TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, outubro 26, 2015

POLÍCIA FEDERAL FAZ BUSCAS EM EMPRESA DO FILHO DE LULA. UM LOBISTA JÁ FOI PRESO.

Luiz Cláudio Lula da Silva, o filho de Lula, dono de empresa suspeita de receber 'pixulecos'.
A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira a quarta fase da Operação Zelotes, que investiga fraudes em julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, ligado ao Ministério da Fazenda. Em comunicado, a PF informou que 33 mandados judiciais estão sendo cumpridos nesta manhã, sendo 6 de prisão preventiva, 9 de condução coercitiva e 18 de busca e apreensão.
Segundo reportagem do jornal o Estado de S. Paulo, os policiais fizeram buscas no escritório de Luís Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula. Ele é dono da empresa LFT Marketing Esportivo, suspeita de receber pagamentos de uma das consultorias investigadas por lobby na "compra" da MP 471, que prorrogou benefícios fiscais de empresas do setor automobilístico. De acordo com as investigações, a Marcondes & Mautoni Empreendimentos repassou à LFT 2,4 milhões de reais - o valor foi transferido em parcelas de 400.000 reais. A empresa foi aberta por Luís Claudio em 2011, mesmo ano em que a MP começou a vigorar.
Entre os presos está o lobista Alexandre Paes dos Santos, conhecido como 'APS', suspeito de participar do esquema de negociação da MP, e o ex-conselheiro do Carf José Ricardo da Silva. O dono da Caoa, Carlos Alberto Oliveira Andrade, foi alvo de condução coercitiva. A PF também faz busca e apreensã na casa de Fernando César Mesquita, que já foi porta-voz da Presidência e secretário de comunicação do Senado.
"Esta nova etapa da operação aponta que um consórcio de empresas, além de promover a manipulação de processos e julgamentos dentro do Carf, também negociava incentivos fiscais a favor de empresas do setor automobilístico", informou a PF, em nota. A operação encontrou provas que indicam "provável ocorrência" de tráfico de influência, extorsão e corrupção de agentes públicos para que "uma legislação benéfica a essas empresas fosse elaborada e posteriormente aprovada". Cerca de 100 agentes participaram da operação deflagrada no Distrito Federal, São Paulo, Piauí e Maranhão. Do site da revista Veja

5 comentários:

Anônimo disse...

Pelo jeito, estão chegando lá devagar; pegando os filhos, de como o pai irá salvá-los, presos, e sem poder fazer muita coisa e cairá ainda + em depressão!
Quanto pior pro PT, melhor!

Anônimo disse...

Enquanto negociavam benefícios fiscais, o governo aumentou o teor de álcool na gasolina para 27% prejudicando os proprietários de veículos e beneficiando os produtores de álcool. Ao que parece, o Bumlai também estava envolvido nesse negócio. Como sempre, os fabricantes de veículos foram coniventes.

Anônimo disse...

Tem uns maldosos por aí a dizer que Lulinha ou Lulazinho não teria feito consultoria alguma para receber os 2,4 milhões da empresa de automóveis!!! É claro que ele fez consultoria: Ele CONSULTOU o pai, Lula da Silva, se este poderia assinar uma MP dando uma isençãozinha de 1 bi e lá vai cacetada para a dita empresa!!! Lula da Silva, indivíduo esperto pra diabo, já foi perguntando pro filhão: Sim...mas, vai rolar o quê? E Lulinha: - 2% (dois por cento) pro PT e a merreca de 0,2% pra mim, que ninguém é de ferro!!!
E foi mais ou menos assim que desenrolou o colóquio entre pai e filho, ambos espertos pra diabo!!!!

Anônimo disse...


Aluizio, me permita um off topic.

GOVERNO PAGA GANGUE DE 100 MIL TERRORISTAS PARA NOS ATACAR EM BRASÍLIA.

https://www.facebook.com/Acampamento.Patriota/videos/1482700322032165/

Anônimo disse...

porisso q soh a industria de automoveis ganha dinheiro no Brasil.temos os carros mais caros do mundo..e ainda tem incentivos.ao inves de investir em transporte publico p facilitar a vida dos trabalhadores,vendem o "sonho do carro (ou carroça) 1000"