Remarcação de preços era diária nos anos 80, antes do Plano Real. Sob o desgoverno do PT o Brasil está fazendo o caminho de volta ao passado. Quem viveu, viu. Quem viver verá! |
Uma nota na coluna do jornalista Cláudio Humberto revela uma luta surda, ou nem tão surda assim, que se trava entre a tal "base aliada" e governo petista. A maquiagem da reforma política foi mixuruca em termos de dotes para uma base famélica. Junta-se a esse descontentamento a pressão sobre Eduardo Cunha que estaria operando um rearranjo que lhe fortaleça. Isso passaria pela degola política de Leonardo Picciani, atual líder do PMDB e do 'blocão". Como o dinheiro acabou prenuncia-se uma verdadeira luta de foice no Congresso.
Vejam o que reporta Cláudio Humberto:
"Assim como o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que achou pífia a “reforma administrativa” de Dilma, também os líderes dos partidos que formam o “blocão” na Câmara (PP, PTB, PSC, PHS e PEN, além do PMDB) estão insatisfeitos. Alguns estão até revoltados com o papel de Leonardo Picciani, líder do PMDB e do “blocão”, nas negociações com o governo para indicar nomes do novo ministério de Dilma.
Para Eduardo Cunha, a reforma é muito ruim para o governo porque não altera posições: quem é contra a Dilma, continuará contra.
Os líderes dos partidos do “blocão” vão se reunir na próxima terça (6) para definir o futuro do grupo, e se Picciani continuará a liderá-lo.
Parlamentares do blocão acham que líder do PSC, André Moura (SE), pode substituir Picciani. Moura é ligado a Eduardo Cunha (PMDB-RJ)."
Por outro lado, enquanto os "nobres" parlamentares prosseguem nesse arranca-rabo a economia brasileira vai indo com velocidade vertiginosa diretamente para o vinagre, espécie de "revival" dos anos 80 do século passado. Os mais jovens não tem ideia do que rolou nos anos de Sarney e Collor.
A economista Monica Baumgarten de Bolle, pesquisadora do Instituto Peterson de Economia Internacional, em Washington, apresentou uma proposta radical em um artigo publicado na quinta-feira: abandonar o regime de câmbio flutuante e adotar bandas de flutuação para a moeda. Ela concedeu uma entrevista para o Estadão. Que pode ser lida AQUI. Mas ao final, largando o economês vai diretamente a ponto e avisa que se as coisas continuarem do jeito que estão os brasileiros vão amargar um inflação de dois dígitos logo, logo. Algo que pode ir de 20, 25 até 30%.
Embora nessa entrevista curiosamente o fator político ceda lugar à retórica da suposta "ciência econômica", algo que é muito claro para a maioria das pessoas mais sensatas é simples assim: só impeachment da Dilma e a proscrição do PT, com a exemplar punição dos responsáveis pela bancarrota do país, salvam o Brasil de ser venezuelizado. Como se sabe os venezuelanos carregam bolsas de dinheiro para comprar um rolo de papel higiênico. O Bolívar, a moeda local, simplesmente deixou de existir.
O Estadão e Madame de Bolle preferiram situar as coisas como se fosse possível colocar o Brasil em ordem novamente com um bando de desordeiros e ladravazes comunistas no poder.
7 comentários:
Esse país é um caso de psiquiátrico total!
O governo não representa a maioria do povo mas ainda está lá, uma minoria manda na maioria, os ministros são todos usados para agradar o partido e não tem nenhum conhecimento sobre suas pastas (o da defesa e da tecnologia o que digam), o povo está vendo seu salário desintegrar e mesmo assim ainda tenta viver a vida como se nada estivesse acontecendo, ninguém dá bola depois de viver 20 anos de estabilização econômica o país quebrar e ainda tem gente que acha que inflação é bom para valorizar a indústria nacional sendo que é o setor que está mandando mais gente pra rua e pra finalizar a festa (ou quase tem porque tem muito mais) o país está nas mãos de uma quadrilha de um ex-presidente!
Quando a minha mãe dizia estude para você ter um futuro melhor ela tinha toda razão!
A gente tem que estudar muito não pra conseguir um bom emprego e sim para conseguir fazer um bom pé de meia e se mandar daqui!
Como o PT nao tem e nunca teve economista de peso, o malandro mais esperto da historia politica ja cogita (ele que da' as ordens) de colocar meirelles (ex psdb) na Fazenda e levy no B. Central, medida que daria folego ao mercado, acalmaria a crise economica e na sequencia o povo, os pentacampeoes brasileiros, como diz o Terminator, voltaria a idolatrar dilmanta e pixuleco, e salve-se quem puder depois, com o ressuscitamento de ambos. THE END!
A partir dai' comecou a verdadeira TORTURA, cuja inflacao chegava a 80% mes que foi abolida temporariamente pelo plano real, e agora ha' 13 anos estamos sendo torturados de verdade, economica, politica e eticamente.
O que vivemos hoje e'o inferno; isso sim e' que e' DITADURA!TOTALITARISMO! BOLIVARIANISMO!
E COM AJUDA DA MIDIA CUMPLICE, COVARDE.
Aumento de impostos, inflação explodindo, são ingredientes que os comunistas queriam... Em breve faltará produtos essências nos prateleiras, pq os importados já estão sumindo!
A aceitação do povo se confunde com covardia, e povo covarde é política e economicamente estuprado.
Quando os bandidos fizerem toque de recolher na Paulista, não adiantará choramingar.
Forças Armadas só tem melancias. E capaz de colocarem o exército para proteger a ditadura comunista do PT por meio de fuzis. Os lacaios serão enforcados pela força do povo brasileiro.
A avaliação da conjuntura econômica-financeira-monetária da economista (a maioria é economancista.São adivinhos...)Mônica de Bolle,está correta.
Concordo com você Aluizio de que não interesse político/econômico algum para que esse cenário trágico seja corrigido.
Na verdade,o petismo-comunismo como não tem e nunca terá um verdadeiro projeto de nação,e sim,de PODER TOTAL e TOTALITÁRIO aposta
no caos generalizado para o golpe ditatorial.
Ademais,há um vácuo de valores humanos sensatos em toda as áreas da
política,empresarial,meios de comunicação,entidade$ de cla$$e$,...,população,para dar um basta nesta Era de fraudes,
incompetência e corrupção petista-comunista.
Quem aposta no caos é Lula/Dilma/PT e toda a corja que os cerca.
É avelha máxima em execução:PROBLEMA-REAÇÃO-SOLUÇÃO.
PS:Mônica de Bolle tem razão de que a imobilização econômica deve ser revertida em curtíssimo prazo,sob risco do caos ficar insustentável.
PS2:O projeto do Foro de São Paulo,é um sucesso (satânico) inquestionável.
Se não houver a desconstrução dessa meta satânica,com a Nova Ordem Mundial da Oligarquia Financeira Mundial ("os senhores donos do mundo")em processo de detonação,aí sim,o "circo dos horrores" estará instalado,não somente ao Brasil,mas ao mundo.
E o Brasil será "colônia" dessa insensatez diabólica.
Postar um comentário