TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, setembro 07, 2015

VENTANIA ESTOURA PIXULEKO E PIXULECA ANTES DOS PROTESTOS PERTO DO 'MURO DA VERGONHA' DA DILMA

Os bonecos infláveis da Dilma e do Lula em Brasília: ventos fortes causaram avarias no Pixuleko e na Pixuleca. Clique sobre as imagens para vê-las ampliadas - Fotos do site da revista Veja.
Os dois bonecos infláveis representando o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff rasgaram por volta das 9h30 desta segunda-feira, antes do protesto de 7 de Setembro, em Brasília. Era a estreia do boneco de Dilma com nariz de Pinóquio. Os bonecos chegaram a ser inflados na entrada da Esplanada dos Ministérios, mas estouraram por causa do excesso de vento.
As rajadas provocaram rasgos de cerca de 1,5 metro no boneco Pixuleko (com K, como foi batizado pelo grupo que o criou), o que motivou uma "cirurgia de emergência" realizada pelos organizadores do protesto pelo impeachment e contra o PT, Movimento Brasil, Limpa Brasil e Brasil Contra Corrupção.
O Pixuleko já havia rasgado na sua primeira aparição, em Brasília, e também foi furado em São Paulo por uma militante que defendia o PT. Nas duas ocasiões, o boneco de Lula foi remendado. "Estamos fazendo uma cirurgia de emergência. Os machucados foram provocados pelo vento e pela "zica" dos petistas, mas não tem risco de infecção porque estamos esterilizados pelo asco que temos da corrupção", ironizou Fatima Bella, do Movimento Brasil, responsável por suturar o Pixuleko.
Os organizadores farão uma votação ao longo do protesto para batizar a boneca de Dilma em sua primeira aparição. Entre as opções estão "Pixuleka", "Bandilma", "Dilmaluca" e "Rivotrilma".
Os infláveis de Dilma e Lula estão isolados por grades de segurança na altura do Museu da República e permanecerão no local em vez de se deslocar durante o protesto. Do site da revista Veja

2 comentários:

Anônimo disse...

Não tem problema, sr. vento, pois deu tempo das fotos dos 2 bandidos serem feitas nas redes!
Já cairam no laço do povo que eles mesmos prepararam para si, canalhas como são, e os inquéritos a respeito da dupla já teriam sido enviados ao Dr Moro!
É só aguardar o resultado dos exames que a qualidade das bactérias infecciosas de que ambos compõem serão mostradas em público!
Numa situação dessas de rejeição total, só mesmo desequilibrados mentais para tentarem se agarrar ao poder!

Data Venia disse...

Se a boneca da Dilma tem o nariz grande, o nome deveria misturar Pixuleka com Pinóquia: PIXUNÓQUIA!