TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, outubro 17, 2015

IMPEACHMENT CONTINUA NA ORDEM DO DIA: REVISTA AFIRMA QUE EDUARDO CUNHA PODE DETONAR O MANDATO DA DILMA E ESFACELAR O PT.

"Uma liminar do Teori Zavascki", anunciou, faceiro, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A presidente Dilma Rousseff, que estava reunida com seu vice, Michel Temer, e com ministros e líderes do governo no Congresso, festejou. Na manhã da última terça-feira, aquela era a melhor notícia que Dilma poderia receber. Minutos depois, a boa-nova ficou ainda melhor: o Supremo Tribunal Federal havia concedido não uma, mas três liminares. Todas suspendiam o rito criado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, para a tramitação de um processo de impeachment de Dilma. No dia seguinte, já no fim da tarde, a decisão do Supremo era o assunto no cafezinho do plenário da Câmara. “Já era”, disse o deputado Arthur Lira, do PP de Alagoas, ao colega do PMDB baiano Lucio Vieira Lima – ambos aliados de Cunha, registre-se. Enquanto se serviam em um bufê com saladas, sopas e sanduíches, os parlamentares comentavam que as liminares eram um “balde de água fria”.
Cunha enfrenta ainda, há duas semanas, sucessivas denúncias de envolvimento no petrolão. A olhos inocentes, o presidente da Câmara parecia derrotado. Certamente está sangrando. Mas ele ainda é forte, muito forte – e se tornou ainda mais perigoso para o governo Dilma.
Eduardo Cunha está sereno. “Não vou agir com raiva ou com o fígado”, diz. Cunha tem a frieza de quem teceu, durante toda a sua carreira política e em várias frentes, uma rede de proteção digna dos mais ousados equilibristas. Na Câmara, trincheira onde hoje atua, Cunha tem, em sua retaguarda, a maior bancada da Casa.
Enquanto o PMDB tem 66 deputados, o PT 62 e o PSDB 54, Cunha tem 150 parlamentares que lhe devem fidelidade. Esse exército tem duas missões: livrar Cunha do processo que ele enfrenta no Conselho de Ética e ajudar a construir a maioria de dois terços necessária para a aprovação do impeachment de Dilma. São missões de defesa e de ataque – e o “timing” de uma está condicionado ao “timing” da outra. Cunha precisa se defender nos inquéritos contra ele no Supremo Tribunal Federal, onde depende apenas de si mesmo e de seus advogados, e no Conselho de Ética da Câmara, em que pode contar com a artilharia de seus deputados. Enquanto isso, Cunha trama a ofensiva contra Dilma, contando com os mesmos canhões. Leia MAIS

11 comentários:

Anônimo disse...

O ALVO DO PETROLÃO É O CUNHA OU O PT?
Cunha é a vítima escolhida a dedo para uma PERSEGUIÇÃO SELETIVA DO PT via Janot - procurador do PT? - pois se estivesse agindo como o frouxo Renan, estaria no santuário vermelho adorado como mais um do santuário marxista!
Mas tem sido um óbice aos planos totalitaristas do PT, impedindo os bolivarianos de seguirem adiante e isso tem lhe custado alto preço, mas o Cunha NÃO TEM MEDO DE ASSOMBRAÇÃO, já demonstrou que o cara é peitudo, raçudo, fera, imbatível e as oposições deveriam lhe dar apoio, pois praga, peste e desgraça maior que o PT não tem de como existir!...
E VAI RESISTIR e tem feito um bem imenso ao povo com essa força anti petista, como fazem alguns leais, sem mancha, como Dr Moro, H Bicudo, dr Gilmar Mendes etc.!
E aceite o impeach de Dilma e será herói do povo brasileiro - não um balofo "guerreiro do povo(povo = membros do partido) brasileiro", o bunda-mole Zé Dirceu que aceitou ir caladinho, submisso, sem um pio para a prisão!

Anônimo disse...

Cunha tem de sair de qualquer jeito!
Mas Dilma pode ficar tranquila e serena...
1. Dilma não pode ser investigada por atos no exercício de suas funções, porém Cunha pode ser investigado por atos no exercício de suas funções!
2. Dilma deve permanecer na presidência porque não tem nenhuma condenação, enquanto Cunha deve ser afastado da presidência mesmo sem nenhuma condenação!
3. Dilma possui reputação ilibada porque JAMAIS PESOU ALGO CONTRA ELA, ao passo que Cunha desde que foi citado não possui mais as condições mínimas para presidir a Câmara!
4. Dilma não deve ser investigada porque delatores não merecem credibilidade alguma; ao contrario, Cunha deve ser investigado porque delatores jamais mentem para garantir a redução de suas penas!
Goxtou, gente?

Anônimo disse...

Cunha,vá em frente! Pense no Brasil e não em seu mandato.O Lula já ficou na História como um mafioso de baixo nível.Mas você,se tomar uma atitude pelo impeachment ,ficará na História como um herói.O povo brasileiro,os evangélicos de sua Igreja vão sentir orgulho de você.

Anônimo disse...

Parece que a situação de Cunha está crítica. Então joga, de vez, no ventilador e acaba com a farsa desse desgoverno e dos companheiros do Foro de São Paulo. Sai como herói-bandido e promove uma faxina no Brasil; proporciona a chance de se começar passar o Brasil a limpo.

Anônimo disse...

Se alguém tem esperança de que Cunha, acossado por denúncias sem fim, irá entregar algum podre de Lula ou Dilma, ESQUEÇAM!!! Cunha jamais admitirá culpa e portanto não poderá entregar ninguém, pois isso representaria confissão!!!

Anônimo disse...

Comunistinha psicopata, cego e surdo

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Acho que Cunha, no final, fará delação premiada, principalmente para salvar sua família. Seria a melhor coisa a fazer pela sua própria proteção. Já pensou ele botar a boca no trobone? Antes, porém, deveria deferir o impeachment da Anta, que, pelo que lí na época, é bem factível. Aguardemos pois o desenrolar dos fatos que atualmente andam mais rápido que o raciocínio de qq mortal.kkkkkkkkk.
Esther

Anônimo disse...

Ta fumando maconha vencida.
Dilma desrespeitou a lei de responsabilidade fiscal em 2014 e 2015 com as pedaladas fiscais.
Sobre reputacao ilibada nao me faz rir. Ela cometeu crimes na ditadura.
Se você for cristao deveria sair de perto de comunista pois esse regime matou mais de 100 milhoes no mundo e nenhum pais que se diz socialista prosperou e esse regime bolivariano jamais se emplante no pais

Anônimo disse...

Tem chupador de bago de ladrão aqui nos comentários. Vai se fuder petralha vagabundo!

Anônimo disse...

Pelo visto tem gente que não consegue captar a ironia do comentário que desmascara a dupla ética petralha.

Aluizio Amorim disse...

Tendo em vista questões de segurança este blog não se comunica com leitores por email. Agradeço a compreensão de todos vocês.