TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, outubro 02, 2015

REPORTAGEM-BOMBA DE 'VEJA' REVELA COM EXCLUSIVIDADE QUE EMPREITEIRA DO PETROLÃO PAGOU A REFORMA DO APARTAMENTO DE LULA

A reportagem-bomba de Veja desta semana traz com exclusividade uma notícia que pode ser fulminante para os planos de Lula de se tornar o "rei da cocada preta". Descobriram que uma empreiteira do petrolão, como ficou conhecida a escandalosa roubalheira na Petrobras, pagou a reforma do apartamento de Lula.

Também a capa da revista está excelente acelerando o ritmo cardíaco da petezada, especialamente aquela que está entranhada dentro das redações da maioria dos veículos da grande mídia e que faz das tripas coração para tentar evitar o inevitável, ou seja, a demolição de Lula, do PT e demais agremiações nanicas. E tudo isso Veja revela justamente no mesmo dia em que o STF autorizou o Pixuleco a ir a Curitiba conhecer as dependências da Operação Lava Jato.

Sem muitas delongas vamos diretamente aos fatos neste resumo da reportagem-bomba que detalha o alto luxo do apartamento triplex, podre de chique, na Praia de Astúrias, no Guarujá, genuína coisa "dazelites" prontinho para 'Os Silva' curtirem momentos deliciosos... reformado 'de grátis'. Leiam:
LULA E A DINDA DO GUARUJÁ
Bancar melhorias na Casa da Dinda, a casa de Fernando Collor, no lago sul, em Brasília, era uma das muitas maneiras de agradar o então presidente deposto do cargo por corrupção em 1992. A mesma tática foi e está sendo usada por empreiteiras para demonstrar afeição ao ex-presidente Lula. Em meados de 2014, depois de quase dez anos de espera, a ex-primeira-dama Marisa Letícia viajou à Praia de Astúrias, no Guarujá, para buscar as chaves do apartamento adquirido pela família. O refúgio dos Lula da Silva no litoral é um tríplex de 297 metros quadrados. São três quartos, suíte, cinco banheiros, dependência de empregada, sala de estar, sala de TV e área de festas com sauna e piscina na cobertura. Ah, sim, para um eventual panelaço das elites, o triplex de Lula tem varanda gourmet no primeiro andar. O plano de comemorar o réveillon no triplex foi adiado pela decisão de fazer uma reforma no imóvel. O porcelanato e os acabamentos de gesso foram refeitos, a planta interna foi modificada para abrigar um escritório e um elevador privativo, interligando os ambientes do primeiro andar com a ala dos quartos no segundo nível e a área de festas na cobertura. Acompanhada de perto por Dona Marisa, a obra não custou um centavo para a família do ex-presidente. Do primeiro parafuso ao último azulejo, tudo foi pago pela OAS, uma das empreiteiras envolvidas no escândalo de corrupção da Petrobras.
Aspectos do mega apartamento triplex de Lula: acima deck com piscina. Abaixo as obras de uma das salas.
TUDO EM TOTAL SEGREDO
VEJA teve acesso a documentos que detalham a reforma do triplex presidencial e mostram que os serviços foram contratados pela empreiteira. A obra foi executada pela Tallento Inteligência em Engenharia, uma empresa conhecida no mercado por executar obras de alto padrão e em prazos curtos - duas exigências dos contratantes - mas não a principal. A exigência maior era a discrição. As investigações da Lava-Jato mostrariam meses depois as razões disso. Iniciada no dia 1º de julho de 2014, a reforma transcorreu sob medidas de segurança incomuns. As fechaduras da porta de acesso eram trocada todas as semanas. A reforma da cobertura triplex chamou a atenção dos moradores do prédio.
"Nos dias em que eles marcavam para visitar a obra, a gente tinha que parar o trabalho e ir embora. Ninguém era autorizado a ficar no apartamento. Só ficamos sabendo quem era o dono muito tempo depois, pelos vizinhos e funcionários do prédio, que reconheceram dona Marisa e o Lulinha (Fábio Luiz Lula da Silva, o filho mais velho do ex-presidente)", disse a VEJA um dos profissionais que colaboraram na reforma. O ex-presidente Lula esteve no triplex algumas vezes. O segredo durou até dezembro do ano passado, quando o jornal "O Globo" publicou detalhes de uma investigação sobre a Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop). Controlada pelo PT, a entidade faliu e deixou 3 000 famílias sem receberem seus imóveis.
VISTA DESLUMBRANTE DO GUARUJÁ
O triplex de Lula, com uma das melhores vistas do Guarujá, avaliado em 1,5 milhão de reais, foi um dos poucos a serem entregues. VEJA revelou que, em maio passado - depois de um pedido feito pelo próprio presidente a Léo Pinheiro, executivo da OAS, seu amigo, preso na operação Lava-Jato - a OAS assumiu a construção do prédio, que estava parada. Além de Lula, parentes do tesoureiro petista João Vaccari, também preso, sindicalistas e familiares de Rosemary Noronha, a amiga íntima de Lula, foram contemplados com apartamentos em outros prédios assumidos pela OAS. Revelado o privilégio, e diante da repercussão negativa, desapareceu o entusiasmo da família Lula pelo imóvel.
O ex-presidente passou a negar ser o proprietário do triplex, embora admita que sua esposa seja dona das cotas de um apartamento no mesmo edifício, o Solaris. Não é mentira. É apenas uma meia verdade. No papel, o triplex ainda está em nome da OAS. Funcionários da empreiteira procurados por VEJA confirmaram que o apartamento pertence aos Lula da Silva, está completamente decorado, e permanece fechado desde que o caso foi tornado público. "Para entrar aí, só com autorização da cúpula da construtora. Só eles e o Lula têm a chave", disse a VEJA na semana passada um funcionário da própria OAS. Do site de Veja

24 comentários:

Carlos disse...

Mais uma reportagem bomba da Veja, acho que essa semana a Dilma cai e o lula vai preso porque a bomba da semana passada não deu em nada.

Unknown disse...

A novela das bombas da revista Veja que até agora nenhuma explodiu...porque são bombas de chocolate ou creme.

Anônimo disse...

Em qualquer lugar do mundo uma bombinha de festim de São João detona qualquer político corrupto, aqui nem bomba atômica. Vai o país e os políticos corruptos e corruptores nem sentem o deslocamento do ar. Paizinho de Mer...

Anônimo disse...

Os luxos desse boçal não quero comentar (sem esquecer contudo o sítio que elle ganhou de outro potentado), mas a capa é totalmente desmoralizadora para a anta.

Anônimo disse...

Mas tal informação, de que a OAS Engenharia fez a reforma do apartamento do sapo barbudo, já havia saído em outra reportagem de Veja. Não é novidade!

Apenas, esta conta com alguns detalhes a mais.

E depois este energúmeno ainda vem falar mal das "zelites", sendo ele um deles. É muito cinismo e cara de pau!

O sapo barbudo é o típico burguês do capital alheio.


Chris/SP

Anônimo disse...

Está na cara a troca de favores entre a OAS e o Lula. Tanto é que o apartamento está em nome da OAS, aquela empreiteira do Leo Pinheiro que ameaçou fazer delação e depois desistiu.Está aí a prova do crime.
Esther

Anônimo disse...

lula e, ;dilma saum personagens de marketeiro, naum podemos admitir atores no poder. usam as delicias da elite e do capitalismo, porem usam outros ideais como fachada. ainda quer q pagamos as contas do brasil, entaum de o sangue, como diz o lula socialista\, eh soh ajudar sanar as dividas contraidas por ma gestao com triplex, acoes, outros bens ganhos azs custasv do poder. leve o socialismo ao pe da letra

Anônimo disse...

Daqui não saio!
Daqui ninguém me tira!
Daqui não saio!
Daqui ninguém me tira!

Onde é que eu vou ROUBAR?
Mamata igual nunca mais vou encontrar!
Vou mexer nuns ministérios
Para os trouxas enganar

Golpista nenhum
Tem razão pra querer
Tentar me 'impichar'
E na Papuda me trancar

No Brasil ninguém
Perde por esperar
Com o Lula no comando
O país vai melhorar!

Anônimo disse...

Daqui a pouco vem algum gênio aqui e diz que a Veja faz falsa oposição.

Vou contar um segredo: a Veja não pode "impichar" a presidente.

Não contem para ninguém.

GMSim disse...

Isto está virando um "bombal"...
Enquanto isso as verdadeiras bombas estão caindo na nossa cabeça.

Anônimo disse...

O triplex de Lula, com uma das melhores vistas do Guarujá, avaliado em 1,5 milhão de reais??? Isso deve ter custado a reforma, mas isso é apenas um detalhe nesse país de LADRÕES.


O Libertário disse...

O socialismo, ideologia desenvolvida pelos maiores cínicos da humanidade, é o melhor instrumento para transformar humanos em gado, animais domésticos de trabalho e de estimação.

Anônimo disse...

"Do primeiro parafuso ao último azulejo, tudo foi pago pela OAS"( uma
das empreiteiras envolvidas no escândalo de corrupção da Petrobras.)

E a fazenda em Atibaia, também reformada sob sigilo pela...OAS?

“Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, uma das empreiteiras envolvidas no escândalo da Petrobras....Segundo Léo Pinheiro, Lula pediu a ele que cuidasse da reforma do “seu” sítio em Atibaia. A propriedade está registrada em nome de um sócio de Fábio Luís da Silva, filho do ex-presidente(Jefferson Coppola/VEJA)”


http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2015/04/lula-o-chefe-e-os-favores-do-petrolao.html

http://www.oantagonista.com/posts/o-interrogatorio-continua

Anônimo disse...

OAS, Atibaia e Lula.

E ...aconteceu o quê com Lula? Nada.
Quem pagou a conta? Nós que trabalhamos e estudamos o analfabeto apenas curte e nutre sua manada que vai desde o empresário ao povão, todos safados e corruptos.

"Desde que deixou o governo, Lula costuma passar os fins de semana em um amplo sítio em Atibaia, no interior de São Paulo. O imóvel é equipado com piscina, churrasqueira, campo de futebol e tem um lago artificial para pescaria, um dos esportes preferidos do ex-presidente. Fora do poder, é lá que ele recebe os amigos e os políticos mais próximos. Em 2010, meses antes de terminar o mandato, Lula fez um daqueles pedidos a que Pinheiro tinha prazer em atender. Encomendou ao amigo da construtora uma reforma no sítio. Segundo conta um interlocutor que visitou Pinheiro na cadeia, esse pedido está cuidadosamente anotado nas memórias do cárcere que Pinheiro escreve.

Na semana passada, a reportagem de VEJA foi a Atibaia, região de belas montanhas entrecortadas por riachos e vegetação prístina. Fica ali o Sítio Santa Bárbara, cuja reforma chamou a atenção dos moradores da região. Era começo de 2011 e a intensa atividade nos 150 000 metros quadrados do sítio mudou a rotina da vizinhança. Originalmente, no Sítio Santa Bárbara havia duas casas, piscina e um pequeno lago. Quando a reforma terminou, a propriedade tinha mudado de padrão. As antigas moradias foram reduzidas aos pilares estruturais e completamente refeitas, um pavilhão foi erguido, a piscina foi ampliada e servida de uma área para a churrasqueira.

O que mais chamou atenção, além da rapidez dos trabalhos, é que tudo foi feito fora dos padrões convencionais. A reforma durou pouco mais de três meses. Alguns funcionários da obra chegavam de ônibus, ficavam em alojamentos separados e eram proibidos de falar com os operários contratados informalmente na região e orientados a não fazer perguntas. Os operários se revezavam em turnos de dia e de noite, incluindo os fins de semana. Eram pagos em dinheiro. "Ajudei a fazer uma das varandas da casa principal. Me prometeram 800 reais, mas me pagaram 2 000 reais a mais só para garantir que a gente fosse mesmo cumprir o prazo, tudo em dinheiro vivo", diz o servente de pedreiro Cláudio Santos. "Nessa época a gente ganhou dinheiro mesmo. Eu pedi 6 reais por metro cúbico de material transportado. Eles me pagaram o dobro para eu acabar dentro do prazo. Eram 20 000 por vez. Traziam o pacotão, chamavam no canto para ninguém ver, pagavam e iam embora", conta o caminhoneiro Dário de Jesus. Quem fazia os pagamentos? "Só sei que era um engenheiro que esteve na obra do Itaquerão. Vi a foto dele no jornal", recorda-se Dário."

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/os-favores-do-empreiteiro/

Anônimo disse...

Não foi também o amigo Léo o reformador da fazendola (são mais de 22 ha) do molusco em Atibaia? En passant, alguém já reparou como alguns sectários do cafajeste lhe copiam o visual, como esse Léo Pinheiro e o Jacques Wagner? Como uma pessoa adulta pode ser tão vazia que necessite ser preenchida por outrem, coisa de adolescente que macaqueia artistas de rock, por exemplo? E quando o ídolo tem pés de barro e estofo de m****, aonde é mesmo que este país está indo? (lídia)

Anônimo disse...

A VAGABUNDAGEM comunista e seus parasitas não têm planos de governo: apenas de poder!
Dilma e seu falido PT só se esforçam para ficarem no poder, enriquecer nas fraudes e tentando enrolar o povo com mentiras de toda espécie!
Recentemente, Dilma vetou o voto das urnas eletrônicas com recibo, ou seja, quer trapaças nas apurações para vencerem, como se nós fõssemos votar em urnas eletrônicas outra vez.
Aécio teria ganho, mas não levado!
"A TOMADA DO PODER DEVE SER OBRA DA INSSURREIÇÃO E AS METAS POLÍTICAS SE VÊEM DEPOIS DE ENTRADA NO PODER" - Lênin.
Ou seja, tudo no improviso, apenas bem preparados para ser os histéricos do PT são: AVES-DE-RAPINA e o povo que exploda!

Anônimo disse...

BOMBA dobrada.

Ela passou faixa e nós seremos bombardeados com a CPMF em dobro


“O que já está ruim ainda pode ficar pior agora, porque estamos muito próximos de sofrer o impacto direto do 93o tributo, o retorno da CPMF, que fará uma dupla cobrança de 0,2% nas operações de débito e de crédito. A genial ideia anunciada ontem pelo novo ministro da Saúde, o peemedebista Marcelo Castro, que deve ter agradado os levyanos da equipe econômica, é "dobrar a meta" de arrecadação. Metade dos recursos ficariam com o governo federal e a outra metade seria dividida entre estados e municípios para ser aplicada na seguridade social, seguindo este magnífico raciocínio de confisco dobrado:

"João dá um cheque a Pedro de R$ 1000. Com 0,2% corresponde a R$ 2. Então saem da conta de João R$ 1002 reais - R$ 1000 do cheque e R$ 2 da CPMF. Entram na conta de Pedro R$ 998 reais: R$ 1000 do cheque com desconto de R$ 2 da CPMF. João continua pagando R$ 2 e Pedro, que não pagava nada, passa a pagar R$ 2. Ninguém se incomoda porque a alíquota continua baixa e o governo arrecada o dobro".

http://www.alertatotal.net/2015/10/a-volta-da-levyana-cpmf-dobrada-e-o.html

Pressão da indignação PASSOU a pressão da tolerância.

Anônimo disse...

A reportagem de VEJA precisa fazer uma visita na cidade de Monte Alegre do Sul/SP onde o Lula tem outro sítio em nome de "cumpadre", com adega subterrânea. Já ampliou o sítio comprando as terras ao redor. É ver para crer. Uma delícia!

Anônimo disse...

a ideologia praticada por lula e pelos comparsar, ops, pelos companheiros, é a do capimunismo. Dizia Hugo Chaves: "ser rico és malo" e os pobres imbecis acreditam. Acorda Brasil.

Anônimo disse...

Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, já se manifestou em relação a esta reportagem:

'A Veja será processada!'

Anônimo disse...

É reportagem bomba, mas não acontece nada, assim como a revelação do discarado lobby que ele fez dentro do palácio para a Odebrecht, transformando o palácio no escritório da Odebrecht, e na se viu na grande mídia e nos jornaloes. Lamentável.

Anônimo disse...

Aluízio:

Essas 'bombas' da veja mais parecem fogos de artifício. Até pistolas de espoletas tem mais efeito que essas 'bombas' da Veja.

Anônimo disse...

"Mensalão" a festa de arromba na paródia de Maurício Ricardo e banda,

http://globotv.globo.com/rede-globo/programa-do-jo/v/mauricio-ricardo-e-banda-apresentam-parodia-sobre-o-mensalao/2615931/

Quando chegar no BNDES só pode ser a festa do "arrombão".
Quando teremos a paródia? O povo quer cantar!

Bom domingo e viva o maestro Sergio Moro!

Anônimo disse...

A Veja ainda não sabe da BOMBA maior: PARA ONDE FOI VALORES EM DÓLARES, DA DIFERENÇA DA COMPRA DA USINA DE PASSADENA NOS ESTADOS UNIDOS.(1.000.000)DEDÓLARES.