TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, outubro 22, 2015

SENADO INTERPELA ITAMARATY SOBRE VISITA CLANDESTINA AO BRASIL DE ÁLVARO LINERA, O VICE-PRESIDENTE DA BOLÍVIA.

O cocaleiro Evo Morales e seu vice Álvaro Linera: intromissão indevida nos assuntos internos do Brasil com o beneplácito de Lula e seus sequazes.
O presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) interpelou o ministro Mauro Vieira (Relações Exteriores) sobre a natureza da visita ao Brasil do vice-presidente da Bolívia, Álvaro Garcia Linera. Considerado um inimigo do Brasil, Linera foi o mentor de ações que desmoralizaram o País, como a decisão de surrupiar uma refinaria na qual a Petrobras havia investido quase US$ 3 bilhões, através da invasão de suas instalações por tropas do exército, tão logo o cocaleiro Evo Morales assumiu a presidência da Bolívia.
O senador enviou requerimento informações ao governo para que o Itamaraty esclareça a natureza da visita do vice-presidente da Bolívia, que, ao contrário do que determina o protocolo, não teve interesse de visitar o vice-presidente Michel Temer, tampouco o ministro das Relações Exteriores. Linera apenas visitou o ex-presidente Lula e participou de um evento do PT, onde fez declarações reveladoras de uma intromissão inaceitável em assuntos internos brasileiros.
Ações de um antibrasileiro
Linera também foi o mentor de outra ação hostil ao Brasil, ao fazer o governo de La Paz não conceder salvo-conduto que permitisse a saída do país do senador boliviano Róger Pinto Molina, que permaneceu asilado na embaixada do Brasil por 453 dias, confinado em uma sala.
O objetivo da interpelação, segundo senador Aloysio Nunes Ferreira, é esclarecer se foram novamente usurpadas por funcionários de outras repartições do governo as atribuições do titular das Relações Exteriores e do Embaixador em La Paz, na preparação e realização da visita do vice-presidente boliviano. E, seu parecer sobre a indicação do novo embaixador do Brasil em La Paz, o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), que já presidiu a Comissão de Relações Exteriores do Senado, alertou para a necessidade de evitar que práticas pouco republicanas se repetissem.
A preocupação dos senadores é que o governo boliviano tenha tentado desmoralizar mais uma vez o Ministério das Relações Exteriores e a Embaixada em La Paz, ignorando-os como instâncias indispensáveis nas relações entre os dois países.
Perguntas que não se calam
No documento enviado ao chanceler Mauro Vieira, o presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado faz as seguintes indagações:
- A visita teve caráter oficial ou privado?
- O programa foi comunicado oficialmente e tempestivamente pelo Governo boliviano ao Itamaraty ou à Embaixada em La Paz?
- No caso de se tratar de visita oficial, o Vice-Presidente Linera se encontrou com o Vice-Presidente Michel Temer ou com o Chanceler Mauro Vieira?
- O Itamaraty, além de apoio protocolar na chegada e partida, acompanhou a visita ao Instituto Lula, participou das reuniões e elaborou registros sobre os assuntos tratados?
- A participação de Marco Aurélio Garcia em atividade realizada no Instituto Lula deu-se a título partidário ou na sua condição de Chefe da Assessoria Especial da Presidência da República?
- O comparecimento de funcionários do Poder Executivo na programação do Vice-Presidente boliviano causou despesas para o Erário? E a que título? Do site Diário do Poder

13 comentários:

TERMINATOR disse...

É muita coragem deste boliviano vir aqui cantar de galo num país cheio de torcedores de futebol que entendem tudo ... de futebol! Além de pularem carnaval, assistirem novelas, escutarem funk e outras coisas do gênero o ano inteiro (mas que ultimamente estão tão ¨indígnados¨ que nem vão mais no show da Claudia Leite porque agora é guerra! Ui!). Será que ele não tem medo não? Será que ele não respeita os bananeiros? Será? Será? Será?

Carlo Germani disse...

Caro Aluizio,

Tudo está aparelhado.
Começou com o "mensalão".
Depois o "Petrolão".
E quantas crimes estão ocultos?

No BNDES,principalmente,os crimes de lesa pátria,passam dos R$800 BILHÕES.(vide a agenda de financiamentos externos a todos os países
da agenda bolivarina "Pátria Grande" e ditaduras na África.

PS:Não há a menor dúvida de que uma conspiração bolivariana está em curso.Principalmente com a eventual saídas de Dilma/PT/Lula do poder.
Ingênuos os que pensam que nenhuma tentativa de invasão ao Brasil está descartada.
A Venezuela,por exemplo,ao contrário do Brasil,não está com suas forças armadas sucateadas.Muito pelo contrário,tanto em armamentos pesados como sua aviação militar (tanques de guerra e aviões russos
de última geração).

PS2:Tempos de grandes provações rondam a república tupiniquim.

PS3:Ainda mais com o inevitável colapso monetário-financeiro-econômico mundial,para breve.

Anônimo disse...

Isso para mim querem mostrar "serviço" e desvio de foco, querem que o povo esqueçam a corrupção que se alastrou no CN, no Planalto, nas iNSTituições.

SUCRIS disse...

O BRASIL JÁ FINOU-SE E NINGUÉM,NINGUÉM SE DÁ CONTA!TRISTE FIM DESTE INFERNO DE BELAS PAISAGENS!

Data Venia disse...

NO PEITO E NA RAÇA!


Brasília - Após protocolarem o novo pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, líderes da oposição prometeram ignorar liminares do Supremo Tribunal Federal (STF) e apresentar recurso ao plenário da Casa caso o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não defira a solicitação. Por meio do recurso, basta maioria simples para que a admissibilidade do pedido de afastamento da petista seja aprovada.


"A partir de agora cabe ao presidente analisar e dizer para o País se aceita o pedido de impeachment. Se aceitar, vai para comissão especial. Se não aceitar, vamos pedir recurso ao plenário baseado no artigo 218 do Regimento Interno (da Câmara)", afirmou Bueno em entrevista coletiva. "Se ele (Cunha) recusar, não vai ser dele a palavra final, vamos levar ao plenário", disse o deputado Artur Maia, do Solidariedade, para quem as pedaladas fiscais são motivos "mais do que suficientes" para o pedido de impeachment.


http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,oposicao-ignora-supremo-e-promete-recorrer-se-cunha-negar-pedido-de-impeachment,1783523


PRECISAMOS APOIAR A OPOSIÇÃO EM BRASÍLIA, NA FRENTE DO CONGRESSO. DO CONTRÁRIO, O RECURSO PODE SER DERROTADO NO PLENÁRIO DA CÂMARA.

Cadê o povo brasileiro? disse...

O povo brasileiro permitiu, deu abrigo ao Lula e seu bando.
A conta chegou, e a cobrança se dará até o último centavo, meo que seja com sangue.
Guangue rima com sangue, porém a História não estanca em rimas.

Anônimo disse...

As FFAA apóiam os bolivarianos!!!

Anônimo disse...

De olho em receita, prefeitos apoiam CPMF com alíquota de 0,38% (Veja). Começou a campanha para salvar o governo do PT. O PSDB é a favor ou contra?

bulhoes disse...

Intervenção militar já

Movimento Brasil Livre disse...

Brasília foi construída no centro do país, longe das grandes cidades, com o objetivo claro de afastar os tomadores de decisões políticas da pressão popular.


O Movimento Brasil Livre mais uma vez está mobilizado para romper com a lógica do distanciamento de Brasília da realidade do Brasil indo até a porta do Congresso para que consigamos o impeachment.


Para isso, precisamos da sua ajuda. Temos muitos líderes e apoiadores do MBL Brasil afora que querem vir até Brasília participar do nosso acampamento e ajudar a mobilização pró-impeachment, mas não dispõem de recursos.


O MBL (diferente do que parece querer acreditar o Jean Wyllys) não é financiado por bilionários americanos, nem pela CIA e nem por sindicatos pelegos, e, por isso, precisa de todo o apoio possível para continuar (e expandir) sua luta por um Brasil mais livre.


Se você não pode ir até Brasília estar conosco no acampamento, ADOTE UM HERÓI e ajude o MBL a fazer história mais uma vez, possibilitando a presença de mais de nossos líderes na capital federal!
Precisamos de você para seguir mudando o Brasil!


https://www.facebook.com/mblivre

Anônimo disse...

O que importa para a quadrilha é se uma visita deste tipo é permitida nas resoluções do Foro de São Paulo, e os ritos protocolares diplomáticos normais, são coisa de governos capitalistas conservadores opressores! Vai ver o bolivariano veio pagar o restante da propina pro Lula, pela expropriação da refinaria da Petrobrás, e esse assunto só interessa ao chefe da quadrilha e o seu instituto lavanderia!

Anônimo disse...

Bulhoes, não peça intervenção militar!!! Eles só intervirão para MANTER o PT ladrão no poder!! Vide a fala do comandante do Exército, Gal. Villas Bôas!!!

Anônimo disse...

Parece que vai ficando sem alternativas, tudo vai caminhando para uma pizza do tamanho do Brasil.