TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, setembro 25, 2015

REPORTAGEM-BOMBA DE 'VEJA' TRAZ COM EXCLUSIVIDADE DELAÇÃO ESTARRECEDORA. EX-PRESIDENTE DO PP DIZ QUE PARTICIPOU DA MONTAGEM DO PETROLÃO COM LULA NO PLANALTO.

A reportagem-bomba da revista Veja que está sendo desovada nas primeiras horas da manhã deste sábado nas bancas e para os assinantes digitais já pode ser lida no site da revista, descreve as bombásticas revelações do ex-deputado Pedro Corrêa, ex-deputado do PP, que se encontra preso em Curitiba. Já nauseado pelo indefectível cheiro de jaula que impregnou suas narinas, Corrêa afirmou aos procuradores da Lava Jato que participou da montagem do petrolão com o (ex) presidente Lula no Palácio do Planalto.
Conforme prometi aos estimados leitores quando fiz esta postagem, vou transcrever um aperitivo da reportagem-bomba de Veja. O ex-deputado Pedro Corrêa e ex-Presidente do PP, neste momento se transforma em mais um homem-bomba do petrolão, principalmente porque ultrapassa a Casa Civil e chega ao Gabinete do Presidente da República, na ocasião ocupado por Lula. Além do mais, as informações de posse dos procuradores federais de Curitiba indicam que depois que o Apedeuta entregou o "cetro", para sua sucessora Dilma Rousseff, o esquema do Petrolão continuou funcionando a todo vapor confirmando, por isso, aquela célebre reportagem de Veja na véspera da eleição presidencial de 2014, cuja chamada de capa era "Eles sabiam de tudo". As fotos de Lula e Dilma dividiam todo o espaço da capa da revista que virou estandarte na av. Paulista em São Paulo, em passeata da oposição.
Transcrevo o resumo da reportagem-bomba de Veja. Leiam:
Parcerias - O ex-deputado Pedro Corrêa pode ser o primeiro político envolvido na Lava-Jato a fechar um acordo de delação premiada com a Justiça (Vagner Rosario/VEJA)
PETROLÃO NASCEU COM O AVAL DE 
LULA E FOI MANTIDO PELA DILMA
Expoente de uma família rica e tradicional do Nordeste, o médico Pedro Corrêa se destacou, durante quase quatro décadas, como um dos parlamentares mais influentes em negociações de bastidores. Como presidente do PP, garantiu a adesão do partido ao governo Lula e - como reza a cartilha do fisiologismo - recebeu em troca o direito de nomear apadrinhados para cargos estratégicos da máquina pública. Essa relação de cumplicidade entre o ex-deputado e o ex-presidente é notória. Ela rendeu a Corrêa uma condenação à prisão no processo do mensalão, o primeiro esquema de compra de apoio parlamentar engendrado pela gestão petista. Mesmo após a temporada na cadeia, Corrêa se manteve firme no propósito de não revelar o que viu e ouviu quando tinha acesso privilegiado ao gabinete mais poderoso do Palácio do Planalto. Discreto, ele fez questão de ser leal a quem lhe garantiu acesso a toda sorte de benesse. Havia um acordo tácito entre o ex-deputado e o ex-presidente. Um acordo que está prestes a ruir, graças à descoberta do petrolão e ao avanço das investigações sobre o maior esquema de corrupção da história do Brasil.
Como outros mensaleiros, Corrêa foi preso pela Operação Lava-Jato. Encarcerado desde abril, ele negocia há dois meses com o Ministério Público um acordo de colaboração que, se confirmado, fará dele o primeiro político a aderir à delação premiada. Com a autoridade de quem presidiu um dos maiores partidos da base governista, Corrêa já disse aos procuradores da Lava-Jato que Lula e a presidente Dilma Rousseff não apenas sabiam da existência do petrolão como agiram pessoalmente para mantê-lo em funcionamento. O topo da cadeia de comando, portanto, estaria um degrau acima da Casa Civil, considerada até agora, nas declarações dos procuradores, o cume da organização criminosa. Nas conversas preliminares, Corrêa contou, por exemplo, que o petrolão nasceu numa reunião realizada no Planalto, com a participação dele, de Lula, de integrantes da cúpula do PP e dos petistas José Dirceu e José Eduardo Dutra - que à época eram, respectivamente, ministro da Casa Civil e presidente da Petrobras. Em pauta, a nomeação de um certo Paulo Roberto Costa para a diretoria de Abastecimento da Petrobras.
Pedro Corrêa, José Janene e o deputado Pedro Henry, então líder do PP, defendiam a nomeação. Dutra, pressionado pelo PT, que também queria o cargo, resistia, sob a alegação de que não era tradição na Petrobras substituir um diretor com tão pouco tempo de casa. Lula, segundo Corrêa, interveio em nome do indicado, mais tarde tratado pelo petista como o amigo "Paulinho". "Dutra, tradição por tradição, nem você poderia ser presidente da Petrobras, nem eu deveria ser presidente da República. É para nomear o Paulo Roberto. Tá decidido", disse o presidente, de acordo com o relato do ex-deputado. Em seguida, Lula ameaçou demitir toda a diretoria da Petrobras, Dutra inclusive, caso a ordem não fosse cumprida. Ao narrar esse episódio, Corrêa ressaltou que o ex-presidente tinha plena consciência de que o objetivo dos aliados era instalar operadores na estatal para arrecadar dinheiro e fazer caixa de campanha. Ou seja: peça-chave nessa engrenagem, Paulinho não era uma invenção da cúpula do PP, mas uma criação coletiva tirada do papel graças ao empenho do presidente da República. A criação coletiva, que desfalcou pelo menos 19 bilhões de reais dos cofres da Petrobras, continuou a brilhar no mandato de Dilma Rousseff - e com a anuência dela, de acordo com o ex-presidente do PP. Do site da revista Veja 
***
NESSUM DORMA
Enquanto isso, os estimados leitores podem ouvir na voz do saudoso Pavarotti 'Nessum Dorma'. Quem não é assinante digital de Veja, não durma. Saia cedo e pegue o seu exemplar de Veja que estará nas primeiras horas da manhã deste sábado disponível na sua banca preferida. Chegue cedo.

21 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma reportagem bomba da veja que vai virar um traque.
Escandalos em sucessão, espiral do silêncio da grande imprensa.

Unknown disse...

Anônimo de bosta e analfabeto....já não existem vagas em Curitiba,todas celas estão ocupadas pelo seu partido PT,só de Tesoureiro os únicos dois foram julgados como bandidos !

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Pelo menos o Lula vai para a carceragem da PF do Paraná. Nem adianta tentarem fatiar, pois trata-se da Petrobrás.Ótima notícia.
Esther

Anônimo disse...

Aluízio, mostra mais uma palhinha aí, vai? kkkk...
Tá matando a galera na curiosidade...

Anônimo disse...

Unknown, vai ler sua revistinha de merda que é a veja, que só anuncia escândalos que nunca dão nada para o governo do pt, e não denunciam o esquema comunista do foro de são paulo para implantar o comunismo no Brasil.
Essa revista recebeu R$ 500 milhões de reais do governo petista em 12 anos e faz falsa oposição tratando comunistas como apenas simples corruptos.

Anônimo disse...

"Veja faz falsa oposição" hehehehehehehehehhehehehhehe!!!!!!

bom, melhor ler isso do que ser cego!

Não vejo a hora de ir embora do país e esquecer da existência dessa pocilga, assim não terei que ler merdas como essa, que só pode vir de um maluco ou analfabeto funcional.

Anônimo disse...

Eu quero é bagunçaaaaar!
"PARA SALVAR O GOVERNO, A ÚNICA SOLUÇÃO É PIORAR O GOVERNO. SERIA MELHOR TER PERDIDO A ELEIÇÃO".(Tião Viana - PT/AC).
Essa frase fará historia e de bom tamanho para petistas, cabeças recheadas do diabolismo marxista!
Essa foi a lógica, que também foi apresentada a Lula no ano passado, quer dizer mais ou menos o seguinte:
“A gente deveria ter deixado para Aécio acertar todas as burradas que fizemos. Depois que ele arrumasse a casa, para o país não quebrar, a gente voltava para bagunçar tudo de novo”.
Veja a mentalidade do comunista, alienado, desequilibrado, predador e sabotador do Brasil, o PT:
"PARA SALVAR O GOVERNO, A ÚNICA SOLUÇÃO É PIORAR O GOVERNO. SERIA MELHOR TER PERDIDO A ELEIÇÃO".(Tião Viana - PT/AC).
Esse seria o jeitinho prá gente voltar pro governo - mas como descobriram - daqui prá frente não tem mais jeito; acabou a bocada...

Anônimo disse...

'PC deixa Lula a um passo da prisão'

- Partido Comunista?!
- Pedro Corrêa!

Anônimo disse...

Gracas a VEJA muita gente ha' 13 anos nao dorme e muitos foram condenados.

Quanto a falar sobre o FORO a VEJA entrevistou Olavo na TVEJA, Felipe Moura Brasil tambem da VEJA e' ardoroso combatente do FORO apoiador e colaborador dos livros de Olavo; Rodrigo Constantino, tambem da Veja ja comentou varias vezes sobre o maligno FORO.

Finalmente temos nosso blogueiro independente, o jornalista guerreiro expert no assunto Aluizio Amorim que o faz quase que diariamente, enquanto tem blogueiros que nao quer nem que toque no assunto.

Agora para ter mesmo repercussao nacional e ate' mundial teria que ser divulgado pela TV, em especial pelo Jornal Nacional, assistido por todas as classes de A a Z, porem nem com 'reza brava' a Globo o fara'!

Anônimo disse...

Mas um "reportagem bomba" da Veja que vai virar "estalinho"
Não sejam ingênuos! Não se vence uma guerra lutando sozinho!Uma andorinha só não faz verão! Um Sérgio Moro e um Joaquim Barbosa não podem dar conta de tantos corruptos!
O povo precisar se organizar e fazer algo! Não sei até onde a Veja é oposição mas lembre-se que é meio difícil alguém falar a verdade, quando há 20 para dizer que você está mentindo porque estão recebendo propina e não querem perder a mamata!
Alguém lembra o que aconteceu com a imprensa na Venezuela e na Argentina? Aqui ainda só não aconteceu isso porque acabou o dinheiro! Mas assim que o caixa for reorganizado, não duvido nada que oposição suma do mapa enquanto o povo só fica pensando em futebol, festa e cerveja.

Anônimo disse...

Aluízio, o que falta mais para a prisão imediata do Lula e da Dilma ? Depois de tanta roubalheira explícita, tem imbecil que ainda fica irritado com essas notícias, culpando ... a VEJA !!! A revista Carta Capital é que certamente jamais seria portadora de notícias tão estarrecedoras, que envolvam Lula e Dilma. Mas, não podemos nos esquecer de que hoje em dia já temos até INDIGNADOS "PROFISSIONAIS", muito bem remunerados pelo PT. Esses tais "indignados" não querem perder suas "boquinhas" de mais de 12 anos, desde a ascensão do lulismo. Parecem personagem daquela piada de circo que gritava no alto das arquibancadas de madeira: SENTA QUE O LEÃO É MANSO !!!


Outra piada - esta de mau gosto, que já virou mantra entre políticos fisiológicos, e entre alguns até do PSDB, quando afirmam que a Dilma é HONESTA. Eu acho que quem faz essa afirmação é que é BURRO ou DESONESTO ... Desde quando uma mentirosa contumaz é honesta ??? E os BILHÕES de reais desviados no Governo que ela dirige seguramente tem a participação efetiva dela ... Só quem se beneficia dessas roubalheiras se ofende com as DENÚNCIAS publicadas pela VEJA. Vou agora mesmo comprar uns foguetes para soltar quando o Lula e a Dilma finalmente forem ENCARCERADOS ...

Anônimo disse...

A VEJA não faz oposição, informa os fatos pelo que são, sem rodeios, sem o mimimi dos MAVs e da imprensa vendida, sem floreios.
O dinheiro que a VEJA recebe e recebeu, de qualquer governo, é verba obrigatória por lei. Outros órgãos da mídia também recebem.

A revolução Sandinista durou 50 anos e a merda foi feita na Nicarágua. O Brasil está no mesmo caminho. A cultura política de um povo tem uma formação demorada. A política como está é resultado do povo que somos.

Portanto, trabalhe sempre pela verdade, não engane as pessoas de tua convivência, não jogue lixo nas ruas e nos córregos, não discuta no transito, plante uma árvore, cuide bem das crianças. Cuide bem da terra em que vives ou alguém irá fazer por ti.

Frequente as reuniões da Câmara municipal e Estadual, se possível. Filie-se a um partido. Assim, o aprendizado político se fará. Política é ocupação de espaço. Se os bons não fazem, outros farão.

Jurandir disse...

ENQUANTO ISSO: http://www.folhapolitica.org/2015/09/mpf-pede-arquivamento-de-inquerito.html
Vocês ainda acreditam que vai acontecer alguma coisa com o Lula...DÃO???

Anônimo disse...

Antes de mais nada: PORQUÊ é necessário "autorização" do STF para que essa larva de exu seja ouvida na lava-jato? Por acaso o cabra ainda é presidente?

Sérgio Alves de Oliveira disse...

O inimigo Nº 1 do Governo,a Veja,tem todo mérito de ser o único grande veículo de comunicação de massa a denunciar as falcatruas da quadrilha do PT. Mas,apesar de estar do "outro lado", ela não é uma oposição confiável em termos morais,tanto que defende falsas bandeiras,como o impeachment,que só colocaria outros patifes no lugar dos que saírem.

Carlos disse...


A Editora Abril vive de favor no prédio do banco do brasil porque não conseguiu pagar as contas, essa porcaria não está vendendo mais nada.

Carlos disse...

Acessem para ver a verdade sobre a editora abril

http://radiovox.org/2015/06/30/veja-quanto-o-governo-rouba-do-seu-dinheiro-para-dar-para-a-veja/

Anônimo disse...

Artur Nogueira diz:
Não adianta agora esse "bate boca", vamos ser sinceros.
Há décadas, a esquerda vinha engendrando essa (re) engenharia social com viés gramsciana-marxista. E tome Fórum social de um lado, Foro SP de outro e com isso, fomos cooptados por idéias "progressistas" que culminaram com a ascensão e tomada do poder pelo PT.Esse pessoal aparelhou praticamente todo o Estado brasileiro. E tome crise. Que não é somente política e econômica. O buraco é mais embaixo. A crise aqui nesse país é moral.

Anônimo disse...

A ditadura nazi-comuno-petralha morrerá pela boca!
Os petistas já estão sendo perseguidos pelos quatro cantos do país, nunca serão perdoados pelo povo brasileiro.

Anônimo disse...

ALUIZIO, VOCÊ PODE ME DIZER AS RAZÕES PELAS QUAIS A PF FAZ QUESTÃO DE DIZER QUE O LULA NÃO ESTÁ SENDO INVESTIGADO ? HÁ - POR ACaSO - RECEIO DE QUE A PRISÃO DO LULA RESULTE NUMA CRISE INSTITUCIONAL?
A LEI NÃO VALE PARA O LULA??

Anônimo disse...

O Rei Roberto Carlos disse: Ouço tanta coisa e nada acontece.
Faço das palavras do rei as minhas.
Acho que para o Brasil só tem uma solução.
Todos os atores envolvidos só tem Blá Blá Blá.
Solução única: Forças Armadas neles; e Sergio Moro na Presidencia da República.