ESTE DEMÔNIO CHAMADO DILMA ROUSSEF OU ESTE DEMÔNIO VAI NOS LEVAR A TOTAL MISÉRIA.

samuel disse...

a meta é sacar Dilma. DEPOIS DOBRAMOS A META kkk

Anônimo disse...

Pra cima deles gente!Cadê os movimentos de rua?E o abaixo assinado!Agora é pra cima da Câmara,do senado do SpTF,...Não dá pra dar folga pra esses engavetadores de tudo!Pra cima deles Brasil!!!

fagnetto disse...

Tenho conhecimento de reuniões  do vice-presidente com o corrupto lula, não sei qual será a jogada, toda essa conversa mole só mostrara sua positividade pelos acontecimentos futuro, pmdb nunca foi confiável. Tantas as mentiras de políticos, que fica dificel acreditar nas suas declarações. Afinal tem mais um detalhe importante quem governa o Brasil, presentemente são os dois partidos pt e pmdb . Ambos são responsáveis pela corrupção  generalizada criada no país, somada a incompetência na governabilidade, não queiram  fazer-nos acreditar que  a  Dilma seria a unica culpada. pmdb tira bolinho da chapa quente com a mão da gata. Em tempo: Com um STF na sua composição atual não acredito em deferimento, tirem o cavalo da chuva.