TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, outubro 16, 2015

EXÉRCITO CASSA MEDALHAS DOS MENSALEIROS

Demorou para o Exército cassar a mais alta condecoração concedida aos condenados do mensalão. (Fotos: Diário do Poder)
Finalmente, três anos após serem condenados pelo Supremo Tribunal Federal, os mensaleiros José Genoino (PT), Roberto Jefferson (PTB) e Valdemar Costa Neto (PR) tiveram cassadas a Medalha do Pacificador, a mais alta condecoração do Exército Brasileiro. O ato é do general Vilas Boas, o atual comandante. O ex, general Enzo Peri, teve medo de irritar Dilma e não cassou as medalhas, apesar de ser obrigado a isso pela legislação. Os mensaleiros já sumiram do Almanaque do Exército.
O decreto 4.207/02 manda cassar honrarias de condenado por crime contra o erário, em sentença transitada em julgado.
Os mensaleiros são corruptos transitados em julgado no STF desde 28 de novembro de 2012. Suas penas somaram 282 anos de cadeia.
O general Enzo Peri não apenas deixou de cassar as medalhas dos corruptos do mensalão como se esquivou de explicar sua atitude.
A atitude medrosa do Exército incomodou o Ministério Público Federal, que cobrou o cumprimento da legislação, para cassar as honrarias. Da coluna de Cláudio Humberto/Diário do poder

18 comentários:

Anônimo disse...

É só para acalmar a caserna e a nós depois da entrevista em que o General faz declarações ambíguas e um pouco ameaçadoras.
O Alto Comando das FFAA apoia a ditadura comunista vigente e está contra o povo?

Anônimo disse...

MANTER FOGO ACESO 24 H DEBAIXO DA PANELA DE PRESSÃO, essa deverá ser a tática dos movimentos de rua e os do povão apoiando contra a praga que infesta o Brasil, o mafioso PT!
Acredito que de acordo com a manutenção das manifestações diárias Brasil afora contra o PT, os generais sentirão que apoiar um minúsculo PT e sua corja de vagabundos e mafiosos e se investir contra o povão criaria um caos tal que nem o exercito controlaria; melhor seria destituir esse governo e preferir o povão.
Da mesma forma servirá de ferrolho nos deputados e senadores que derem um pio a favor do PT: descer a lenha neles na net!
Assim dará certo: malhar e asseclas do PT 24 H até essa desgraça sair!

Vitor de Miranda disse...

Sr. Aloísio, Todos as outras pessoas (vivas) que possuem esta medalha são corresponsáveis pela atitude omissa do General Perri.Se tivessem vergonha na cara teriam, publicamente, devolvidas suas medalhas.SDS, Vitor de Miranda.

Anônimo disse...

ate que em fim!

TERMINATOR disse...

Ja tinha falado isso das medalhas aqui faz quase um mês então a notícia não é do tempo (e nem uma resposta) da fala do General para os R2s e que segundo colegas da turma dele da AMAN ele NÃO é melancia, graças à Deus.

Anônimo disse...

- O Exército Brasileiro condecorou os inimigos do regime militar, por quê? Por que eles assumiram o Poder? Mais sabujice e bundamolice, impossível! Parabéns ao comandante general Villas Boas pela atitude reparadora e saneadora.(lídia)

Anônimo disse...

Vê-se que no Brasil, para os governos, o que interessa é o poder. Estar no poder significa manusear muito dinheiro. O Bem estar social está em segundo plano. Não somos um povo covarde, como vejo muitos falando por aí, denegrindo a força de trabalho, a inteligência, o empreendedorismo da população brasileira. Todos sabem que não é fácil ser empreendedor, operário ou liberal. O preço da vida encareceu, sempre foi caro se comparado às riquezas da terra. Muitas vezes somos ingênuos e omissos em face da política. Por um lado porque confiamos demais, por outro, porque dedicamos nossas vidas à manter a vida e não depender de benesses públicas, políticas. Sei que queremos o melhor. Ninguém quer violência ou guerra civil. Sejamos mais seletivos, portanto, na hora de votar, na hora de comprar ou emprestar dinheiro no banco, dinheiro caríssimo.
O desemprego, a quebradeira na indústria e no comércio só não atingiu os bancos ainda porque o governo os sustenta com juros elevados. Vamos ajudar, evitando financiamentos, cheque especial, etc. Com isso os banqueiros irão ajudar a derrubar esse governo que está aí.

Anônimo disse...

até hoje nem sei porque diabos as medalhas foram concedidas à figuras absolutamente insignificantes da Republica...

desconfio que no caso do Genuino foi pura vingancinha comunistas mesmo, tipo ver os milicos pendurarem a medalha no peito do sujeito...

nenhum deles prestou qualquer serviço relevante à patria, pelo contrario...

só o Bob Jeff poderia ter recebido alguma coisa por ter detonado o mensalão...

receber só a fita da medalha ja estava de bom tamanho pra ele...

Rose disse...

Mais uma vez o Ministério Público! Ao que tudo indica, só o MP para cuidar dos interesses da população...obrigada MP!
Àqueles que se vendem ou se acovardam, em detrimento de milhões, saibam que o preço é alto, pois ninguém vive impunemente, NINGUÉM!
Para esses, os meus sinceros votos de queda livre no abismo, acompanhada de uma passagem só de ida ao inferno.

Yara disse...

Aluizio, já viu essa feminista, a fê minazzi???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
faz um post falando disso!
https://www.youtube.com/FernandaMinazzi

Anônimo disse...

Aluizio, já disse e repito. Se a CNT, CNI, CNA, CNC não tomarem providência, o prejuízo vai ser lento, mas será muito maior a médio e longo prazo. Por favor, PAREM O BRASIL!

Anônimo disse...

Esse governo comunista está com seus dias contados,nenhum governo sobrevive com essa rejeição de quase 90%,uma presidente que não pode sair as ruas,não pode fazer um pronunciamento na TV,não tem apoio parlamentar,já caiu,só falta deitar.Se ela tivesse um mínimo de vergonha na cara,já teria renunciado a muito tempo.Resta saber se será deposta pelo poder judiciário,pelo legislativo ou pela Forças Armadas.

Túlio Xavier

Anônimo disse...

Viu a "nutiça" na Grobo que Lula teria repassado R$2.000.000,00 a uma das sogras dele e teriam vindo, advinhe de onde...
Do Petrolão!
Isso vai dar pano prá manga a mais!

Anônimo disse...

Os generais começariam sentir que defender o bando de ladrões do PT em caso de conflito com o povo, haveria até debandada de seus altos oficiais e soldados seria viável, então ficar com o povo...
Eles mesmos sabem que exército não garante insurreição popular, principalmente contra um povo raivoso, enfurecido, terão eles na mesma conta!

JURANDIR disse...

Na chamada “ditadura”, bandidos, comunistas e terroristas não afrontava o estado como nos dias de hoje. Tínhamos leis que eram respeitadas, cumpridas e a ordem era estabelecida.
Que saudade dos GENERAIS de antigamente! Hoje temos um melancia comandando o exercito com 21 anos de doutrinação na china... ESPERAR O QUE???

Anônimo disse...

Quanto à cassação das medalhas dos petralhas,só não concordo com a cassação da medalha do Roberto Jeferson.Esse homem deveria ser condecorado pelo bem que fez ao país.Se não fosse sua atitude,ninguém saberia do mensalão.A única coisa que ficou devendo ao país foi não entregar o chefão Lula.

Anônimo disse...

Vamos sofrer,mas que essa corja do pt e seus aliados vão cair,isso vão!O povo na rua,depois partir pra Brasília!Acampar lá e não dar sossego,enquanto isso o resto do Brasil para!Nunca vi tanto bandido solto e cantando de galo!Quem não os conhece pensa até que são gente!Ah! as medalhas!Ainda tem aquelas que o ladrão do Pimentel entregou no dia 21 de abril em Ouro Preto!Também as universidades que ofereceram aqueles títulos ao analfabeto do lula(quase morro de tanto ri,quando lembro disso)!!Será que vão ser recolhidos(as)Brasil:país da piada pronta!!KKKKKKKKKK!!!!!!!?

psmorales disse...

hum, enquanto as FAA eram conhecida pela "imprensa" como opressora e detestada, elas eram era confiável pela maioria dos brasileiros. Agora que "amestrada" e "politicamente correta" só é confiável para uma minoria(chega perto do numero de eleitores consciente de esquerda)?
Abram os olhos generais... Ja dá para saber o que os brasileiros querem.