TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, outubro 18, 2015

LULA, O CHEFÃO DOS RATOS VERMELHOS.

"A pergunta que se faz é a seguinte: para onde vai a dinheirama que o Partido dos Trabalhadores acumula desde que teve livre acesso aos cofres públicos do País, em 2003? Melhor: onde se esconde a colossal fortuna que a legenda mais rica do planeta sacou do Erário, nos sucessivos governos de Lula da Silva e Dilma Rousseff? Melhor ainda: que misteriosos caminhos percorrem as incalculáveis contribuições que mais de 100 mil militantes (aparelhados em “cargos de confiança” e nas boquinhas da máquina do Estado) enfiam mensalmente no saco sem fundo deste partido comunista que institucionalizou entre nós a “ética de resultados”? E mais: para onde vai o repasse milionário das cotas do Fundo Partidário dispensado pela nação perplexa ao partido da estrela vermelha?"
Estas linhas formam o parágrafo inicial de excelente artigo do escritor, cineasta e pensador brasileiro Ipojuca Pontes. Para continuar lendo clique aqui. Ao longo do texto Ipojuca responde a essas indagações que, aliás, são indagações que os brasileiros perplexos fazem todos os dias à medida em que a Operação Lava Jato vai revelado o cipoal de corrupção, propinas e roubalheiras variadas, pilhagens aos cofres públicos que em boa medida reproduzem o que fizeram os comunistas na Rússia com a revolução bolchevique. 

8 comentários:

Anônimo disse...

O dinheiro desviado da arrecadação do Estado brasileiro em 10 anos deve dar ao menos uns 7 trilhões de reais.

Cláudio disse...

Bárbaros invasores, que saquearam e destruíram nossa terra, devem ser tratados como inimigos da Pátria e não como adversários políticos. Difícil parar um rinoceronte a galope com "instituições sólidas" adornadas por embargos infringentes. Combatemos o bom combate, porque o 38 já tomaram mesmo e o cidadão não pode mais defender a si mesmo, sua família ou sua Pátria. A pena é mais forte que a espada, mas as duas estão a soldo do invasor. Resta-nos a voz. Esperem gritos de acordar os mortos!

JURANDIR disse...

HÁ ANOS TENHO DITO:
NÃO E TEORIA DA CONSPIRAÇÃO. Seria muita inocência acreditar que toda essa roubalheira, todos esses BILHÕES estejam sendo usados somente para campanhas política e enricar a cumpanheirada. Esses ditos movimentos “sociais” PTralha já devem estar armados ate os dentes...
Só espero que as FFAA estejam monitorando esses COMUNISTAS TERRORISTAS.

O Libertário disse...

Muita gente teoricamente bem informada insiste em afirmar que os petistas são apenas ladrões e nada têm a ver com ideologia, com comunismo. Será?
"...É justamente agora, e somente agora, quando, nas regiões de fome, pessoas comem carne humana e centenas senão milhares de cadáveres estão espalhados pelas ruas, que podemos (e, portanto, devemos) executar o confisco de bens da igreja com a energia mais brutal e impiedosa, sem parar até esmagar qualquer resistência.
Devemos, aconteça o que acontecer, executar o confisco de bens da igreja da forma mais rápida decisiva, de modo a assegurar para nós um fundo de várias centenas de milhões de rublos de ouro (tenhamos em mente a gigantesca riqueza de alguns dos monastérios e abadias) [...] Todas as considerações indicam que posteriormente não seremos capazes de fazer isso, pois nenhum outro momento, exceto o da fome desesperada, nos dará uma disposição entre as grandes massas de camponeses que nos garanta a simpatia dessas massas ou ao menos sua neutralidade."
Com essas palavras o ladrão e assassino Lenin decretou o assalto às igrejas.

Anônimo disse...

Precisa de um apoio geral de todos nas ruas e começarem os protestos com banners e pressão geral até que os comunistas do PT caiam!
As merdas do PMDB em especial têm de serem alinhados sempre com o PT, mesmo quase todos do PSDB precisam ser tirados do poder!
Um, aliado do PT e o outro, oposição de araque!

Anônimo disse...

Ao Sr O Libertário de 18 outubro, 2015

Qual é a ideologia do traficante?
Qual é a ideologia do drogado?
Qual é a ideologia do ladrão?

Veja que há infinitas possibilidades de se desenvolver diversas categorias de pensamento, inclusive seguir cartilhas, métodos e regras, com propósitos definidos. Os fins, justificam os meios ou os meios, justificam os fins.
Já no Estado de Direito com regras democráticas, conforme seus FUNDAMENTOS, não se permitiria a perversão destes e, é exatamente o que vem nos ocorrendo, segundo a aplicação de interpretações PESSOAIS e não a aplicação dos conceitos UNIVERSAIS.

Anônimo disse...

Será que o MPF e a valorosa PF já sabem se a famiglia Lula da Silva recebeu do tal Bum-Bum o pixulecão de 2 milhão? Está na hora de esclarecer, MPF e PF, ou nós começaremos a imaginar coisas!!!

CRISTINA disse...

ALGUÉM TEM QUE FALAR SISTEMATICAMENTE E SÉRIO SOBRE UM DOS PIORES MALES QUE TEM ATACADO O PAÍS.A PERDA CONTÍNUA E FINALIZADA PELO STF,DO ESTADO DE DIREITO!TEMOS QUE EXIGIR TACITAMENTE A RENÚNCIA DE PELO MENOS 6 MINISTROS DAQUELE PUXADINHO DO DESGOVERNO!O QUE ELES TEM PRODUZIDO SÃO CALAMIDADES BIZARRAS JURIDICAS QUE EXTERMINAM A HARMONIA E A INDEPENDÊCIA DOS PODERES.ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO É PRERROGATIVA DA REPÚBLICA.COMO NÓS PODEMOS DEIXAR ISTO PASSA,COMO ???